Colunista

Emmerson José: Procuradoria do PT, bom dia

Se contar, ninguém acredita. Quando você acessa o site da Procuradoria Geral do Estado da Bahia e tenta acompanhar algum processo, alguns dados de comunicação com o site são colocados na página. Um link interessante é mostrado na telinha: ‘Para acessar o Serviço de Controle e Acompanhamento Administrativo e Judicial clique aqui’. Surpresa! Um dos contatos de comunicação que é oferecido é o telefone 3115 5375. Outra surpresa! O atendimento (muito educado, por sinal) vem assim neste telefone: “Liderança do PT, bom dia!”. A Procuradoria é um órgão do PT ou o partido é um braço da Procuradoria? Perguntar não ofende...


Passa ano, entra ano...

Em 1999, a então deputada estadual e hoje senadora Lídice da Mata (PSB) apresentou um projeto de lei que transferia a capital baiana para a Cachoeira, a cidade heroica do Recôncavo Baiano, a 110 quilômetros de Salvador, todo dia 25 de junho. Em seu primeiro governo, Jaques Wagner (PT) reencaminhou o projeto à Assembleia Legislativa, que foi aprovado e sancionado. Há mais de uma década o governo federal recuperou totalmente a BR-420, no trecho que liga os municípios de Cachoeira e Santo Amaro, deixando-a com qualidade de primeiro mundo, principalmente nos quesitos segurança e sinalização. Como é comum em obras públicas no Brasil, a rodovia foi entregue e esquecida. Nunca mais passou por manutenção.


...e só piora

Como não se verifica empenho por parte das duas prefeituras em buscar melhorias para a BR-420, a tão comentada qualidade se deteriora a cada ano e com isso surgem pontos que representam perigo para os motoristas. Em vários trechos, como os vistos nesta fotomontagem, o capim toma todo o acostamento e encobre placas de sinalização. Em outros, surgiram crateras no acostamento e na pista. Apenas foram colocadas placas de alerta, já enferrujadas pelo tempo, e nada mais. O governador Jaques Wagner bem que poderia interceder em Brasília em favor da rodovia. Mas ele não deve conhecer os problemas, pois quando vai a Cachoeira utiliza o helicóptero. Sua assessoria tem a obrigação, portanto, de passar a ele as condições da via. É o mínimo que se espera.


Os peitões da Anvisa

A Anvisa, responsável por atrapalhar a vida de milhares de brasileiros pobres, que não têm acesso a médicos ou planos de saúde, quando exigiu receitas para comprar alguns remédios, mostrou que nem de peitões entende. As próteses francesas, que estão dando problemas nas madames que colocaram o ‘estufa-maminhas’, entraram livremente no país e deixaram muitas mulheres em alerta. Para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária é mais fácil barrar linguiça alemã nos aeroportos, mesmo.


Curtas, mas podem crescer...

* A prefeitura de Lauro de Freitas esclarece que duas das passarelas da Estrada do Coco já foram licitadas e serão instaladas no Km 3,5 e em frente ao Hospital Menandro de Faria.

* A TIM esclareceu nota sobre reclamação de cobrança por participação em sorteios. A operadora informou que entrou em contato com o cliente e tudo foi devidamente resolvido. Ponto para a TIM e ponto para a coluna.

Tags:
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Baixa03h21
  • Alta10h04
  • Baixa16h13
  • Alta22h23

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.