Brasil

Advogado da Telexfree diz que está tomando 'medidas cabíveis' para reverter proibição da Justiça

Justiça do Acre proíbe empresa de realizar novos pagamentos e adesões ao sistema

Da Redação

O advogado da Telexfree está no Acre para acompanhar o caso da empresa, proibida pela Justiça do estado de realizar novos pagamentos e adesões ao sistema na terça-feira (18). Horst Fouchs disse ao G1 que a empresa toma todas as "medidas cabíveis" para resolver o caso. A decisão no Acre vale para todo o país.

De acordo com a promotora Nicole Colombo, responsável pela medida contra a empresa Ympactus Comercial ltda, esta não tem um negócio de "marketing multinível", mas um golpe conhecido como pirâmide financeira.

Segundo ela, o sistema é insustentável e é ilegal por causar prejuízos a muitas pessoas. "O foco da Telexfree é o recrutamento de pessoas. Como é uma atividade que não tem sustentabilidade, na hora que não tiver mais gente para entrar, a cadeia quebra e as pessoas vão ficar no prejuízo”, explica. O Ministério Público do Acre foi o primeiro a ajuizar ação contra a empresa no país e, em até 30 dias, deve ingressar com uma ação civil pública.

A 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco deferiu o pedido e determinou que sejam vedados os novos cadastros e o pagamento dos divulgadores já inscritos, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. Também haverá multa de R$ 100 mil para cada novo cadastramento ou recadastramento.

Além de ser obrigada a informar todos os divulgadores sobre a existência da ação do MP, os sócios-administradores da Telexfree (Carlos Roberto Costa e Carlos Nataniel Wanzeler) tiveram seus bens móveis, imóveis e valores financeiros em banco bloqueados. A mesma ação foi realizada para as contas da empresa Ympactus.

De acordo com a promotora, estima-se que no Acre tenham sido feitos 70 mil cadastros. Se cada um deles adquiriu o plano básico (de 10 contas VoIP), serão 700 mil contas para serem vendidas no estado, que, segundo o Censo de 2012 do IBGE, tem 758 mil habitantes.

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta01h47
  • Baixa07h54
  • Alta14h00
  • Baixa20h09

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.