Mundo

Bebê que era criado em porta-malas de carro é encontrado por mecânico

Criança, de cerca de dois anos, estava desnutrida e desidratada no porta mala de um carro na França

Atualizado em 28/10/2013 17:13:01

Da Redação

Um caso chocou a França no último final de semana. Um bebê, com idade entre 15 e 23 meses, foi encontrado na última sexta feira (25), no porta-malas de um carro. A criança estava desnutrida e desidratada.

O carro foi encontrado em um estacionamento de Terrasson, região central da França. Aparentemente, a criança estava sendo criada no porta-malas desde o seu nascimento. 

Segundo a policia, "barulhos estranhos, como gemidos", chamaram a atenção dos mecânicos, que, após ouvirem barulhos vindos do automóvel, resolveram abriram o porta-malas. Eles encontraram a criança caída sobre suas fezes, apresentando desnutrição e desidratação. O mecânico que encontrou a menina, Guillaume Iguacel, disse à AFP nesta segunda-feira que ainda estava se recuperando da descoberta.


Mãe da menina, 45 anos, e o seu companheiro, 40, foram presos

"Ainda estou tendo problemas para dormir. Ver aquela menina deitada em suas fezes, sem ser capaz de sequer manter a cabeça erguida, branca como uma folha foi uma visão horrível", afirmou.

O que chocou o mecânico, além do estado em que se encontrava a criança, foi a indiferença da mãe do bebê. "Ficamos profundamente chocados porque ela não achou isso anormal. Nós mandamos que ela tirasse a menina do carro e desse algo para ela beber imediatamente", contou. 

O bebê foi levado para o hospital e os médicos disseram que ele estava sofrendo de atraso de crescimento e problemas metais. 

Jean-Pierre Laffite,  promotor que investiga o causo, disse à AFP que "a menina aparentemente estava escondida desde o nascimento, e o mais sério é que ela sofre de atrasos significativos em seu desenvolvimento".

A mãe disse à polícia que tinha dado à luz escondido e mantinha a existência do bebê em segredo para todos, incluindo o seu companheiro, o pai da menina.

A mãe da menina, de 45 anos, e o seu companheiro, de 40 anos, foram presos no domingo, acusados pelos crimes de abuso infantil e exposição de menor ao perigo. Os dois podem ser condenados a até 10 anos de prisão.

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta00h00
  • Baixa06h06
  • Alta12h09
  • Baixa18h38

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.