Arquivo da Categoria “Notas”

dadá nova

Nesta quinta-feira (18)  às 18h, no Restaurante NA PRAÇA, localizado no Espaço de Cinema Itaú Glauber, na Praça Castro Alves, no Centro de Salvador, a quituteira Dadá recebe a imprensa, ao lado de Rosana Jatobá, para apresentar o programa e falar das novidades do Feijão VIP, que será realizado no dia 11 de fevereiro, no Espaço Unique, em Salvador.  O programa de estréia do Canal da Dadá traz um bate papo saboroso com a jornalista Rosana Jatobá, baiana e amante da culinária da terra onde nasceu. Entre as panelas da cozinha, as duas conversam sobre histórias vividas e preparam o Bobó de Camarão, prato de origem africana, trazido para a culinária popular brasileira no século XVII. Dadá conta como era feita originalmente a iguaria e revela os segredos de um dos seus pratos mais concorridos. Quanto ao Feijão Vip  festa, que volta a ser promovida pela Novo Palco Eventos, do empresário Rodolphinho Tourinho, terá seis horas de serviço All Inclusive com Buffet completo de Feijoada e bebidas diversas. No palco, as atrações são o grupo Psirico, Tatau e Guga Meyra.

Comments Nenhum comentário »

Além-do-Canto3-Foto-Jorge-Wilson

A programação musical do Botequim São Jorge, no Rio Vermelho tem inicio nesta quarta (18) com mais uma edição do projeto especial “Além do Canto”, que reúne o cantor e instrumentista Elpídio Bastos, a cantora Nadjane Souza (ex-Olodum) e a banda Coro de Cor.  E prossegue  Na quinta (19), com  o ensaio de verão do grupo Terra Samba.

terra samba com Negão Jamaica

Na sexta (20)  acontece a segunda edição dos ensaios de verão da banda As Nandas, Tudo isso a partir das 21 horas. Sábado (21), a música começa desde cedo. Ao meio dia, tem buffet de feijoada e às 14h começa o som do grupo Sasminina, com repertório de samba para lá de especial. À noite, o cantor Diego Barreto sobe ao palco para o show Cantando o Brasil. Em seguida, a banda Katulê assume a festa. E, para encerrar a semana, domingo (22) tem almoço com buffet de feijoada e toda a musicalidade da cantora Claudya Costa. Às 19h, quem chega com tudo é a banda Samba Maria, que dá prosseguimento ao seu ensaio semanal.

As Nandas

Comments Nenhum comentário »

Ana Mametto, vocalista da banda (Foto_Divulgação)

A cidade está bombando de tanta festa e tanto turista. E para curtir nada melhor que um pulo ao Pelourinho, mas exatamente à Praça Tereza Batista. A partir das 19h, o Ara Ketu de Tonho Matéria e Linoy recebe Babado Novo, Ana Mameto, Carla Cristina, Tuca Fernandes, Júlio Cesar e sow de abertura da banda Avenida Sete. Antes tem a Batucada do Ara saindo do Terreiro de Jesus.

carla cristina nova

Comments Nenhum comentário »

carlinhos brown enxaguada

Depois da Enxaguada do Bonfim vem ai a Enxaguada de Yemanjá. Mais um evento com a grife  Carlinhos Brown que será realizado dia 2 de fevereiro, a partir das 16h,na Vila Caramuru (antigo Mercado do Peixe), Rio Vermelho.O Cacique vai receber convidados especiais.

Comments Nenhum comentário »

Filipe Escandurras_

O cantor Filipe Escandurras parte para umaa carreira-solo depois de uma passagem relâmpago pela banda Filhos de Jorge. A festa de lançamento será nesta quarta-feira (18) a partir das 22h, na Casa Almendra, Rio Vermelho. Como compositor, o artista já teve músicas gravadas por estrelas como Ivete Sangalo (‘Tempo de Alegria’), Luan Santana (‘Eu Não Merecia Isso’), Psirico (‘LepoLepo’), Pablo e Gustavo Lima (‘Fui Fiel’). Já como interprete, Escandurras brilhou com o sucesso ‘Vai Que Cola’, uma das revelações do Carnaval de 2016.

 

Comments Nenhum comentário »

samba cartaz

Ricardo Marques, Claudio Badega e Kito Matos são as atrações musicais da  Feijoada e Samba no Restaurante Aparecida Nômade. O evento acontce neste sábado (21)  a partir das 11h. Entrada free. Buffet a quilo. End.:Rua Arthur de Azevedo Machado 1485, ed. Vila di Napoli – Costa Azul (3° predio após o Hotel Sotero). Reservas e Informações pelo whatsapp (71)98883-4663 ou (71)3017-5415

Comments Nenhum comentário »

mel Angelim

Filho de um grande e querido amigo meu Wagner Angelim, o DJ Mel Angelim vem despontando como uma grande promessa da cena eletrônica nacional.      Em 2013,  Mel Angelim começou seus estudos musicais com uma das mais renomadas Djs de música eletrônica da América Latina, a Dj Anne Louise.  Em seguida destacou-se no curso preparatório de Djs da Escola Loop, maior referência em formação de djs do país.  Aprofundou-se rapidamente nas diversas vertentes da música eletrônica, especialmente do Pop, do Deep e da Electro House, seus estilo favorito. Aos 27 anos ele é solicitado para tocar em grandes eventos no Rio de Janeiro. Neste Verão, Mel sinalizou que adoraria fazer alguma coisa na capital baiana.

Comments Nenhum comentário »

Tatau

Targino Gondim. Cantor, compositor e um dos melhores e mais reconhecidos sanfoneiros do Brasil, Tatau, a cantora Manuela Rodrigues e o cantor Nilton Freittas são convidados do cantor Gerônimo Santana nesta terça-feira(17) . O ensaio acontece no Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho às 20h.

Comments Nenhum comentário »

Clariana Froes
Nesta terça(17), a cantora Clariana Froes agita a baladinha “Trópicos”, com o melhor de Amy Winehouse em reggae, Joss Stone, Rihanna, seu repertório autoral e muitos hits Pops e clássicos da MPB, com uma roupagem moderna.  Os convidados serão recebidos a partir das 17h com um set especial preparado pelo DJ Sandro Reis  e gastronomia assinada pelo chef  Artur Barbosa. O evento acontece no  RV Lounge, restaurante localizado na Vila Caramuru, antigo Mercado do Peixe (Rio Vermelho).
Sandro Reis por Alex Dantas1
Sandro Reis: Foto de Alex Dantas

Comments Nenhum comentário »

Harmonia Ivete Claudia e Sorriso

A previsão de uma grande festa na segunda edição d’A Maior Segunda-feira do Mundo se confirmou. O estádio de Pituaçu ficou lotado na noite de ontem para ver o Harmonia do Samba e seus convidados. A festança foi até o final da madrugada e, se fosse por vontade do público, só acabava na manhã de hoje.

Também pudera. Xanddy conseguiu quase o impossível: reunir Claudia Leitte e Ivete Sangalo no mesmo palco. Além das duas, o Sorriso Maroto também fez participação na festa, que teve abertura do arrocha de Tayrone.

Tayrone no Harmonia

“Desde que falei pros amigos que esse ano era especial, todos falaram que vinham. A gente vai marcando e não tem uma ordem especifica, eu deixo eles à vontade. E foi uma grande coincidência. É difícil ver as duas juntas, ainda mais como participação. A gente fica orgulhoso”, afirmou o vocalista do Harmonia, ainda no camarim.

No palco, Tayrone aqueceu bem demais a galera, que continha alguns dos fã-clubes do cantor. Todo mundo agarradinho ou de coreografia para músicas como Bipolar ou Dez Dias. O Harmonia entrou no palco arrebentando, trazendo a música de trabalho mais recente Desce Com a Gente já na boca – e no corpo – da galera. Daquele Jeito, literalmente, tirou o público do chão.

xanddy e dançarinas

A primeira convidada da noite foi Claudia, que cantou seu mais novo sucesso Taquitá e outras músicas da carreira solo e da época do Babado Novo, como Beijar na Boca e Amor Perfeito. Quem pensava que um convidado ia se juntar no palco de cada vez, se enganou. A conta era só de adição. Depois da loura, foi a vez do Sorriso Maroto tocar, com o vocalista Bruno sendo recepcionado por gritos femininos em volume estridente. Em alguns momentos, Claudia e Xanddy se divertiam apenas como ‘dançarinos’ no palco.

Os gritos aumentaram ainda mais quando Ivete veio juntar à turma. De shortinho e irreverente como sempre, ‘mainha’ fez a madeira gemer com músicas como O Farol, Tempo de Alegria e Céu da Boca. O Harmonia ainda voltou a tocar, relembrando antigos pagodes autorais e de outras bandas baianas, ganhando duas dançarinas empolgadas – Ivete e Claudinha – até o fim da folia. Imagine no Carnaval…

Comments Nenhum comentário »