saulo e olodum
Som e sol, uma mistura que não tem como dar errado. Foi com o sol caindo no horizonte da Baía de Todos os Santos que o cantor Saulo Fernandes deu início à segunda edição do projeto ‘Saulo, Som e Sol’, no Terminal Náutico de Salvador. Essa é a primeira vez que o cantor realiza ensaios de verão em carreira solo, atendendo pedidos de fãs. Em um cenário de tirar o fôlego, Saulo embalou não só o público pagante, como também crianças nos ombros dos pais e estivadores que acompanhavam o show do Porto de Salvador, através dos vidros.
No repertório, o artista trouxe sucessos da carreira e canções do seu novo álbum ‘O Azul e o Sol’. Mas, de Saulo, pode se esperar sempre um repertório variadíssimo. Dessa vez, o público ouviu boas versões de músicas de Vinicius de Moraes, Edson Gomes, Zeca Baleiro, Harmonia do Samba, Márcio Melo e ainda da Timbalada, que recebeu homenagem especial do cantor. “A maior banda da Bahia. A melhor invenção da Bahia. Viva a Timbalada!”.
A banda Olodum foi a grande convidada da noite. Depois de agitar a galera com clássicos como ‘Madagascar Olodum’, ‘Protesto do Olodum’ e ‘Revolta Olodum’, o grupo percussivo se despediu, mas teve que voltar ao palco depois de já ter recolhido os instrumentos. Isso porque o público clamou em coro por ‘Rosa’. O bis teve que rolar de qualquer jeito com Saulo cantando. “A voz do povo é a voz de Deus”.
A festa contou ainda com a apresentação da banda Avenida Se7e, encerrando o evento. Quem perdeu o ensaio em um cenário tão bonito, com música de qualidade às margens da baía pode ainda se programar para as próximas edições de ‘Saulo, Som e Sol’, que acontecem nos dias 15 de janeiro e 12 de fevereiro, às 16h, no Terminal Náutico de Salvador.  Tudo certo na Bahia! ( Alexandre lyrio)

Leave a Reply

*