Archive for January, 2017

geronimo

Nesta terça-feira(24) o cantor e compositor Gerônimo, realiza mais um ensaio de seu projeto O Pagador de Promessa . Que acontece a partir das 20h30 no no Largo Pedro Arcanjo,  Pelourinho. Entre os convidados da noite estarão Edu Casanova e as bandas Almativa e Skanibais.    A Banda Almativa mistura reggae, dance hall, funk, Jazz, Maracatu, Soul, Rock, Afrobeat, Pop Axé e Pagode, entre outros e  é liderado pelo cantor Daniel Luam, filho de dois ícones da música baiana Gerônimo e Sarajane.

Edu Casanova 2014

Com base nos metais, o grupo Skanibais, também convidado da noite, é formado por dez instrumentistas que reinterpretam o ska jamaicano. Criado pelo músico João Teoria, a banda faz uma enérgica fusão do reggae baiano. A sonoridade do grupo se destaca pela vivacidade rítmica e a versatilidade de seu repertório. Além das composições autorais, eles reinterpretam clássicos do ska, do reggae, da MPB e do samba, alternando entre temas instrumentais e hits cantados.

Skanibais

Para completar o mix musical do evento, Gerônimo convidou ainda o cantor e compositor baiano Edu Casanova. O trabalho do artista é inspirado na identidade do Brasil, principalmente no alto astral peculiar do seu povo. Casanova é autor do hit “Cabelo Raspadinho” e de outras músicas gravadas por Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Beth Carvalho, Gal Costa, entre outros intérpretes de renome.

 

Comments No Comments »

Ensaio do Cortejo Afro 23.01 - Banda Cortejo Afro, Marcia Castro, Compadre Washington, Beto Jamaica e Márcio Victor

Depois de muitos convites e muitos verões, finalmente  fui  conhecer o Ensaio do Cortejo Afro. Ai sim entendi porque toda semana muita gente vai ao Pelourinho, agora na Praça das Artes acompanhar a Banda Cortejo fazer bonito e receber com elegância seus convidados. Tudo isso com o comando de Alberto Pita.  Na noite de ontem (23),  o grupo É O Tchan foi o convidado especial. Marcia Castro e Márcio Victor também subiram no palco e animaram ainda mais a festa que teve na platéia ilustres como Regina Casé, Paulo Borges Fause Haten e Estevão Ciavata.

Ensaio do Cortejo Afro 23.01 - Banda Cortejo Afro e Orquestra

A banda Cortejo Afro apresentou o show “CortêGil – Um Canto de Afoxé para Gilberto Gil”, tema do Bloco Cortejo Afro para o Carnaval 2017, que tem a direção musical do maestro Aldo Brizzi, em parceria artística com o Cortejo Afro, onde orquestra e percussão se unem, para celebrar a arte, a poesia e a sonoridade do mestre  homenageado.

Ensaio do Cortejo Afro 23.01 - Márcio Victor e Regina Casé

O Cortejo Afro continua com a temporada de ensaios, todas as segundas-feiras, até o carnaval. Na próxima edição, dia 30 de janeiro, a banda receberá como convidada a cantora Daniela Mercury.

Ensaio do Cortejo Afro 23.01 - Alberto Pitta e Estevão Ciavatta

Fotos: Edgar de Souza

Comments No Comments »

margareth menezes tropicália

Toda animada com a comemoração de seus 30 anos de carreira e com o prêmio que receberá em maio nos EUA, Margareth Menezes anuncia mais uma novidade:  Ensaios de Verão na Praia do Forte. E para começar nesta sexta-feira(27) ela recebe Lucy Alves e Márcia Castro  na área do Projeto Tamar, às 20h.

Comments No Comments »

Rode Torres - Foto por Saulo Brandao

Novo espaço que está agitando o Rio Vermelho,  a Casa Almendra terá nesta quinta-feira (26 de janeiro), a partir das 21h, mais uma edição da festa Verão Sertanejo, com Rode Torres. Desta vez o ex-vocalista da banda Torres da Lapa  recebe como convidada a banda Harmonia do Samba, comandada por Xanddy. Semana passada Ivete fez uma participação especial.

 

Foto Rode Torres: Saulo Brandão

Foto Harmonia: Raul Spinassé

Comments No Comments »

harmonia com xanddy
O palco montado no estádio de Pituaçu teve de aguentar bem. Afinal de contas, sobre ele, estavam ao mesmo tempo cinco estrelas de peso: uma do pagode, três do axé e uma do funk. Dá para imaginar Xanndy do Harmonia, Saulo, Levi da Jammil, Tomate e Anitta cantando juntos? Aconteceu ontem na Melhor Segunda-Feira do mundo.

“Vamos fazer agora aqui o quarteto fantástico”, avisou Xanddy, ao receber o Triângulo, grupo formado por Saulo, Levi e Tomate. Em seguida, Anita foi chamada e formou o incansável quinteto. Os cinco tocaram e cantaram juntos durante umas duas horas e meia. O público, enlouquecido, ouviu de Raiz de Todo o Bem, de Saulo, à Parará, de Tomate, passando pelos funks de Anitta e Colorir Papel, da Jammil.

Harmonia com Anitta 2

Mas a festa era do Harmonia. Os anfitriões fizeram a galera quebrar com Daquele Jeito, Paradinha e a preferida da funkeira carioca. “Comando! Comando é a minha preferida”, admitiu Anitta, depois de tomar as baquetas de um percussionista e ajudar na batida. “Anita se divertindo aí, né? Essa menina é doida, doida, doida!”, brincou Xanddy. Em uma noite de muita mistura, não podiam faltar também as seções Timbalada e sertanejo.

Harmonia com Anitta

Teve muito mais. Primeiro, sozinha, Anitta começou a animar um público ainda tímido com seu rebolado especial e funk cheio de hits. “Quando venho para a Bahia me sinto baiana. Saio daqui falando igual a vocês. Quer dizer, na verdade ninguém consegue falar igual a vocês, né? É um jeito todo especial”, disse, anunciando sua participação em um trio sem cordas no Carnaval de Salvador. Anitta aproveitou a deixa para cantar grandes sucessos da nossa folia, como Faraó e We Are Carnaval.

harmonia com tomate saulo e levi
Também homenageou Ivete e Cláudia Leitte ao puxar Flor do Reggae e Bola de Sabão. No final, largou um pout pourri  de funks, incluindo Bomba, Bomba e Deu Onda. Era só o início de uma noite em que a estrela do funk só ia parar de dançar e batucar depois das 3h30 da madrugada, quando deixou o palco para Xanddy, o Harmonia e os outros três parceiros. “Só estou indo para não perder o avião de volta”, explicou.( Alexandre Lyrio) 

harmonia com anitta xanddy tomate e levi

 

Fotos: Sércio Freitas e Fred Pontes

Comments No Comments »

Purificação foto
Do meu querido amigo e colega de profissão, Ernesto Falcon recebi a seguinte nota sobre a Festa da Purificação  2017 que tem na comissão organizadora outro querido, o musico Walmar Paim:
“Santo Amaro abriga nos próximos dias (23/01 à 02/02) a Festa da Purificação, um dos eventos mais importantes do calendário de festas populares do estado. Marcada por fé e devoção à festa secular que tem como santa padroeira da cidade, Nossa Senhora da Purificação, reúne uma programação rica em manifestações culturais, que vai do samba de roda a gastronomia.
Em 2017 o evento homenageia dois personagens ilustres da cidade, Totó e Zelito. A dupla que sempre animou os festejos da cidade, cresceu e se tornou um “casal” irreverente, que passou dos carnavais para a Festa da Purificação.
 Composto por três palcos, o circuito da festa desse ano conta ainda com o espaço “Bagacinho”, local destinado aos amantes da gastronomia e bebidas. Nesse espaço os visitantes poderão se deliciar com pratos especiais da culinária local como a maniçoba, passarinha, sarapatel, xinxim, efó, entre outros quitutes.
ju moraes novinha
 A programação musical, bastante diversificada, foi concebida principalmente para valorizar os artistas locais. Além disso, o público vai contar com shows de bandas e artistas importantes no cenário nacional.
 A programação religiosa mostra a força do sincretismo e ao mesmo tempo a marca da diversidade do seu povo, adepto do catolicismo e das religiões de matrizes africanas. A Novena Secular de Nossa Senhora da Purificação é realizada na igreja da Matriz. Já a Lavagem da Purificação, acontece nas escadarias da igreja da Matriz no último domingo de janeiro, dia 29 desse mês.
 Os amantes da fotografia que estiverem na cidade poderão conferir a exposição “Festa da Purificação”, que acontece de 23.01 á 01.02 no Centro Referencial de Documentação de Santo Amaro.
 De acordo com o prefeito, Flaviano Bonfim, a realização da Festa  priorizou o resgate das tradições culturais do município. “Precisamos pensar em todos, a Festa da Purificação na sua essência foi criada de forma democrática. A ideia foi privilegiar nossas crianças, nossas raízes, culinária, manifestações da nossa cultura e a música. Estamos unindo esforços de todas as secretarias para realizar uma linda festa para os santoamarenses e para todos que vierem prestigiar a nossa cidade”, destacou Flaviano. (Ernesto Falcon)
purificação programação

Comments No Comments »

e-o-tchan-do-brasil-reveillon-prefeitura-de-salvador-1-1

Vai ser no estacionamento em frente à academia Vila Forma (Rio Vermelho),  a Festa Pro Mar, dia 2 de fevereiro a partir das 14h. O evento que leva a assinatura da Boate San Sebastian será animada pelos grupos É O Tchan de Beto Jamaica e Compadre Washington e Babado Novo da cantora Mari Antunes. Na compra de um abadá do Bloco Blow Out que saira no Carnaval com Claudia Leitte, o folião ganhará um ingresso para a Festa pro Mar.

Mari-Antunes_3

Comments No Comments »

Banda Ara Ketu

Samba, axé, pagode e sertanejo vão dar o tom da terceira noite do projeto Mistura do Ara. O evento  acontece nesta quarta-feira (25)  às 20h, na praça Teresa Batista, no Pelourinho e a banda Ara Ketu receberá os convidados: Márcio Victor, Márcia Freire, Felipe Pezzoni, Nelson Rufino, Daniel Vieira e Olodum. Antes, às 19h, a Batucada do Ara sairá do Terreiro de Jesus e percorrerá as ruas do Centro Histórico animando o publico até a entrada do local do show.  Ingressos: R$40,00 (inteira) – R$20,00 (meia) – na bilheteria local

Comments No Comments »

Ninha nova

Sinônimo  de  garantia quando promover eventos a querida Licia Fabio através da licia Fabio Produções realiza mais uma edição da  sua festa de Yemanjá dia 2 de fevereiro, a partir das 13h no Hotel Zank by Toque . Só para convidados a festa reune artistas, empresários, arquitetos, personalidades, jornalistas, entre outros formadores de opinião que vão homenagear a Rainha do Mar. o cantor Ninha acompanhado da banda Trem de Pouso e seus convidados: Xexéu. Amanda Santiago e Patrícia Gomes cuidarão da parte musical.

licia twitter

Comments No Comments »

DÃO_foto_José_Mamede (1)

Em sua  6ª edição a festa  Yemanjá é Black será realizada no dia 2 de fevereiro a partir   das 13h, no Santa Maria Bar e Restaurante, no Largo de Santana (Largo a Dinha), no Rio Vermelho, com shows de Dão e a Caravana Black e de Denise Correia e a Banda Na Veia da Nêga.

Luciana Souza- Divulgação

O acesso da festa –realizada pelo ator do Bando de Teatro Olodum Jorge Whashington e pela estilista Madá, criadora da Negrif–, é garantido pela camisa adquirida na loja da Negrif (Edifício Bariloche, Rua Carlos Gomes – Dois de Julho, nº616). O ingresso custa R$ 90 (individual) e R$ 160 (casadinha) e inclui a feijoada.Além dos shows, o evento irá contar com as participações da cantora norte-americana Michaela Harrison e intervenção da atriz e diretora Luciana Souza– a Joana de Ó Paí Ó.

Madá Negrif e Jorge Whashington

Comments No Comments »