Arquivo da Categoria “Notas”

Felipe Pezoni Cred. Bruno Ricci 02

A tradicional Feijoada do Siriguella. acontece sábado (26) do meio-dia às 18h no Marina Park (Fortaleza). O evento, que se tornou um dos mais badalados do Fortal  e reúne foliões de um dos blocos mais queridos do Brasil, o Siriguela, será animada pelas bandas  Oito7Nove4 e Eva. As vendas acontecem na Loja do Siriguella, para foliões e público em geral.


oito7nove4 (1)

Foto de Felipe Pezzoni (Eva): Bruno Ricci

 

Comments Nenhum comentário »

Banda cinco por cento nova nova

Um caso de amor existe entre a Banda 5% e o Fortal. A banda que se apresenta pelo oitavo ano consecutivo no evento desembarca em Fortaleza, sexta (25/07) e sábado (26/07), para ferver a pista do Camarote Mucuripe, levando muita animação e alegria. É com muita satisfação que, Topera (voz e guitarra), Nau (baixo), Pedrinho (teclado), Shanon (bateria) e Márcio Brasil (percussão), voltam á cidade que é chamada de segunda casa da família 5%. E prometem fazer um show eletrizante, com repertório eclético incluindo músicas autorais, como os sucessos Domingo de BaVi e Agora Chora, além dos grandes clássicos da música baiana, para ninguém ficar parado. Depois de terem embalado o público na boate sofisticada Pink Elephant, há pouco mais de uma semana, para eles, poder participar do maior carnaval fora de época do País – Fortal, com certeza é o resultado de toda dedicação e compromisso que a banda tem com seu público, fazendo um som de qualidade e deixando alegria por onde a 5% passa. (Mônica Carvalho)

 

Comments Nenhum comentário »

turma do pagode2

A Paraíso Produções, leia-se Paulinho Paraíso,  trás para Salvador a galera do Turma do Pagode, em mais uma edição da Feijoada da Resenha. Será no domingo ( 27 ), no Armazém Vilas a partir das 13h.  Em sua terceira  edição, a  feijoada da Resenha  terá, também,  show da banda Resenha Samba Clube .  Os ingressos estão à venda nos pontos da Ticketmix e no local do evento.

 

 

Comments Nenhum comentário »

 Camila 01 - 2

A cantora Camila Jatobá lança sua carreira independente no sábado, 26.07 (dia do seu aniversário), às 20h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. Em pleno movimento de mudança, traz consigo um novo projeto artístico, que extrapola a música, o PROJETO QUEIRA, que além do show de lançamento da carreira, prevê uma série de intervenções artísticas que acontecerão depois do lançamento. O show de sábado é o primeiro passo. “Mais do que um espetáculo, mais do que tudo isso, QUEIRA é um grito em prol da nossa verdade, das nossas vontades. Todos nós queremos algo, e porque não? Queira também!”, declara Camila, que encara este seu momento como uma oportunidade de crescer como profissional, como pessoa e, principalmente, evoluir a cada nota. (Dóris Pinheiro)

Comments Nenhum comentário »

 

Berguinho2014

“Do Jeito Que Você Quer”  nova música de trabalho da  Seu Maxixe  ganhou um vídeo clipe que  mostra a rotina e intimidade de um casal apaixonado. Com sete anos de carreira,  a banda  mantem uma agenda movimentada durante todo o ano. Lançada em junho deste ano, a canção faz parte do CD promocional “Seu Maxixe Ao Vivo em Salvador”. O público pode baixar o CD, através do site www.suamusica.com.br

Assista o clipe:

 

Comments Nenhum comentário »

embaixadoras do Fortal

 

Compartilhando seu dia a dia nas redes sociais por meio de fotos e seguidas por milhares de pessoas em todo o Brasil, “it girls” do Ceará se unem, neste Fortal 2014, pela causa do Iprede. Recepcionadas no evento pelas Enfeitiçadas Larissa Coelho, Marcela Camurça, Natália Marques, que desde o ano passado oferecem um lounge especial para mulheres dentro do Camarote Mucuripe, as “it girls” Bruna Waleska, Paula Sampaio, Carol Yamazaki, Edith Gomes e Isabele Temoteo aderiram à campanha Fortal Solidário, que arrecada leite para as crianças atendidas pelo Iprede. Elas participaram de sessão de fotos que vão ser utilizadas nas redes sociais do Fortal para estimular o engajamento dos foliões. Além disso, as meninas também vão postar em seus próprios veículos para divulgar a causa. Convidadas VIP para o evento, elas ainda vão acompanhar de perto e com acesso exclusivo todos os dias do maior carnaval fora de época do País. Este é o quarto ano consecutivo que o Fortal abraça a instituição. As doações de leite podem ser feitas não somente por foliões, mas por todos que quiserem ajudar, nas centrais do Fortal, sedes dos blocos ou no próprio Iprede. (Karla Rodrigues)

Na foto: Enfeitaçadas (Natalia Marques, Larissa Coelho e Marcela Camurça)

 

Comments Nenhum comentário »

joao_maca_jorjao_2

Um dos convidados da 20ª edição do PercPan – Panorama Percussivo Mundial, o poeta Nelson Maca apresenta a performance CandomBlackesia no último dia do evento, domingo (dia 27), a partir das 19h, no Terreiro de Jesus.  Com o tema Das Matrizes às Batidas Contemporâneas, a noite vai ser pautada por atrações que fazem o cruzamento entre as matrizes rítmicas tradicionais, com ênfase no candomblé, e seus desdobramentos na música contemporânea, em gêneros como o funk e o rap.

Dentro desta concepção, CadomBlackesia une os poemas de Nelson Maca com a percussão de Jorjão Bafafé e o trompete de João Teoria, explorando os ritmos orgânicos da língua e as gestualidades do corpo, em diálogo interativo com a base da percussão afro-baiana – popular e religiosa – e comentários sonoros do jazz e funk-soul. “Os poemas fazem parte da denominada ‘oralitura’ e trazem para o festival, além de temas contundentes do movimento social negro, elementos estéticos da poesia do slam, dub-poetry e rap”, explica Nelson Maca, que comanda o Sarau Bem Black .

Prestes a lançar o livro Gramática da Ira, ele  selecionou poemas que simbolizam bem as expressões do canto falado. A apresentação é dividida em três partes, que fazem uma  saudação aos orixás Exu, Xangô e Oxalá, respectivamente. Poemas como Encruzilhada, Matança e O Respeito são embalados pelas batidas vigorosas de Jorjão Bafafé – que tem uma longa trajetória na música baiana e coordena o bloco afro Okánbi – e pelas sonoridades de João Teoria, músico que acompanha vários artistas e atualmente integra a Orkestra Rumpilez e o grupo Skanibais.

A performance CandomBlackesia integra a Jam comandada pelo DJ paulista Cia e pelo percussionista baiano Gabi Guedes, um dos destaques da última noite da edição comemorativa do festival, que começa na sexta, dia 25. “Acompanhei grande parte da história do PercPan da plateia. Por isso,  tenho grande expectativa em estar em cena pelo outro lado,  além de ser uma honra representar a poesia preta neste grande evento”, afirma Maca.  (Ana Cristina Pereira)

 

 

 

Comments Nenhum comentário »

Caetano Veloso_Evandro Veiga

Em 9 de  agosto, Caetano Veloso retorna a Salvador com o show Abraçaço. Será no Bahia Café Hall (Paralela), 22h, com produção da Novo Palco. Acompanhado da Banda Cê, o repertório reúne canções  como Funk Melódico, O Império da Lei e sucessos como Eclipse Oculto, Reconvexo, Você Não Entende Nada e  A Luz de Tieta.

Foto: Evandro Veiga

Comments Nenhum comentário »

20070212PM

Com direção musical de Tom Tavares e coordenação-geral de João Américo, grandes nomes da música baiana se reunirão no palco principal do Teatro Castro Alves, no dia 29, às 21h, para celebrar a amizade, a cumplicidade e prestar apoio à associação Amigos do Teatro Castro Alves, ATCA. É o Sarau do João, que vai mostrar a história de 50 mestres que fazem parte da história de sucesso da arte na Bahia e no Brasil. Nomes de relevância nacional e internacional, como Carlinhos Brown, participarão desse momento especial.

A festa terá ainda Jackson Costa, Alexandre Leão, Ana Mametto, Carlos Pitta, Walmir Palma, Grupo Casa Verde, Mário Ulloa, Cláudia Cunha, Dubinha, Fernando de Oliveira, Elisa Goritzki, Mauricio Peixoto, Regina e Dema, Raul Bermudez e Nai e Léo Brasileiro. O Sarau do João tem colaboração de Lia Robatto e Jackson Costa e produção de Rita Basttos Produções. O mestre de cerimônia será Andrezão. Há cerca de 30 anos, o Sarau, um evento alternativo, vem acontecendo na casa de João Américo, um dos ícones da sonorização na Bahia. A programação contará, ainda, com a exposição Panoramas da Alma II, organizada por Luís Sérgio Nunes.

Carlinhos Brown

Comments Nenhum comentário »

Claudia Leitte de óculos

Uma das novidades da edição 2014 do Fortal, que acontece de 24 a 27 deste mês, é Claudia Leitte. De volta ao maior circuito indoor do Brasil, a cantora promete brilhar na noite de abertura do evento, na quinta-feira, puxando o Bloco Largadinho. O tradicional encontro dos foliões do Brasil vai misturar mais uma vez o axé music, sertanejo e forró. Estão confirmados Ivete Sangalo, Durval Lelys, Bell Marques, Chiclete com Banana, Jorge e Matheus, Wesley Safadão, todos no Corredor da Folia. Enquanto na Arena, vão se apresentar Psirico, banda Eva, Timbalada e Oito7Nove4. Para quem ainda não garantiu o acesso à festa, dá tempo de participar em um dos cinco espaços da Cidade Fortal: nos camarotes, arena, pista, arquibancadas e Corredor da Folia.

Comments Nenhum comentário »