Arquivo de outubro 2016

tadeu rezedá
Nesta sexta-feira (4) a partir das 20h o cantor Tadeu Rezedá se apresenta no Zanzibar Restaurante Africano. Em apresentação de voz, violão o repertório passeia pela música popular brasileira. Couvert Artístico: R$10. Além de boa música a comida do restaurante pilotado por Ana Célia é dos deuses.

Comments Nenhum comentário »

Ivete gilmelandia saulo e rode Foto Rafa Mattei - Ensaio 31-10-2016 (1)
O palco do Teatro Castro Alves, reuniu na tarde desta segunda-feira (3) a anfitriã Ivete Sangalo e os cantores Saulo, Gilmelândia e Rode Torres. Motivo: ensaio dos duetos que realizarão no concerto beneficente “Ivete Canta o Amor”, quinta (03) e sexta-feira (04), a partir das 21h, na sala principal do TCA. Abrindo a tarde, Ivete e Gilmelândia dividiram os vocais na música “Deixo”. Depois, Saulo e Ivete ensaiaram uma versão de “Alegre Menina” e “Completo”, com os arranjos executados pela Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba), que divide o palco com Ivete nos dois dias de show. A tarde teve ainda o encontro de Ivete e Rode Torres, que ensaiaram juntos “Zero a Dez”. Os ingressos para os shows seguem à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs dos shoppings Barra e Bela Vista e no www.ingressorapido.com.br. Os concertos são realizados pelas Voluntárias Sociais da Bahia e Iessi.
Foto: Rafa Mattei

Comments Nenhum comentário »

Babalorixá Aristides de Oliveira Mascarenhas

Capital Europeia da Cultura 2016 a cidade de Wroclaw,  na  Polonia, está realizando até quinta-feira (3)  o Dziady Recycling Festival organizado pelo Instituto Grotowski  com debates, exibição de filmes, exposições, rituais entre outras manifestações. E a Bahia está presente representando um ritual da tradição do candomblé  com uma comitiva de 19 pessoas (incluindo o interprete) comandada pelo babalorixá Aristides de Oliveira Mascarenhas do Terreiro Ilê Axé Opô  Ajagunâ. O Babalorixá também é presidente da Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro (FENACAB).

comitiva de candomblé

 

Comments 1 comentário »

Maria Bethania  Thereza Eugenia2

Um livro reunindo 400 fotos cobrindo diversas fases de sua carreira marcará o encerramento das homenagens aos 70 anos da cantora Bethânia (completados dia 18 de junho). Bia Lessa, produtora e diretora teatral, está finalizando a publicação com 400 fotos da cantora, uma das mais queridas e respeitadas da música popular brasileira. O livro, que tem o título de Maria Bethânia, sairá pela Barléu Edições, em dezembro, e reunirá fotos de Marisa Alvarez Lima, Cristina Granato, Evandro Teixeira e da baiana Thereza Eugênia, radicada há muitos anos no Rio. Foi ela quem liberou para a coluna esta bela fotografia.

Foto: Thereza Eugênia

Comments Nenhum comentário »

sitio
O produtor e empresário Di Andrade resolveu investir num espaço para shows populares na Região Metropolitana de Salvador. Dia 4 de dezembro, ele pretende abrir seu sítio na Estada do Coco com uma festa de arromba. Em breve, anuncia atração. Vamos aguardar.

Comments Nenhum comentário »

OSBA_ 2015_Foto_Mauricio Serra (1)
Estreia no dia 4 de novembro, o Psiconcerto, com o tema Humor, projeto da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que reúne concerto sinfônico e integra nova edição do Sarau Osbanomam. O evento acontece no Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia, no Solar do Unhão (Av. Contorno), em duas sessões com entrada gratuita: às 17h (distribuição de senhas a partir das 16h30) e às 19h (distribuição de senhas a partir das 18h30).

Foto: Mauricio Serra

Comments Nenhum comentário »

Ara ketu 2015
A partir de quinta-feira, a banda Ara Ketu, dos cantores Tonho Matéria e Linoy, inicia seus ensaios de Verão no Salão Nobre do Clube Espanhol. Totalmente climatizado, o ambiente conta com estrutura e serviços e tem capacidade para atender 1.200 pessoas. A ideia é trazer de volta as origens do Ara, que nasceu em Periperi e ganhou o mundo.

Comments Nenhum comentário »

marilia-mendonca2

Durante cinco dias, Ilhéus vai sediar o Batuba Beach Sounds. Começa dia 29 de dezembro com Marilia Mendonça, Aviões do Forró e Avenida Se7e. Dia 30,  Natiruts, Tomate e Scambo. Dia 31, Saulo e É o Tchan. Em 2017, no dia 7 de janeiro: Matheus e Kauã e Harmonia, e dia 14, Wesley Safadão e Léo Santana.

Comments Nenhum comentário »

Claudya Costta

A cantora Claudya Costta está em estúdio gravando seu novo CD de inéditas. O disco está sendo gravado pela produtora Ampera Records e trará uma sonoridade que mistura word music, eletrônico, samba, funk e uma referência à cultura étnica e sonora brasileira e pop mundial. Luciano Pinto assina a direção musical.

Comments Nenhum comentário »

Balé angola

O Ballet Njinga Mbande de Angola fará duas apresentações no mês de novembro em Salvador. Dia 4, a partir das 16h, na Casa de Angola quando serão comemorados a Festa da Independência de Angola 41º anos e o  17 º Aniversario da Casa de Angola  na capital baiana.Também será assinado o termo aditivo da casa de Angola. Também nesse dia haverá show do cantor e compositor Edu Casanova. No Dia 5, o balé faz outra apresentação no Museu Afro Brasileiro ( Rua do Tesouro/ Centro)a partir das 17h com entrada franca. Assina a produção local, a empresária Cida Brito. O Ballet Njinga Mbande de Angola é  composto por 20 componentes que estão divididos da seguinte forma Percussionista, Bailarinos, Bailarinas, Acrobatas. O corpo de baile vem com varias experiências acumulada durante anos por diversos grupos, amadores e profissionais de dança entre os quais o Ballet Nacional de Angola do Ministério da Cultura.

Edu Casanova 2014

Comments Nenhum comentário »