Mundo

Cantora Whitney Houston morre aos 48 anos de idade

Causa da morte de Whitney ainda é desconhecida

Atualizado em 12/02/2012 02:28:10

Da Redação
Atualizada às 01h26

A cantora e atriz Whitney Houston morreu na noite deste sábado (11), de acordo com informações do jornal New York Times. Ela tinha 48 anos e  a causa da morte ainda é deconhecida, segundo a agente Kristen Foster declarou à imprensa norte-americana. O site especializado em celebridades TMZ informou que Houston morreu no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.

Ainda de acordo com o TMZ, a polícia foi chamada ao local depois que Whitney foi encontrada desacordada por um membro do seu staff na banheira de seu quarto do hotel. Os paramédicos fizeram reanimação cardiopulmonar na cantora por cerca de 20 minutos, sem sucesso, e ela foi declarada morta às 3h55 PM, horário local. Não havia sinais de violência. O quarto andar do hotel, onde fica o quarto no qual Whitney morreu, foi isolado pela polícia.

Cissy Houston e Dionne Warwick, mãe e prima de Whitney, falaram com a cantora pelo telefone antes de sua morte e ela não aparentava ter qualquer problema, segundo o TMZ. Cissy está "histérica" com a notícia da morte de Whitney e Dionne está "uma bagunça".

Carreira
Houston foi uma das artistas mais vendidas no mundo da música nos anos 1980 e 1990.  Seu sucesso musical a levou até o cinema, com seu filme mais famoso sendo "O Guarda-Costas", com Kevin Costner. Dentre seus maiores hits estão "How will I know", "Saving all my love for you" e "I will always love you", trilha do filme "O guarda-costas".

No final da carreira, no entanto, Houston começou a mergulhar no mundo das drogas e o número de hits da cantora foi diminuindo. Ela confessou que usava cocaína, maconha e medicamentos controlados, o que acabou prejudicando sua tão famosa voz.

Somente nos EUA, Houston vendeu mais de 55 milhões de álbuns - em todo mundo, esse número chega a 200 milhões de discos.  A cantora ganhou dois prêmios Emmy, seis Grammy, 30 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards ao longo de sua carreira. Seu disco "Whitney" foi o primeiro álbum gravado por uma mulher a chegar ao numero 1 na Billboard.

Houston deixa uma filha, Bobbi Kristina, do seu conturbado casamento com o cantorBobby Brown - os dois ficaram juntos entre 1992 e 2007.

Luto
Artistas usaram o twitter para lamentar a morte de Whitney Houston. "RIP Whitney Houston. Uma maravilhosa talentosa e trágica alma. Muito triste", escreveu o comediante inglês Ricky Gervais. "Acabei de saber que Whitney Houston morreu. Eu rezo por sua filha e entes queridos. Nós sempre te amaremos Whitney", postou a socialite Kim Kardashian.

O astro teen Justin Bieber lamentou a morte de "uma das melhores vozes de sempre". A cantora Christina Aguilera comentou: "Nós perdemos outra lenda. Amor e reza pela família de Whitney. Ela fará falta". "Estou sem palavras. Notícia tão triste sobre Whitney Houston", compartilhou a atriz de "Glee" Lea Michele. "Jesus Cristo, Whitney não! A melhor de todos os tempos", escreveu a cantora Nicki Minaj.

"Eu achei minha voz cantando a música de Whitney Houston. Hoje eu perdi meu ídolo", postou a cantora Jessica Simpson. O ex-marido de Whitney, Bobby Brown, está consternado e tendo crises de choro com a notícia, segundo seu representante. Apesar disso, Brown e sua banda New Edition fazem um show em Mississippi essa noite e a princípio o cantor não pretende cancelar a apresentação.

A cantora brasileira Roberta Miranda também usou o twitter para falar sobre a importância de Houston em sua carreira. "Mais uma voz que se cala. Ela sempre fez parte dos meus melhores álbuns... Sempre admirei sua voz e talento... Sinto muito". "Que perda. Uma das melhores vozes do nosso tempo. Enviando orações para a família dela... RIP Whitney", postou Jennifer Lopez.

Pelo Facebook, o cantor baiano Netinho também desabafou. "Whitney Houston acaba de falecer nos Estados Unidos. Vá em paz grande cantora!!!".

Confira um dos maiores sucessos de Houston, "I Will Always Love You"


Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta03h30
  • Baixa09h30
  • Alta15h41
  • Baixa21h53

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.