Colunista

Emmerson José: Muído não é miúdo...

Que piscina fantasma que nada! Irecê, a capital do feijão, agora virou a capital musical da Bahia. Nem Salvador, com sua veia musical inflamada pelo Verão presente, fica à frente. Deu até rima, né? Os internautas ireceenses, que não são poucos, começam a acompanhar de perto o site oficial da prefeitura da cidade, que fica a 478 quilômetros de Salvador, e apreciar a musicalidade do município, comandado pelo prefeito Zé das Virgens (PT). Quem esfregou as perninhas na moça durante a festa junina sente agora no bolso o que valeu aquele roça-roça a mais no São João. Aliás, o ‘vem comigo nesta dança’ começou mais cedo do que o mais quente pé de valsa da região pensaria. Ou ousaria pagar.



... nem em Irecê
A inexigibilidade de licitação 23  aponta um cachê – ou uma teteia, como você leitor queira – de R$ 70 mil para a famosa e indescritível banda de alto gabarito Forró do Muído. Isso mesmo! Forró do Muído. Há de se entender realmente a notória especialização neste caso. No Brasil não há quem tenha esta qualidade musical que possa ser saboreada por quem conhece de música.

O interessante é que no mesmo mês deste contrato, a cantora Paula Fernandes, conhecida nacionalmente e que tem como grande fã nada menos que Roberto Carlos, foi contratada por  R$ 81.400.  Bem, são mais de dez mil a mais. Não é tão miúdo assim. Talvez muída no bolso do contribuinte. Talvez. Espaço aberto pra réplica. Mesmo que seja trocando em miúdos, não em muídos.

PGM
Sobram elogios na prefeitura de Salvador ao trabalho da advogada Angélica Guimarães, primeira chefe mulher da Procuradoria- Geral do Município de Salvador. A procuradora, que esteve no Reveillon do Yacht Clube da Bahia, acompanhada pelo noivo, ficou surpresa com o número de cumprimentos que recebeu de quem a reconheceu. “Isso é uma resposta ao trabalho feito em equipe na Procuradoria. Teremos um 2012 tão produtivo quanto foi 2011”, destacou Angélica em uma roda de amigos.


Miau!
Os gatos estão espalhados pela orla de Salvador. Mas não fiquem assanhadas, meninas soteropolitanas. O gato de referência nesta nota é a ‘gambiarra’ mesmo. Quem passeia na área de Jaguaribe e Piatã, tem de pular os ‘gatos’ feitos na energia elétrica pública da rua. No sábado, tinha até frequentador da praia de Jaguaribe carregando seu celular em um destes trambiques, segundo uma ouvinte do Fala Bahia, da Bahia FM (88,7). A Coelba está quieta, notam os contribuintes. Será que é porque a conta desses gatos vai para o bolso do consumidor? Perguntar não ofende e pagar empobrece.


Curtas, mas podem crescer...
* Foi ao setor de nefrologia do Hospital São Rafael e ficou muito impressionado com o ótimo atendimento no local. Da recepção às equipes médicas, tudo anda como se estivesse no primeiro mundo. Ponto para a equipe do Dr. Paulo Benigno e para a diretoria do hospital.

* Transportar bebidas somente no porta-malas do veículo. Se não for assim, o motorista será penalizado. É o que pretende o deputado federal Lázaro Botelho (PT-TO), com o Projeto de Lei 1.985/2011, que tramita na Câmara Federal. O stalinismo está em alta no Congresso.

Tags:
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta04h23
  • Baixa10h23
  • Alta16h34
  • Baixa22h39

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.