Brasil

Cantor Netinho fez uso de anabolizantes, confirma médico

Em entrevista ao Fantástico, o médico Jorge Bastos garantiu que outros profissionais receitaram as substâncias químicas ao artista

Da Redação

Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do cantor Netinho em Salvador revelou em entrevista ao Fantástico neste domingo (12) que o artista fez uso de medicamentos e substâncias para o crescimento muscular. "Foram prescritos diversos medicamentos deste tipo para ele", garante o médico Jorge Bastos, explicando que as receitas estavam em nomes de médicos de fora da Bahia. A utilização destes medicamentos é proibida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Segundo Jorge Bastos, as substâncias não eram de conhecimento da equipe médica no início do tratamento do artista, o que ajudou a complicar o quadro clínico do cantor. Isso porque, ao realizar a biópsia no fígado de Netinho, os médicos do Hospital Aliança não puderam prever o sangramento.


Cantor Netinho fazia uso de substâncias para o crescimento dos músculos, diz médico

A reportagem afirma que uma pequena hemorragia é comum no procedimento, mas que a mesma é estancada pelo próprio órgão como mecanismo de defesa. O caso do cantor, contudo, foi atípico. Durante 24 horas ele não apresentou nada e chegou a receber alta médica e ir para casa. Sentindo fortes dores horas depois, ele retornou à unidade de saúde e foi constatada a situação.

A explicação da equipe médica para isso foi uso destas substâncias químicas. "É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes", declarou o médico Jorge Bastos, "Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”.

Leia mais:
Novo boletim médico informa que Netinho já respira sem ajuda de aparelhos
Netinho segue internado em estado grave, mas apresenta melhora progressiva
"A transferência foi um sucesso", diz equipe de Netinho sobre chegada do cantor a São Paulo

Segundo o Hospital Sírio Libanês, onde o cantor está internado após ser transferido em uma UTI aérea na última quinta-feira (9), o estado de saúde dele é grave, mas estável. "Ele apresenta cada dia uma melhora discreta do quadro. Então, a equipe médica, com todo o cuidado, está bastante otimista", afirma o médico Roberto Kalil Filho. Netinho ainda não tem previsão de alta.

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta01h23
  • Baixa07h39
  • Alta13h53
  • Baixa19h58

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.