Publicidade
Salvador, 24 de maio de 2012
chuva e sol
chuva e sol

máx. 28º
min. 23º

Alta05h36
Baixa11h47
Alta18h08
Baixa23h54

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss
  • classificados correio
  • cadastre-se
  • login

Colunistas

 

Emmerson José


Emmerson José: Caê, menino do Rio

17.11.2011 | Atualizado em 17.11.2011 - 03:19

Visualizações: 109 - Versão Impressa

Tamanho da letra: -A | +A

Submetendo seu voto...
Não avaliado ainda. Seja o primeiro quem avaliou este item!
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

'Menino do Rio, calor que provoca arrepio'. Quando Caetano Veloso escreveu esta música em 1979, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, nem sonhava em ser político. Naquela época, a dúvida  era em quem o grande baiano Caetano se inspirava na canção. Pelo o que aconteceu na sexta-feira, parece que o governador peemedebista está com o dragão tatuado no braço. Neste dia, o movimento "Mexeu comigo, mexeu com o Rio" foi às ruas, protestando contra a redistribuição dos royalties do petróleo, projeto que tramita no Congresso Nacional. Rio e Espírito Santo batalham nessa luta contra todos os outros estados, incluindo aí a Bahia de Caetano. Eis que ele  aparece na manifestação carioca defendendo  a Cidade Maravilhosa, navegando contra a nossa Bahia. O menino da Bahia apareceu então de armas prontas para detonar o estado que esteve sempre ao seu lado. Cabral, descobre-se agora, é o Menino do Rio de Caetano. Resta saber se os baianos aceitarão isso pacificamente.


O iPhone sumiu
Como cliente da TIM decidiu comprar um iPhone pelo serviço *144 da operadora. Acertou de pagar os R$ 1.788 em 12 parcelas de R$ 149, que seriam cobradas na conta. Como não recebeu o aparelho entrou em contato com a TIM e, para sua surpresa, foi informado que o telefone já tinha sido entregue. Desde o dia 25/8 vem tentando, sem sucesso, resolver o problema enquanto a empresa já lhe cobrou três parcelas. Enviou 20 faxes e já acumulou mais de 15 protocolos gerados por reclamações à TIM. Sem esquecer as idas à loja de um shopping, por sugestão dos atendentes. Tem como resposta que a empresa responsável pela logística da TIM entregou o iPhone. Recorreu ao Procon e será ouvido em janeiro. Foi avisado que se parar de pagar, a linha do celular será bloqueada. Dias atrás, denunciamos neste espaço reclamação parecida. Com a palavra, mais uma vez, a TIM.

 

Embasa esclarece
Sobre a nota 'Água da boa', a Embasa esclarece a dispensa de licitação no contrato de duas empresas para prestação de serviços de teleatendimento e presencial. Segundo a estatal, ‘essa foi a medida encontrada para garantir a continuidade no atendimento ao consumidor. Isso porque, em 2010, empresas licitantes conseguiram na Justiça interromper o andamento de duas concorrências nacionais. Só agora a Embasa conseguiu derrubar o efeito das liminares e iniciar a revisão dos termos dos dois editais, para abrir nova licitação ainda este mês. Por conta disso, promoveu convite a seis grupos do setor tendo como base de classificação o menor orçamento. A Get Locação de Serviços Auxiliares e a Líder Recursos Humanos foram as duas que atenderam a essa exigência e portanto foram classificadas. No prazo de 90 dias, a Embasa espera realizar as novas concorrências nacionais’.


Curtas, mas podem crescer...
* Coitado do Michael Jackson. Ninguém deixa o ídolo pop em paz. A última que se sabe é de que Sandy (quem?) vai fazer um show cantando (é cantora?) suas músicas. Misericórdia!.

* Rola nas redes sociais: “O chefe do tráfico na Rocinha só foi preso porque se chama NEM. Se fosse ENEM teria vazado”.

* O lutador Júnior Cigano poderá receber o Título de Cidadão Baiano.  A idéia foi apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia pelo deputado Luizinho Sobral (PTN). Júnior dos Santos Almeida, o Cigano, nasceu em Santa Catarina, mas sempre declara em suas entrevistas amor à Bahia.

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Compartilhe

Envie para um amigo

Imprimir

Envie para um amigo

Reportar erro


Comente esta notícia

Ocultar comentários

Nenhum comentário para esse registro.


Publicidade

Correio*
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.