Arquivo de dezembro 2016

mariella-santiago

Arte transformista, artes visuais, poesia e música. Tudo isso faz parte do Sarau de Segunda – Arte de Primeira que acontece dia 9 de janeiro das 19h às 22h na Praça Brigadeiro Faria Rocha – Companhia da Pizza (Rio Vermelho). O ator e diretor Gil Santana será o Mestre de Cerimônia. E entre as atrações (Vê programação abaixo) estão nomes como as cantoras Mariela Santiago (foto) e  Nadjane Souza e o ator  e cantor Diogo Lopes Filho. Só gente boa. E o melhor: tudo “de grátis” como si diz na Bahia.

sarau de segunda

Comments Nenhum comentário »

cartaz filme de axé

Confirmada para o dia 11 de janeiro, às 19h30, a avant-première do filme Axé-Canto do Povo de um Lugar que será realizada nas quatro salas do Cine Glauber Rocha, na Praça Castro Alves. Dirigido por Chico Kertész com produção executiva de Piti Canella o filme da produtora Macaco Gordo reúne  entrevistas e imagens de arquivo com objetivo de traçar um ponto inicial do nascimento do gênero que conquistou a Bahia o Brasil e ficou conhecido no mundo revelando grandes astros e estrelas.

Comments Nenhum comentário »

Katê 2016 divulgação

A cantora Katê é a principal atração do  Réveillon Barra Premium que acontece no Condomínio Farol Barra Flat (Av. Oceânica 409) no mesmo local onde funcionava o Camarote de Marta Góes.  Além de Katê terá o DJ Oliver Dom Jack,.

Comments Nenhum comentário »

Durval Paulinho e Julio Caldas - Foto Fl+ívia Maciel (134)

Na sexta-feira, 6 de janeiro, Dia de Reis, Durval Caldas, Paulinho Caldas e Julio Caldas, pai, tio e sobrinho,  se apresentam  às 20 horas no Espaço Cultural Luiz Gonzaga do restaurante Gibão de Couro, na Pituba. Eles mostrarão 15 composições autorais, que mescla um pouco da musicalidade de cada um, apresentando canções de harmonia e vocais.

Comments Nenhum comentário »

Alafia_St+® Frateschi 2

Será de quinta a domingoA na Caixa Cultural Salvador apresenta,a temporada da big band paulistana Aláfia. Com um som dançante e engajado, a banda mistura rap, funk, MPB e músicas de terreiro, com um discurso ao mesmo tempo lírico e político sobre a sociedade contemporânea. Os espetáculos acontecerão de quinta a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h. A Aláfia executará canções do seu primeiro disco, Aláfia (2013), mais recente, Corpura (2015).

Foto: Frateschi

Comments Nenhum comentário »

CL_REVEILLON_SSA_ (29)

 

De macacão justo branco e capuz, com um figurino inspirado no atletismo e assinado por Amir Slama, Claudia Leitte levou o público da primeira noite do Réveillon Salvador ao delírio, já nas primeiras batidas de “Corazón” – música gravada em parceria com Daddy Yankee e que dá nome à sua turnê. Entre baianos e turistas, a cantora fez um show para cerca de 250 mil pessoas, na noite desta quarta(28), no palco da Praça Cairu. Toda essa energia e animação vem da expectativa em estar se apresentando na sua cidade. “Cantar em Salvador e para vocês sempre tem um gosto especial. Aqui, o palco vira extensão da minha casa!”, afirmou a cantora.

CL_REVEILLON_SSA_ (4)

Para a surpresa geral, um dueto com a cantora carioca Anitta, que já tinha se apresentado anteriormente.  Juntas, e num ritmo mais lento, elas interpretaram “Bola de Sabão”,  para logo em seguida a emoção ser substituída pela levada da música “Lirirrixa”, ambas escolhidas pela própria Anitta. O ponto alto desse encontro foi o momento em que as duas dançaram e se divertiram ao som dos sucessos da banda É o Tchan, “Segure o Tchan” e “Dança do Bumbum”. Descontração e interação com o público não faltaram.

CL_REVEILLON_SSA_ (3)

Com uma mistura de ritmos,  Claudia sacudiu a galera e seu novo hit Taquitá foi cantada em coro pelo público. No repertório, vários clássicos da sua carreira como Extravasa, Beijar na Boca,  Claudinha Bagunceira, Mãozinha, Largadinho, Matimba, passando por “Is This Love” de Bob Marley, Camelô” do baiano Edson Gomes, “D’Yer Mak’er”, da banda Led Zeppelin e tantas outras canções.

CL_REVEILLON_SSA_ (32)

Durante a coletiva de Imprensa, realizada antes do show, Claudia Leitte elogiou o prefeito ACM Neto pela organização e estrutura da festa. “Isso aqui não é só entretenimento”, destacou a artista. “A Prefeitura nos presenteia com uma festa que está na contramão da crise, trazendo diversos benefícios para a nossa cidade! Quanto orgulho poder dizer que Salvador hoje tem o maior Réveillon do Brasil”, reconheceu a cantora. (Monica Carvalho)

 

Comments Nenhum comentário »

Nelson Rufino na Bahia FM

Mais uma vez a Bahia se fará presente no desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Dessa vez A Escola de Samba Unidos do Viradouro escolheu como enredo da vermelha e branca no Carnaval 2017 a música Todo menino é um rei. Trata-se de uma música composta por Nelson Rufino e Zé Luiz , imortalizada na voz do grande Roberto Ribeiro. Quem passou a informação foi o próprio Nelson em conversa durante o programa Fuzuê nesta quinta-feira (29) na Bahia FM com Naldão Animal e este colunista. Para quem não conhece ai está o clipe com a versão original exibido no Fantástico.

Comments Nenhum comentário »

Marcos-e-Belutti

A animação no Armazém de Vilas começa hoje com o Pré- Reveillon reunindo a dupla sertaneja Marcos & Belutti e os baianos Dan Valente e Papazoni. Tudo isso a partir das 22h. Amanhã será a vez do Cacique Carlinhos Brown.

Comments Nenhum comentário »

Paulinho Lima

Amigos a long long times a go, Petunia convidou e Paulinho Lima aceitou fazer o lançamento do seu livro Anjo do Bem Gênio do Mal em Salvador. O evento será no dia 06 de janeiro às 17h na Casa Petunia Pousada Boutique localizada na Rua Eng. Milton Oliveira 217 Barra. Um espaço chique de Petunia (aniversariante desta quinta-feira, 29) e seu maridão Marcos Maciel. Os amigos prtendem comparecer em massa.

casa pousada Petunia Boutuque

 

 

Comments Nenhum comentário »

Ricco duarte
O novo CD do cantor e compositor baiano Ricco Duarte já está na praça. Distribuído pela Tratore, RICCO #latinoamericano é produzido por Roberto Alemão Marques (mesmo produtor de Mercosul, do guitarrista argentino Victor Biglione, indicado ao Grammy latino de música instrumental) e tem como convidados especiais o próprio Victor Biglione e Marcos Ariel. São doze músicas inéditas, todas de autoria de Ricco Duarte, que a partir do samba, passeiam pelos ritmos latino e americano como o bolero, o tango e o blues.
Ricco Duarte é jornalista, cantor e compositor baiano, radicado no Rio de janeiro desde 1982, onde se apresentou nos principais hotéis e casas noturnas da cidade. Em 1995, lança o seu primeiro CD autoral, “Tudo é música” produzido pelo guitarrista Luiz Brasil. Dois anos depois, lança o “Menino buliçoso”, também autoral e participa da coletânea, “Simplesmente bossa”produzido por Ugo Marotta, para o mercado italiano. No final dos anos noventa, recebe o convite da Royal Caribbean International e passa a se apresentar nos navios de cruzeiro da empresa, navegando pelos cinco continentes. No final de 2012, volta em definitivo ao Brasil, e torna-se músico residente do Vinícius Show Bar, um dos redutos tradicionais da bossa nova no Rio de Janeiro.

Comments 2 comentários »