Brasil

Após matar jogador, árbitro é esquartejado durante partida no Maranhão

Otávio Jordão da Silva de Catanhede, de 20 anos, matou Josenir dos Santos Abreu, 31, e foi morto em seguida

Atualizado em 04/07/2013 21:51:36

Da Redação

Uma simples partida de futebol tornou-se uma grande tragédia no Maranhão. No último domingo (30), duas pessoas morreram durante um jogo amador disputado no município de Pio XII, no Maranhão. Árbitro da partida, Otávio Jordão da Silva de Catanhede, de 20 anos, esfaqueou o jogador Josenir dos Santos Abreu, de 31 anos, e acabou sendo esquertejado em seguida.

Segundo a polícia, a confusão teria começado por conta da expulsão de Josenir, que não gostou da decisão e deu pontapés no árbitro. O juiz do jogo então sacou uma faca da cintura e a atirou no peito do atleta, que não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Alguns torcedores presentes no estádio invadiram o campo e partiram para cima de Otávio, que foi amarrado, agredido, apedrejado e esquartejado. A cabeça de Otávio ainda foi colocada em cima de uma estaca.

"Relatos de testemunhas já indicaram algumas pessoas que estavam no local na hora do fato. Vamos identificar e responsabilizar todos envolvidos. Um crime nunca vai justificar o outro. Ações como essa não colaboram com a legalidade de um estado de direito", disse Valter Costa, titular da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP) maranhense.

Confissão

De acordo com o globoesporte.com, Luis Moraes de Sousa, de 27 anos, foi preso pela Polícia Civil de Santa Inês na cidade de Conceição do Lago Açu e confessou ter iniciado o espancamento no árbitro Otávio. Ele ainda relatou a participação de mais duas pessoas: Francisco Edson Moraes de Sousa e Josimar de Sousa. O primeiro teria esquartejado a vítima, enquanto o outro teria participado do assassinato.


Matéria original: iBahia
Após matar jogador, árbitro é esquartejado durante partida no Maranhão

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta02h24
  • Baixa08h38
  • Alta14h49
  • Baixa20h47

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.