Colunista

Emmerson José: Gestão sem autoridade

O título desta nota representa o que pensa a vereadora Aladilce de Souza (PCdoB) sobre os quase oito anos do prefeito João Henrique (PP) à frente do Palácio Thomé de Souza. Para a comunista, João prioriza vínculos com setores empresariais em detrimento do que seria melhor para Salvador.


Ainda sobre a gestão de João, Aladilce de Souza afirma sofrer de descontinuidade administrativa e isso seria também um reflexo das mudanças de partidos feitas pelo prefeito, que assumiu pelo PDT, passou pelo PMDB e agora está no PP.

Numa conversa com o site do Fala Bahia a edil garante ainda que o PCdoB vai manter, até o fim, a candidatura da deputada federal Alice Portugal para a prefeitura da capital baiana. O que bate de frente com as pretensões do PT e seu pré-candidato Nelson Pelegrino. “Nós não somos iguais ao PT. O PCdoB tem um programa”, diz a comunista.


Ainda sobre o partido aliado, ela ressalta que uma indicação de Alcindo da Anunciação (trocou o PSL pela estrela no peito) para líder do bloco na Câmara não seria questionada. Confira a íntegra da entrevista no falabahia.com.


O filho é meu

Por pouco o Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador, não se transforma num ringue de boxe. E tudo por conta de um banho de luz promovido pela prefeitura na Rua Ulysses Guimarães, em Sussuarana. A indicação do serviço foi feita pelo vereador Alemão (PRP), o qual ficou irado ao visitar o local e se deparar com várias faixas colocadas pelo colega Carlos Muniz (PTN), tomando para si a ‘paternidade’ da iluminação.


Na quarta-feira passada, quando encontrou Muniz na Casa, Alemão engrossou o pescoço e só não foi às vias de fato por causa da turma do deixa disso, formada pelos edis Geraldo Júnior (PTN), David Rios (PSD), Pastor Luciano (PMN) e Alan Castro (PTN). Vale lembrar que 2012 ainda não chegou, mas a temperatura já anda quente. E só vai piorar.


Embasa e o concurso

Terceirizadas bem na fita: os aprovados no concurso da Embasa em nota para a coluna afirmam que estão sendo colocados de lado, depois de uma longa batalha estudando, fazendo e passando no concurso da empresa. “O concurso já foi homologado há mais de um ano e ainda há candidatos que passaram nas primeiras colocações que não foram convocados”, reclamam. Além de reclamar dos seus direitos, a turma pergunta: “Quem sai ganhando com isso?”. Com a palavra, a Embasa.

Curtas, mas podem crescer...
* A campanha de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, tomou conta ontem do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, em audiência pública proposta pelo deputado Rosemberg Pinto (PT). A repórter Yula Verde esteve por lá e a cobertura do evento você confere hoje no Fala Bahia da TV Salvador, às 19h30, com reprise às 22h, e no site falabahia.com.


*‘Reticências...’ é o título do livro que a jornalista Nilza Barude lança hoje, às 19h, na X Bienal do Livro da Bahia, no Centro de Convenções. Será no estande B10, da Editora Livro.com.

Tags:
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta05h00
  • Baixa11h00
  • Alta17h09
  • Baixa23h15

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.