Bahia

Assaltantes de bancos são mortos em confronto com a polícia em Irecê

Eles estavam escondidos em uma fazenda na localidade conhecida como Baixa do Pai Preto

Atualizado em 12/12/2011 17:57:45

Da Redação
atualizada às 17h56

Três suspeitos de terem participado de assaltos ocorridos em Tapiramutá e São José do Jacuípe, na semana passada, foram mortos em confronto com a polícia na noite deste domingo (11), na zona rural de Irecê, a 478 km de Salvador. Outros dois suspeitos também foram presos na operação.

Rômulo Silva dos Santos, 28 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na rua Joel Modesto, em um ponto de táxi de Morro do Chapéu, junto com o motoboy Reginaldo Gomes Ferreira, 31 anos. O motoboy, segundo a polícia, iria realizar o transporte de Rômulo de Morro do Chapéu para Irecê.

Segundo o delegado Ciro Palmeira, os dois apontaram o esconderijo do restante da quadrilha - uma fazenda na localidade conhecida como Baixa do Pai Preto, nas margens da BA-052, em Irecê.

“Cercamos a fazenda. Houve confronto e dois foram baleados. Eles foram socorridos, mas vieram a óbito. Depois, recebemos a informação que havia outro elemento escondido na mata. Houve confronto novamente, e ele morreu depois de ser baleado”, diz o delegado.

Policiais da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), 16ª Coorpin (Jacobina), Comando de Policiamento Especializado (Semi-árido) e Delegacia Territorial de Irecê participaram da operação.


Armas, dinheiro, munição, e celulares foram apreendidos com o grupo

Os mortos foram identificados como Remy Rodrigues Lima, 49, Domingos Pereira Alves, 58, e Romilson Silva Santos, 27. Além de terem participado dos assaltos, Rômulo, Romilson e Remy haviam fugido da delegacia de Barreiras, a 905 km de Salvador, na noite do dia 25 de novembro.

Com a quadrilha, foram apreendidos duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre P-40, e uma espingarda calibre 12, munição, maçarico e materiais usados para arrombamentos em caixas eletrônicos.

De acordo com informações da 16ª Coorpin, o grupo também é responsável por assaltos a agências bancárias de Cafarnaum e Várzea da Roça, e tinha o obejito de assaltar mais oito cidades no interior da Bahia. Um mapa destacando os oito municípios também foi encontrado em poder da quadrilha.

Rômulo e Reginaldo estão custodiados no complexo policial de Jacobina à disposição da Justiça.

Assaltos
O caixa eletrônico do Banco do Brasil da Prefeitura Municipal de Tapiramutá, a 350 km de Salvador, foi arrombado na madrugada da última sexta-feira (9). Três guardas municipais que faziam a segurança da sede da prefeitura foram rendidos por cerca de 5 homens fortemente armados, que os obrigaram a ajudar no arrombamento do caixa.

Um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil de São José do Jacuípe, município localizado na região centro norte da Bahia, também foi arrombado na madrugada da última quarta-feira (7).

Os homens chegaram à cidade em três veículos e utilizaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico. Os assaltantes fugiram levando uma quantia de dinheiro ainda não divulgada pelo banco.

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Baixa02h02
  • Alta08h47
  • Baixa14h49
  • Alta21h15

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.