Esportes

Alterações deixam Bahia mais lento para o jogo de hoje na Copa do Brasil

Marquinhos e Adriano perderam o lugar para Diones e Souza

Atualizado em 11/04/2013 10:24:00

Cecílio Angelico
cecilio.angelico@redebahia.com.br

Torcedor tricolor, faça uma reflexão. Ontem, Barcelona e  Bayern de Munique jogaram pelas semifinais da Liga dos Campeões. As duas equipes  jogam na base da velocidade, além do toque de bola exacerbado do Barça. No time alemão, Ribery é o cara veloz. Já no Barça, Pedro e Iniesta sempre aceleram para chegar bem na frente. E no Bahia?

O time montado por Jorginho até tentava dar suas arrancadas com Adriano Michael Jackson pela direita e, ora, com Marquinhos Gabriel no meio. Mas, com a saída do treinador, o tricolor pisou no freio.


O preparador físico Eduardo Fontes orienta Souza em treino no Ceará


Para a estreia na Copa do Brasil, contra o Maranhão, hoje, às 21h50 (ESPN Brasil e SporTV), o auxiliar Eduardo Barroca resolveu fazer duas mudanças pontuais no time em São Luís.


E saem justamente as duas peças que deixavam o tricolor mais rápido em campo. Marquinhos e Adriano perderam o lugar para Diones e Souza.
Com Diones, o Bahia volta a atuar no esquema com três volantes. Fahel e Hélder fecham a trinca.  Jorginho abriu mão do esquema justamente no clássico da nova Fonte.


Agora no meio, só o argentino Rosales tem a função de armar as ações ofensivas do time. O problema é que o meia tem um estilo de futebol mais lento e precisa de alguém para correr ao seu lado. Hoje, não tem ninguém.
Na frente, Souza e Obina vão reeditar a dupla de ataque que formaram no Flamengo em 2008. A última partida do Caveirão foi o empate em 0x0 com o Itabaiana, 7 de fevereiro, pela Copa do Nordeste. Este ano, o centroavante fez cinco jogos pela competição regional e marcou um gol.


Ao ser anunciado como novo treinador, Joel Santana deixou claro que poderia jogar com Souza e Obina juntos. Eduardo Barroca parece já ter ouvido o novo professor e adiantou a mudança.


Souza tem moral com Papai Joel e, após se recuperar de problemas físicos e disciplinares, tenta mostrar contra o Maranhão que pode voltar a ser uma unanimidade  no time titular.

Dois gols
Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Bahia elimina a necessidade do jogo de volta. Caso isso não aconteça, a equipe tricolor volta a enfrentar o Maranhão na próxima quarta, às 22h, na Fonte Nova. Caso avance, o  Bahia encara na segunda fase o vencedor do confronto entre  Luverdense do Mato Grosso e Tupi de Minas Gerais (veja o resultado na página 43).

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta04h23
  • Baixa10h23
  • Alta16h34
  • Baixa22h39

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.