Safadão no Bongo

A população atendeu ao chamado do Forró do Bongo e curtiu mais de oito horas de animação em Catu, neste dois de julho.  Por lá passaram grandes atrações a exemplo de Marcia Felipe, Harmonia do Samba, Saulo, Tayrone Cigano, Wesley Safadão e a dupla Simone e Simaria. As pessoas não ficaram paradas com a alegria e clima de festa do local. Os ingressos de todos os setores foram esgotados.

xanddy no bongo

Tudo começou com Marcia Felipe, que entrou no palco três vezes. A cantora abriu o evento, por volta das 14 horas e depois voltou a se apresentar no camarote e por fim fez uma participação com o cantor Wesley Safadão. Na sequencia, o Harmonia cantou o sucessos dos seus mais de 20 anos de carreira, como “Comando”, “Já é Carnaval” e “Swing Sangue Bom”, além das apostas mais atuais como “Vem Pra Mim” e “Nova Paradinha” e “Tá no DNA”. Xanddy elogiou a animação, revelou que cada vez que toca neste local se emociona com o público e pediu para participar em 2016.

saulo no bongo

Depois do pagode foi a vez do axé. Saulo subiu ao palco e começou o show com clássicos do forró, acompanhado de um sanfoneiro. Canções como “Que Nem Jiló” de Luiz Gonzaga e ”Olha Pro Céu” de Gonzaguinha fizeram parte do repertório do artista que contou ainda com músicas do novo álbum “Baiuno” como a canção “Floresça”, um xote gravado no disco com a participação especial do sanfoneiro Mestrinho. O mesmo astral continuou com Tayrone que também mostrou porque o país tem caído na sofrência.

 

Wesley Safadão, referência do novo jeito de fazer forró fez literalmente um show.  Com sucessos como ‘Segunda Opção’, ‘Sou ciumento mesmo’, ‘Vou pagar pra ver’ e ‘Virote’, além das novas ‘Onde tem ódio tem amor’ e ‘Camarote’, o cantor fez a multidão entrar em delírio. E disse “Sem dúvidas, o Maior São Pedro do Brasil é o Forró do Bongo. Sabe aquele show que você chega e o povo canta tudo? Na festa foi assim. A pressão foi grande!”, revelou o artista empolgado.

Últimas a subir no palco Simone e Simaria apresentaram uma energia e irreverência impressionantes em cima do palco. Os fãs não saíram do local para ver o atual fenômeno do forró que vem conquistando o Brasil. (Fernanda Matos)

tayrone no Bongo

 

Fotos: Eli Cruz

Comments Nenhum comentário »

Asas Livres trabalho_Mini

a Banda Asas Livres toca pela primeira vez no Armazém Vilas. O evento batizado de “Ame, Arroche e Beba”.acontece nesta sexta-feira (3) a partir das 22h.  Também estarão presente: Kart Love, e Torres da Lapa.

Comments Nenhum comentário »

saulo recife

Depois de cinco meses, o cantor Saulo volta à capital pernambucana. Dessa vez,  o Baiuno está trazendo a nova turnê lançada em junho, para show marcado no dia 31 de julho, No Baile Perfumado.(Thiago Rocha/Recife)

Comments Nenhum comentário »

albergaria-2

Acabei de saber através de informe do Grupo Metrópole da morte do professor e antropólogo Roberto Albergaria, que tinha 61 anos de idade Ainda não há informações sobre a causa da morte.  Albergaria era membro do Departamento de Antropologia e Etnologia da UFBa e colaborador da Rádio Metrópole há 15 anos onde dividia o microfone com Mário kertesz. bem humorado sempre com ótimas tiradas, “Albrega” de vez em quando me sacaneava dizendo que eu era o maior garanhão da Bahia (rs). Era gente bonissima.

Comments Nenhum comentário »

Grupo Samborim

A quadra do Bloco Apaxes do Tororó (Dique do Tororó) será palco do projeto semanal  “Samba na Quadra” que acontecerá sempre aos sábados, a partir das 17h.  E a estréia será dia 11 de julho com o Grupo Samborim e convidados.

 

Comments Nenhum comentário »

 

As gravações serão realizadas no Teatro Castro Alves, em Salvador

Com o sucesso do “Globo de Ouro Palco VIVA” no ano passado, seis novos programas serão gravados em agosto,no Teatro Castro Alves  em Salvador, desta vez fazendo uma grande homenagem ao Axé, ritmo que completa 30 anos conquistando o país. A nova edição terá dez números musicais a cada programa e a participação de artistas consagrados da música baiana. Além dos hits que marcaram gerações, os programas vão promover encontros históricos entre artistas do Axé e apresentar interpretações inéditas.

Márcio Garcia  (Foto: Babi Profeta / VIVA)Márcio Garcia já está confirmado como apresentador do evento

 

As gravações vão acontecer em agosto, no Teatro Castro Alves, produzidos pela Gegê / Expresso 2222 Produções Artísticas. A direção geral é de Leticia Muhana, a direção artística de Patrícia Guimarães e a direção musical de Berna Ceppas. No comando do “Globo de Ouro Palco VIVA Axé”, já está confirmada a participação de Márcio Garcia, que também esteve à frente da edição de 2014, e uma atriz, que ainda está sendo escalada pelo VIVA. Puxando sardinha para minha brasa: projeto dos jornalistas Osmar Marrom Martins e Paulo Borges.

A estreia no VIVA está prevista para outubro.

Comments Nenhum comentário »

U TAL DE XOTE - JPG (2)

Nesta sexta-feira (3) acontece o  “Bailinho de Forró”, a partir das 22h, no Coliseu do Forró (Patamares).  O projeto ganha  uma nova edição ao som das bandas Ú Tal do Xote ( foto)e Coração Dengoso que prometem repertório bem pra cima.

 

Comments Nenhum comentário »

DJ Mauro Telefunksoul

Animação, curtição e azaração. Isso tudo com muito conforto, já que é dia de deixar o salto em casa e curtir a balada. Assim será mais uma temporada do projeto Quinta Sem Salto, que começa amanhã (02).  O evento, produzido pelo promoter Dudu Barros, acontecerá na Borracharia, no Rio Vermelho, um dos bairros mais boêmios e badalados da cidade.

A noite será animada ao som do residente Telefunksoul, e com participação de Russo Passapusso e Fael Primeiro. Uma balada incrível, com muita gente bonita e muito à vontade, assim é reconhecida o projeto Quinta Sem Salto, que já está na sua terceira temporada. O evento, dispensa o salto, mas o público desfila com looks incríveis e com muito estilo e originalidade. A festa começa a partir das 22h. (Layra Mercês)

 

Comments Nenhum comentário »

Opção3

a banda paulista Opção 3 lança nesta quarta-feira (1º)  às 17h, no canal oficial da banda no Youtube. o clipe da canção ‘Pega Fogo’, composta por Maurício Ribeiro e Bira Jr.. Pontos  turísticos da capital baiana, como Pelourinho e Farol da Barra, foram escolhidos como cenário para a locação do vídeo. O vídeoclipe conta com a participação do cantor Tierry e direção de Felipe Nascimento e José Adilson, da FJ Films. A música faz parte do novo álbum promocional do grupo liderado por Jeffinho. O EP conta com 13 faixas, dentre elas os hits ‘Lágrimas Vão e Vêm’ e ‘Precisava Te Dizer’, além de novos sucessos, como ‘Além da Vida’.

Comments Nenhum comentário »

Kart Love Digital Nova1

Depois de cumprir uma movimentada agenda junina o Kart Love não para. Neste  sábado (04), a banda se apresenta em  Guanambi na “Farra do Love” se na casa de shows K2. No domingo (05), a banda retorna a Salvador para ser a anfitriã de um novo projeto :“Pôr do Sol do Elefante”, que  acontece na boate Pink Elephant, no Rio Vermelho, a partir já das 17 horas. O evento também contará com a animação da banda Batifun.

Comments Nenhum comentário »