olodum no carnaval

O renomado diretor de cinema baiano Sérgio Machado vai dirigir um documentário, batizado de Tambores da Bahia, com oito episódios sobre os principais blocos afros.  As filmagens começarão em 2017.

Comments Nenhum comentário »

bell no carnaval
O Carnaval acabou e Bell Marques já está cuidando do lançamento do bloco Vumbora na Micareta de Feira de Santana, que acontece no final de abril. O cantor promove superfesta para os feirenses no dia 20 de fevereiro, no Ária Hall, ao lado das bandas Oito7Nove4, Psirico e Filhos de Jorge.

Foto: Fábio Cunha

Comments Nenhum comentário »

expresso 2222

Ainda segundo a MidiaClip entre os camarotes da folia  o Expresso 2222  de Flora e Gilberto Gil liderou  o ranking mais uma ve (8h39min), na sequência o Planeta Othon Band (7h56min) e Licia Fabio (2h37min) que retornou com seu camarote consagrado.

 

POSIÇÃO

CAMAROTES

TEMPO

Expresso 2222

08:39:03

Planeta Othon / Band

07:56:28

Licia Fabio

02:37:21

Camarote da Prefeitura

01:03:41

Nana

00:52:34

 

Comments Nenhum comentário »

Bloco Coruja

Entre os blocos, o Coruja obteve a melhor posição (10h14min), seguido do Trio Independente Armandinho Dodô e Osmar (7h38min) e em terceira colocação As Muquiranas (06h32min).

Armandinho Dodô e Osmar 08 FEV - FOTO Jamile Coelho (4)

O levantamento registrou apenas a mídia espontânea, ou seja, o espaço editorial gratuito das emissoras de TV destinado às transmissões e noticiário sobre a folia. Esta é a décima terceira edição da pesquisa realizada pela MidiaClip.

Muquiranas Inácio teixeira

Fotos: Rafa Mattei (Ivete Sangalo) Jamile Coelho (Banda Armandinho Dodô e Osmar) e Agecom (Muquiranas)

 

POSIÇÃO

BLOCOS/TRIOS

TEMPO

Bloco Coruja

10:14:16

Trio Independente Armandinho Dodô e Osmar

07: 38:08

As Muquiranas

06:32:22

Ilê Ayiê

06:02:52

Filhos de Gandhi

05:50:57

Trio Independente do Governo do Estado Saulo

05:33:04

Bloco Cheiro de Amor

05:26:22

Cocobambu

05:05:47

Inter

04:53:09

10°

Trio Independente Governo do Estado Ivete

04:31:39

Comments Nenhum comentário »

Ivete no coruja 4

 Como acontece todos os anos a empresa MidiaClip, do jornalista Luis Claudio Garrido  divulga o resultado da pesquisa que faz uma radiografia de quem mais apareceu na TV durante os dias da folia.    Segundo  o levantamento Ivete Sangalo reinou absoluta neste Carnaval.  A cantora ocupou 24horas e 34 min do tempo de exposição nas TVs, um dia inteiro da folia baiana. O segundo colocado foi Bell Marques com 14horas e 34 min, seguido da Banda Vingadora com 13horas e 02 min, nada mal para quem acabou de estrear a carreira.

O período da pesquisa executada pela MidiaClip foi entre os dias 04 a 10 de fevereiro de 2016, datas oficiais do Carnaval de Salvador, em 17 emissoras que cobriram a festa.  Os dados levam em consideração o nome mais citado e visto nas reportagens e transmissões do Carnaval 2016 nas TVs regionais e nacionais, abertas e por assinatura, do país. Foram vistas 2354 matérias com duração total de  251horas 07minutos e 46segundos

A cantora Ivete Sangalo mais uma vez arrebentou no tempo de exposição de mídia e para a alegria dos fãs ficou praticamente um dia inteiro na telinha, durante a festa. Recuperou a liderança que havia sido perdida para o Psirico no ano passado.

bell marques 2016 Fábio Cunha

Bell Marques e sua música Minha Deusa (Cabelo de chapinha) teve 47 execuções nas telinhas durante o horário das transmissões e ganhou a segunda posição no ranking com 14horas e 34 min.

Mas, a polêmica música da Vingadora, Paredão Metralhadora, superou todas as outras no quesito execução e saiu vitoriosa com 157 citações. A Banda ficou em terceiro lugar com 13horas e 02 min do tempo de exibição das TVs e ganhou as ruas nas vozes de diversos artistas.

Vingadora 2016

 

POSIÇÃO

ARTISTAS/BANDAS

TEMPO

Ivete Sangalo

24:34:52

Bell Marques

14:34:08

Banda Vingadora

13:02:19

Psirico

12:01:59

Saulo Fernandes

11:27:54

Armandinho Dodô e Osmar

10:32:39

Daniela Mercury

09:45:20

Olodum

09:17:28

Claudia Leitte

08:23:05

10°

É O Tchan

07:23:42

 

Fotos: Rafa Mattei (Ivete Sangalo), Fábio Cunha (Bell Marques) e Sandro Honorato (Vingadora)

Comments Nenhum comentário »

Maria Bethânia na Mangueira Marcelo Brandt

Com 269,80 pontos,  a Mangueira sagrou-se campeã do Carnaval carioca 2016 com um enredo homenageado a grande diva da MPB, a baiana Maria Bethânia. A verde e Rosa emocionou a todos no sambódromo e ainda teve além da homenageada a participação do Mano Caetano desfilando alegremente. Merecido. Como não amar a Mangueira e Bethânia? Aliás Caetano gravou no disco Noites do Norte uma música belissima falando dessa relação entre a bahia que é muito forte.

Caetano Veloso na Mangueira  marcelo_brandt_g1_img_0096

 

Fotos: Alexandre Durão (Maria Bethânia) e Marcelo Brandt (Caetano Veloso)

 

Ouça ao samba enredo Maria Bethãnia a Menina dos Olhos de Oya dos compositores: Alemão do Cavaco, Almyr, Cadu, Lacyr D Mangueira, Paulinho Bandolim e Renan Brandão

Ouça a música que caetano compô em 1997 para o disco Livro que fala dessa relação entre o Rio e a Bahia

 

Comments Nenhum comentário »

Ivete no Parador 2016 (1)

Dona de uma carreira brilhante e com o maior nome associado ao carnaval no Brasil, Ivete Sangalo fechou com chave de ouro o carnaval do Parador, na terça-feira (9). A baiana, que se apresentou na capital pernambucana pela primeira vez no Carnaval, transformou o palco do evento em um verdadeiro trio elétrico.
Com mais de duas horas e meia de apresentação, a cantora foi do frevo ao axé, mostrando o motivo de ser o ícone nacional que se tornou. No setlist, musicas como O Farol, Tempo de Alegria e Dalila embalaram a multidão, junto com We are Carnaval, Fã e Faraó. Ivete, que esbanjava bom humor, fez questão de afirmar a felicidade de estar no Recife no Carnaval. Ainda durante a apresentação, a cantora dividiu o palco com Nena Queiroga, cantando o sucesso  Chuva de Sombrinhas, além de receber as candidatas do The Voice Kids Tabatha Almeida, Marina Silveira e Mariana Rocha.
O público ainda curtiu o sertanejo Manoel Netto, que esquentou o público com sucessos atuais, e a banda forró pegado, que finalizou o evento. Com serviços de open bar e espaço para beleza, a segunda edição do Parador teve seus ingressos esgotados nos três dias de festa. Um verdadeiro sucesso entre os recifenses que veio mesmo para ficar. (Thiago Rocha/Recife)
Fotos:Luiz Fabiano
Ivete no Parador 2016 (2)

Comments Nenhum comentário »

luana monalisa 2016

“Ela saiu na quinta, sexta(Barra), sabado(avenida), segunda  de novo na barra e na terça a festa acontece no palco de Periperi. Ela está com um repertório bem eclético, que vai do reggae ao funk de Anitta, claro que não deixando também de cantar  o samba-reggae e músicas que puxam o povão. Ela está sendo vestida e maquiada por Flávio Channel(que ela faz questão de sempre anunciar por onde passa e nas suas entrevistas), Luana tem carisma, simpatia e muita energia, tanto que recebeu alguns globais em cima do seu trio, o ator Gabriel Mandergan o Jonas de Malhação.

Comments Nenhum comentário »

Torres da Lapa 2016Rodrigo, vocalista da banda  Torres da Lapa,( o que está na frente na foto), foi convidada pela cantora Ivete Sangalo para participar do Arrastão que ela promove, na quarta-feira de cinzas, no circuito Dodô (Barra/Ondina). Aliás será o último arrastão que ela fará como já anunciou antes mesmo de o Carnaval começar.

Comments Nenhum comentário »

Mariene na Mangueira

A cantora Mariene de Casto desfilou segunda-feira (8)  na Mangueira com look Alina Amaral . Recente ela  fez  Brown para a Enxaguada .  Mariene saiu no carro com Bethânia. Alina trabalhou com Daniela mercury e hoje cuida de sua propria marca.

Comments Nenhum comentário »