monstros sagrados

A noticia saiu na edição on line da prestigiada revista Rollimg Stones.  E fala  de um megashow que deve reunir, em outubro,   Paul McCartney, Bob Dylan, Rolling Stones, The Who e Roger Waters. Segundo a publicação os artistas postaram videos  nas redes sociais aumentando as especulações de que eles podem ser atrações de um festival norte-americano especial de clássicos, a ser realizado em outubro. Segue a nota da revista:

“Segundo uma reportagem recente do Los Angeles Times, a empresa Goldenvoice – mesma responsável pelo Coachella – estaria planejando o evento com três dias (que seriam reprisados uma semana depois, totalizando seis dias) no mesmo lugar onde acontece o Coachella, no deserto de Indio, na Califórnia. Se realmente acontecer, o festival reunirá pela primeira vez estes cinco artistas, ícones absolutos do rock mundial, em um mesmo evento. Conforme aponta o Pitchfork, esta também seria a primeira vez em que Paul McCartney e Bob Dylan dividiriam um line-up.

Na foto da esquerda para a direita: Paul McCartney, Roger Daltrey (The Who), Bob Dylan e Mick Jagger (Rolling Stones)

Comments Nenhum comentário »

André Reis

A noticia foi passada ao Blog por André Reis, novo Secretário da Cultura e do Turismo de Cachoeira. André já exerceu o mesmo cargo em Maragojipe e Itacaré.

“Conhecida pelo patrimônio cultural e arquitetônico, a cidade de Cachoeira, localizada no Recôncavo Baiano a 111km de Salvador, este ano promete um São João diferenciado de 23 a 26 de junho. Além das atrações no palco principal, a prefeitura promete um Licódromo, com simulação da fabricação e comercialização do tradicional licor que carrega o nome do município, além de uma Vila Gastronômica com a produção de comidas típicas juninas e também pratos característicos da região como beiju, pamonha, canjica e maniçoba, que serão feitos com ingredientes da agricultura familiar.

A programação musical ainda será divulgada, mas outras atrações previstas são a montagem de um espaço para apresentações de trios de forró pé de serra e o tradicional concurso de quadrilhas.

Batizada de São João Feira do Porto, o mais tradicional da Bahia, a festa terá um lançamento em Salvador para agentes, operadores e guias de turismo, além da imprensa para a apresentação dos festejos juninos cachoeiranos. A data ainda será definida pela Secretaria do Turismo, que tem nova gestão sob o comando do produtor Andre Reis, conhecido por desenvolver projetos importantes como o concurso cidade baiana da cultura, Premio festejos da bahia e  a primeira Virada Cultural da bahia, em Maragojipe”.

Comments Nenhum comentário »

Jau 30 anos de carreira FOTO DOUGLAS MENDES - DIVULGAÇÃO

Um dos compositores mais prestigiados da cena musical baiana, Jau (ex-Jauperi) comemora os seus 30 anos de carreira e promete emocionar fãs e admiradores que curtem seu trabalho. Para isso, ele vai apresentar o Encontro com Jau, show que acontece no dia 21, a partir das 20h, no Museu du Ritmo, no Comércio. Além de revisitar sua extensa e elogiada obra desde os tempos do Olodum, passando pelas bandas Afrodisíaco e Vixi Mainha, até assumir carreira solo. Sucessos recentes como Sandália de Couro, Flores na Favela e Amar é Bom, e composições antigas como Jeito Faceiro, da época do Olodum, e Canto ao Pescador, imortalizada na voz de Márcia Freire na banda Cheiro, não faltarão no repertório. A abertura do show ficará com a banda Filhos de Jorge, que fará seu primeiro show na capital baiana com o novo vocalista, após a saída de Felipe Scandurras.

Foto: Douglas Mendes

Comments Nenhum comentário »

Durval Lélys  By Thiago rocha

O local ainda está sendo discutido. Mas a produtora NER (Ney Ávila, Eduardo Ramos e Ricardo Lelys) já bateu o martelo e realiza dia 29 de outubro a festa Garota Vip edição 2016. A grade já está fechada e vai reunir os cantores Wesley Safadão, Durval Lelys e Gabriel Diniz. Trata-se de um dos eventos mais badalados do Brasil, que deve atrair uma multidão.

Comments Nenhum comentário »

harmonia do samba 2015 04_baixa
Sábado, a festa vai ser animada no Villa Music, em Santo Antônio de Jesus. A partir das 21h, sobem ao palco Tayrone, Harmonia do Samba e Estakazero. Destaque para Tayrone, que estará lançando seu novo DVD, O Choro é Livre, que foi encartado recentemente no CORREIO. Mas tanto o Harmonia e o Estakazero mandam avisar que o bicho vai pegar.

Comments Nenhum comentário »

Alexey2
Adaptado ao ritmo baiano, o cantor cubano Alexey Martinez é a atração da próxima edição do Jantar com Pintura Mediúnica, na Cidade da Luz. O show Noite Cubana acontece no sábado (7), a partir das 19h, na sede da instituição, em Pituaçu. A decoração da festa dará um clima especial ao evento, fazendo com que o público sinta um pouco do clima cubano. Os ingressos já estão à venda, na própria sede ou pelo telefone 3363-5538. Todo valor arrecadado será revertido para as obras assistenciais da Cidade da Luz, que anualmente beneficia mais de 200 mil pessoas, entre idosos, crianças e adultos, num belo trabalho social.

 

Comments Nenhum comentário »

20101224DI
Mais uma grande festa está programada para acontecer no Armazem Hall, em Vilas do Atlântico. A atração é o grupo Sorriso Maroto, que se apresenta a partir das 22h do dia 27. Os baianos vão assistir ao show baseado no CD e DVD Sorriso Eu Gosto, gravado no Maracanãzinho, que vem fazendo muito sucesso junto ao seu público fiel. E não é à toa que o Sorriso sempre coloca a Bahia no roteiro, porque tem muitos fãs aqui.

Comments Nenhum comentário »

Geronimo_Angeluci Figueiredo
O cantor e compositor Gerônimo Santana continua realizando o show O Pagador de Promessas, todas as terças-feiras, a partir das 20h, no Largo Pedro Arcanjo, no Pelô. Nesta edição, amanhã (3) os convidados são os cantores Durval Lelys e Nonô Curvêllo. Este último, deixou a Cangaia de Jegue para fazer carreira solo. Baianos e turistas sempre prestigiam Gerônimo.

Comments Nenhum comentário »

lairton novo

Chama-se Total promoções e eventos a nova empresa pilotada por Josué Eleutério (ex-empresário de Pablo) que assume a a agenda do cantor Lairton, aquele do Moranguinho do Nordeste. E o artista se apresenta neste sábado (7) a partir das 20 na casa de shows Th best (Ribeira) com o show de lançamento de seu novo CD A Saudade Bateu. Também vão participar Brasilian Boys e Violão de Ouro.

Comments Nenhum comentário »

Silvio Palmeira

Produtor, empresário agitador cultural nos anos 80 com o Circo Relâmpago na Pituba, além de realizador de grandes shows e festivais na Bahia, Silvilo Palmeira, atualmente morando em São Paulo, mandou para o Blog sua opinião a respeito da polêmica envolvendo a troca do nome do circuito Dodô(Barra/Ondina) para Daniela Mercury. Eis seu relato:

“O circuito tem que ser eternamente Dodô. Não é a questão se Daniela mereça ou não, o circuito já é Dodô. Sabem por quê? Eu vi. Eu estava lá, desde á época dos Novos Baianos já se pensava nisso. Após um show do Armandinho e o Trio Dodô e Osmar no Circo Relâmpago, chamei Sr. Osmar e falei sobre a possibilidade dele levar o seu trio para Barra, e chamei também o Bloco Eva, levei uma barraca com cervejas e montei em frente à antiga Cabana da Barra onde tinha um postinho de gasolina, ali, lá pelas tantas chegaram o os trios e se posicionaram um de cada lado da Barra, ali foi o inicio desse circuito, então Sr. Dodô já se fazia presente! e no ano seguinte a prefeitura iniciou a ordenação, Então sem desmerecer a Daniela ou Jorge Roque  não tem nada a ver essa subtração à memória do criador da marca registrada do Carnaval de Salvador e toda a Bahia que é a sua a “Guitarra Baiana”. Temos varias provas dessa informação, Betinho Macedo, Armandinho, Ary Dias, Jorginho Sampaio, Jonga Cunha entre outros. É uma pena que não tenha registro fotográfico desse dia, certamente a imprensa baiana deu matéria de destaque no dia seguinte. Certamente se fosse hoje teria um monte de selfie!!!

Comments Nenhum comentário »