Colunista

Emmerson José: A Fazenda e o Executivo

Por mais que haja consenso na Câmara Municipal e na prefeitura sobre projetos que despertam interesses do governo do estado e da administração municipal, um técnico mostra que seu nome tem mais audiência ainda nos dois poderes Executivos. Quem desperta o interesse e os elogios do governador Jaques Wagner (PT) e do prefeito João Henrique (PP) ao mesmo tempo é o secretário da Fazenda de Salvador, Joaquim Bahia. Com mais de20 anos na área e ex-secretário da Fazenda de Feira de Santana, berço político de João, Joaquim tem sido uma das poucas unanimidades da gestão municipal. O reconhecimento, inclusive, é também dos próprios colegas secretários.

A Fazenda e a Câmara
“Graças ao secretário Joaquim Bahia, nossa secretaria (a de Saúde) está com todos os pagamentos em dia”, afirmou recentemente Gilberto José, secretário de Saúde, em entrevista ao Fala Bahia , da Bahia FM. Mesmo com a preocupação de ver suas contas de 2009 e 2010 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), João Henrique ainda dorme em paz, graças à confiança que deposita hoje no seu titular do cofre municipal.

“Técnico, técnico e técnico. Joaquim não deixa dúvidas de que Salvador hoje tem um profissional atento ao aumento da arrecadação e no cumprimento das suas obrigações”, elogia o vice-líder de governo, vereador Geraldo Júnior (PTN).
É bom lembrar que as contas do último ano de João à frente da prefeitura somente serão analisadas quando outro prefeito estiver no poder.

Quem explica?
Por vários dias os motoristas sofreram com os engarrafamentos na avenida Tancredo Neves, nas imediações do Tribunal de Contas da União, por conta de obras da Transalvador. O argumento do órgão foi o de promover modificações no traçado da pista para acabar com uma ‘tesoura’ e impedir que condutores imprudentes fizessem uma manobra arriscada para dar uma roubadinha e seguir em direção à Avenida Professor Manoel Ribeiro (Conjunto dos Bancários). Agora que o serviço acabou, a Transalvador colocou cones sinalizadores na pista onde, ironicamente, se formou outra “tesoura”. Dá pra entender isto?


Curtas, mas podem crescer...

* O superintendente da Sucom, Cláudio Silva, é o entrevistado de hoje do Fala Bahia da TV Salvador. Cláudio vai falar dos preparativos do Carnaval 2012. Vale a pena conferir.
* Não é Renato Piada, mas poderia ser chamado assim também. O excelente humorista Renato Piaba começa nova temporada de humor no Teatro Jorge Amado (reduto de bons espetáculos) no próximo dia 6 de janeiro. Mais informações pelo telefone 3525 9708.
* Ponto para a coluna. A Ladeira São Francisco de Paula já está em plena reforma depois que mostramos aqui a situação do local. A Coelba e a Construtora Deltaline já estão trabalhando na rua.

Tags:
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta04h23
  • Baixa10h24
  • Alta16h47
  • Baixa22h49

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Anuncie
71 3203-1812
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.