Salvador

Confira a programação da semana em comemoração ao aniversário de Salvador

A programação especial será iniciada nesta segunda-feira (28), com a realização da Jornada de Conscientização - Boas práticas na reciclagem

Redação CORREIO

Em comemoração aos 462 anos de Salvador, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realiza uma semana de ações que para a população soteropolitana. A programação especial será iniciada nesta segunda-feira (28), com a realização da Jornada de Conscientização - Boas práticas na reciclagem.

A ação é uma parceria com a Braskem, que vai doar unidades coletoras seletiva para 30 escolas municipais. A solenidade de entrega será realizada na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, em São Cristóvão, às 14h. A programação inclui apresentação da Irmandade da Boa Morte, fanfarra e coral.

Já o projeto de Revitalização das Bandas de Fanfarra prevê o reforço da prática musical através da troca e entrega de novos instrumentos das cinco fanfarras já existentes da rede, bem como a criação de outras três bandas.

Grande evento
No dia do aniversário da Cidade, nesta terça-feira (29), a Secult realiza o grande evento "Música e Educação, a Secult ensina essa lição!", às 14 h, na Praça Dois de Julho, no Campo Grande. Durante a ação, serão lançados os projetos Brincadeiras Musicais da Editora Melhoramentos, Filarmônica nas Escolas das Ilhas e Revitalização das Bandas de Fanfarra.

A abertura do evento será realizada com a apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Fazenda Coutos, da Banda de Percussão da Escola Municipal Vila Vicentina, além de recital de poesia e interpretação de canções sobre Salvador.

A programação será encerrada com o show "Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada", do grupo Palavra Cantada. A apresentação é uma brincadeira de criança com cenário, figurino, roteiro e arranjos musicais de gente grande. Nasceu no processo de criação da coleção "O Livro de Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada", o que inspirou a dupla a produzir um show que prioriza a proximidade com as crianças, pais e educadores.

Outras atividades
Nesta quarta-feira (30), às 14h, a Secult presenteia a comunidade de Brotas com a reinauguração da Escola Municipal Abrigo do Salvador. Na quinta-feira (31), às 9h, a festa será no Centro, com a reinauguração da Municipal Permínio Leite.

Ainda na quinta-feira (31), às 14h, na Escola Olga Mettig, em Nova Brasília, a Secult realiza o lançamento o Projeto Wi-fi nas Escolas, que irá beneficiar 11 unidades escolares e as comunidades vizinhas com acesso gratuito à Internet.

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta00h58
  • Baixa07h09
  • Alta13h17
  • Baixa19h28

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.