Bahia

Santo Antônio de Jesus terá encontro inédito de sanfoneiros

Nove músicos vão tocar clássicos do forró em apresentação na abertura do São João em SAJ

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 17/06/2017 18:30:42

O cantor e músico Guido Freitas é o diretor musical do encontro inédito
(Foto: Divulgação)

A primeira noite do São João em Santo Antônio de Jesus na quarta (21) unirá músicos dos mais antigos à nova geração. É que nove artistas, todos da cidade, vão fazer uma espécie de orquestra de sanfonas, tocando clássicos do forró. São eles Guido Freitas, Juliano do Acordeon, Santiago, Samyr Rezak, Francis Barreto, Cláudio Alves, Gustavo Leal, Jota N e Petão. 

“A ideia foi de Dene Côrtes, secretária de Cultura do município”, conta o cantor e músico Guido Freitas, diretor musical do encontro. “Já participei de grupos de música instrumental, mas com sanfoneiros será a primeira vez”, revela. Segundo Guido, a escolha do repertório foi feita pelo grupo a partir de composições de tradição nordestina. 

O show terá  momentos em conjunto, individuais e em duplas, inclusive com improvisos. No total serão músicas, entre elas “Sabiá”,  “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, “Lembrança de Um Beijo”, de Fagner, e “Feira de Mangaio”, de Sivuca. 

Noite a abertura
Antes do encontro de sanfoneiro haverá a benção da paróquia local e, após a apresentação deles, o público assistirá ao show do Padre Ezequiel Dal Pozzo, grande destaque da cena religiosa nacional.

Será espetáculo musical com 1h30min de duração com canções de autoria própria, presente nos 5 CDS que o padre lançou desde 2009, juntamente com músicas consagradas do público católico e um toque de gaita e da viola sertaneja para animar a plateia. 

Com cinco dias de festa, 180 horas de show, 29 atrações nos palcos principais e 79 nos outros espaços, o São João de Santo Antônio de Jesus - que acontece na Praça do Forró, Centro da cidade - terá ainda ações da Skol, patrocinadora do evento. Entre as ações estão a Vila SKOL, um balão cenográfico e a latinha decorada que servirá de correio elegante para levar mensagens juninas entre os consumidores. Montada na praça da cidade, a Vila SKOL será decorada com novas leituras de ícones juninos e terá um bar com DJ para receber o público com novas experiências. O balão será posicionado na Praça do Forró. 

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta02h09
  • Baixa08h21
  • Alta14h39
  • Baixa20h47

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.