Arquivo da Categoria “Notas”

André Dias João de Matos

Na disputada entrevista coletiva do Brazilian Day 2014 , no sábado (30)  foi confirmado, oficialmente, que o evento agora passa s e chamar BR DAY. E as próximas atrações para 2015 será escolhidas depois de uma pesquisa com os brasileiros que foram á festa, no domingo (31) com Daniel, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Thiago Abravanel e Saulo.

Na foto, da esquerda para a direita: André Dias, João de Matos, Thiago Abravanel, Cauã Reymond, Daniel e Carlinhos Brown

Comments Nenhum comentário »

Giba Gonçalves em NYC 2014

O baiano Giba Gonçalves não para. Depois da bela apresentação com seu bloco percussivo Batalá, formado por 80 mulheres, na Lavagem da Rua 46,  de outra baiana, Silvana Magda, em New York, ele viaja rumo a Paris onde será uma das atrações da Lavage de La Madeleine comandada por Robertinho Chaves, também baiano.

Foto: Uran Rodrigues

Comments Nenhum comentário »

NY

Depois de uma semana de agito cultural com exposição do fotografo Uran Rodrigues, exibição do filme De Pai para Filho (Breno Silveira/2012), com direito a show de Chambinho do Acordeon, Lucy Alves, França e Del Feliz, e lançamento do livro Mulheres de Axé, a Semana do Brasil em Nova York se encerrou ontem, com a 7ª edição da Lavagem da Rua 46. A concentração começou no início da manhã (8h no Brasil), na HSA Galery, com baianas, passistas de escola de samba, gaúchos e representantes do forró. Em seguida, o cortejo saiu da Times Square em direção à Rua 46 com os cantores Davi Vieira e Luanda Lynch puxando a cantoria enquanto na Ala do Forró do baiano Del Feliz agitava as ruas de Nova York com seus convidados especiais: Lucy Alves (ex-the Voice Brasil), Chambinho do Acordeon e França, ex-vocalista da Mastruz com Leite. Eles contaram com a participação de Magary Lord, que em seguida foi se encontrar com os compaheiros do Alavontê. Na retaguarda, a Banda Batalá com suas 80 percussionistas, sob o comando do maestro Giba Gonçalves. Enquanto o cortejo percorria as ruas da Big Apple, na Rua 46, Ricardo Chaves, Manno Góes, Jonga Cunha e Ramon Cruz, além de Tony Mola, esperavam a comitiva para começar o show que teve no repertório hits como País Tropical (Jorge Ben Jor), Eva, Milla, Zanzibar e Circulô, entre outras. Por volta das 13h (14h no Brasil), o cortejo se dispensou e a festa continuou com a entrega de placas em homenagem a personalidades que contribuíram com o sucesso do evento ao longo desses anos. A Lavagem de Nova York é organizada e dirigida pela baiana Silvana Magda e já faz parte do calendário de festas na cidade cujo grand finale é o Brazilian Day, que acontece hoje.

Osmar Marrom Martins – O jornalista viajou a Nova York a convite da produção do evento

ny2

 

Comments Nenhum comentário »

Del recebendo premio

A tarde do sábado (30)  foi de homenagens à cultura do Brasil nas ruas de New York (EUA) e os forrozeiros deram show no desfile, emocionando brasileiros e agitando americanos. Coordenada pelo artista baiano Del Feliz, a Ala do Forró foi destaque na Lavagem da Rua 46, o mais esperado evento da Semana do Brasil em NY.

Participaram do desfile a cantora Lucy Alves (ex-integrante do The Voice Brasil), o cantor Chambinho do Acordeon (que estrelou o filme Gonzaga – De Pai Pra Filho) e França (ex-vocalista da banda Mastruz Com Leite). Os forrozeiros utilizaram figurino especialmente confeccionado pelo mesmo artesão responsável pelas roupas de Luiz Gonzaga, seu Aprígio.

LUCY ALVES JOAO DE MATOS E DEL FELIZ

No repertório, eles interpretaram ao lado de Lucy, grandes sucessos da música nordestina e homenagearam Dominguinhos. “Tudo foi pensado e organizado no sentido de exibir de maneira fiel a riqueza cultural do Brasil, que é incalculável”, explica Del Feliz. Depois da Lavagem Del Feliz e França participaram da Lavagem do Brazilian Day, na churrascaria Plataforma.

HOMENAGEM DA LBV

Del Feliz, que pelo quarto ano consecutivo participa da Semana do Brasil em NY, evento organizado pela baiana Silvana Magda, foi homenageado pela Legião da Boa Vontade (LBV) em solo norte-americano. O cantor e compositor brasileiro  recebeu o título de “Mérito em Solidariedade 2014”, uma homenagem pelo relevante trabalho artístico-cultural, “em favor de uma sociedade solidária, altruística e ecumênica”.

“Tenho viajado para vários países levando nossa cultura e recebido algumas homenagens, mas essa da LBV é singular. Ela tem um valor especial por se tratar de sua expressão mundial, pelo trabalho importante que a LBV desenvolve inclusive aqui nos EUA. Esse momento fica marcado para o resto da minha vida. Hoje é um dia muito especial para mim”, afirmou Del.

O coordenador da Ala do Forró deste ano já participou de eventos como a Lavage de la Madeleine (nos anos de 2010 e 2011) e o Festival de Forró, ambos em Paris, na França, além de cantar em homenagem a Luiz Gonzaga no centenário do Rei do Baião (2012), em Macau, China.  (Lívia Veiga)

 

Del e França na Feijoada

Fotos: Uran Rodrigues

 

Comments Nenhum comentário »

ivete saulo e brown

A partir das 15h (14h no Brasil) tem inicio a festa comemorativa aos 30 anos do Brazilian Day, que a partir deste ano passa a se chamar BR DAY. Tudo pronto no palco da rua 46 para receber Daniel, Ivete Sangalo, Carlinhos, Brow, Saulo, Thiago Abravanel com apresentação de Cauã Raymond.

Comments Nenhum comentário »

frança lucy del e magary

A Semana do Brasil em New York se encerrou ontem,  com a sétima edição da Lavagem da Rua 46. Por volta das 10h (11h no Brasil) o cortejo saiu da Times Square em direção à Rua 46 com os cantores Davi Vieira e Luanda Lynch puxando a cantoria enquanto na Ala do Forró o baiano Del Feliz (que coordena essa parte) agitava as ruas de New York com seus convidados especiais: Lucy Alves (ex-the Voice Brasil), Chambinho do Acordeon e França ex-vocalista da banda Mastruz com Leite. Eles contaram com a participação de Magary Lord que em seguida foi se encontrar com os outros compaheiros do Alavontê. A festa teve ainda  a Banda Batalá com s 80 percussionistas mulheres, sob o comando do maestro Giba Gonçalves.

lavagem de nyc2014

alavontê na Lavage de NYC

Enquanto o cortejo percorria as ruas da Big Apple, na Rua 46 Ricardo Chaves, Manno Goes, Jonga Cunha e Ramon Cruz (Além de Tony Mola)  esperavam a comitiva para começar o show. Que teve no repertório desde Pais Tropical (Jorge Benjor) Eva, Milla, Zanzibar, Circulô entre outras. Por volta das 13h (14 no Brasil) o cortejo se dispensou e a festa continuou com a entrega de placas em homenagem a personalidades que contribuiram com o sucesso do evento ao logo desses anos. A Lavagem de Nova York é organizada e dirigida pela baiana Silvana Magda e já parte do calendário de festa na cidade cujo grand finale é o Brazilian day hoje.

joao de matos e Silvana - uran

giba e meia noite  em NYC  uran Rodrigues

 

Fotos: Uran Rodrigues

Foto 1 – França, Lucy Alves, Magary Lord  e Del Feliz

Foto 2 – Cenas da lavagem de NYC

Foto 3 -Alavontê com Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha e Tony Mola

Foto 4-Silvana Magda e João de Matos

Foto 5 – Giba Gonçalves e Meia Noite

Comments Nenhum comentário »

Magary e Luis

 

Quem já está curtindo New York é o cantor, compositor Magary Lord. Ele será um dos destaques da Lavagem da Rua 46 neste sábado, com seus companheiros do Alavontê. Na foto Magary se diverte na Times Square com o amigo Luís Fróes e o personagem Mário.

Comments Nenhum comentário »

O Liberato
Com um show neste domingo ( 31)  no F Design Hostels Rio Vermelho 17 hs – Roof Top, Igor Liberato inicia um projeto solo  batizado como O Liberato.  Além de cantar e tocar violão e guitarra ele será acompanhado por Igor Liberato – Voz e Violao/Guitarra;

Jorge Victor- Teclados;
Daniel Santos- Baixo e Voz;
Miguel Freitas-Bateria e Voz. Ele começou a carreira em Brasiília, depois se mudou para Salvador em 2015, criando, aqui o grupo Pinguim Rei.

 

 

Comments Nenhum comentário »

del Feliz na TV Telemundo

Vestido a caráter como um autêntico sertanejo, o cantor Del Feliz foi destaque nesta-feira (29) em matéria na TV Telemundo. Um canal dedicado ao publico hispânico assistido por milhões de telespectadores. Mais uma vez o artista baiano divulgou o autêntico forró para outros povos.

 

Comments Nenhum comentário »

Daniel Vieira

Quem também está em New York, onde fica este final de semana,é o cantor sertanejo universitário Daniel Vieira. Ele veio acompanhado com seu empresário Aldinho Benevides e mais uma turma boa que inclui os gêmeos Rafael e Ricardo Cal, Gegê Magalhães, Rafa Mattei entre outros.

 

Comments Nenhum comentário »