Bahia

Acidente entre caminhão e ônibus deixa feridos na estrada do CIA

Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas durante a colisão; motorista do caminhão ficou preso nas ferragens do veículo e foi encaminhado em estado grave para o HGE

Atualizado em 08/03/2012 14:24:12

Da Redação
Atualizada às 12h28

Um grave acidente entre um ônibus e um caminhão na estrada CIA-Aeroporto deixou pelo menos 30 feridos na manhã desta quinta-feira (8), segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O acidente aconteceu por volta das 7h40, quando um ônibus, que transportava funcionários da empresa Tidelli Móveis para o trabalho, bateu na lateral de um caminhão carregado de madeira. A carga ficou espalhada por toda a pista. 

Segundo informações preliminares, mais de 30 pessoas teriam ficado feridas durante a colisão. Uma equipe do Salvar retirou o motorista do caminhão das ferragens e o encaminhou junto com outras três vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE) em um helicópetero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

O motorista do caminhão se manteve consciente durante o resgate, mas, de acordo com informações do posto policial do HGE, ele e as outras três pessoas resgatadas estão em estado grave. As vítimas que chegaram ao hospital de helicóptero são Luciano Ricardo, de 40 anos, Nildomar de Jesus, 32 anos, Maria Morena, 49 anos, e uma mulher ainda não identificada. Ainda não se sabe qual dos dois homens identificados é o motorista do caminhão, que marcava 60 km/h quando foi atingido pelo ônibus.

Ainda conforme a polícia, até o momento, o HGE teria recebido oito vítimas, sendo que quatro delas foram encaminhadas para a unidade de saúde através do helicóptero do Graer. As outras vítimas, socorridas em ambulâncias do Samu para o HGE são Jailton Camargo da Cruz, 25 anos, Mariebe Souza Santos, 41, Anderson Silva Santos, 20, e Ana lúcia Santos Silva, de 42 anos.


Acidente entre caminhão e ônibus deixa feridos na estrada do CIA

Segundo informações da assessoria de comunicação do Hospital do Subúrbio, 28 pessoas foram atendidas na emergência da unidade médica com diversos traumas e escoriações decorrentes da colisão. Na unidade do Subúrbio Ferroviário, está o motorista do ônibus, René Pereira dos Santos, de 70 anos, que foi lançado para fora do veículo com a colizão e está em estado grave no hospital.

As vítimas do acidente foram resgatados por ambulâncias do Samu e unidades do Corpo de Bombeiros que foram transportadas para o local. A área próxima à rotatória onde ocorreu o acidente ficou congestionada durante o resgate. A operação de retirada das vítimas das ferragens e retirada dos veículos da pista terminou por volta das 9h, segundo informou a PRE.

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Baixa02h19
  • Alta08h58
  • Baixa15h04
  • Alta21h36

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.