Brasil

Esquecida pelo pai no carro, menina de 10 meses morre em Volta Redonda

"Pode me prender", disse o pai, depois da morte

Atualizado em 09/11/2012 23:53:12

Da Redação

Uma criança de 10 meses morreu depois de ser esquecida pelo pai dentro de um carro no bairro de Água Limpa, em Volta Redonda. Segundo o delegado Márcio Figueroa, que apura o caso, o comerciante Clovis Perrut ficou tão desesperado com a morte da filha que antes mesmo de depor disse que a polícia podia prendê-lo.

A menina Manuella Mantila Sueth, de 10 meses, ficou esquecida dentro do carro por quatro horas na quinta-feira (8). "Pode me prender. Eu já sei que a minha maior pena será a perda da minha filha", disse Clovis, segundo o delegado. O comerciante foi detido, mas acabou sendo liberado após pagar a fiança de R$ 12.440. O delegado contou ainda que o comerciante temia encarar a esposa, Camila Sueth. "Espero que a minha mulher não me veja como assassino."

O corpo da criança foi enterrado na tarde desta sexta-feira, sob muita emoção. Os pais não falaram com a imprensa.

Na delegacia, a mãe da criança se comportava como se não acreditasse na morte da filha, dizendo o tempo todo que precisava amamentá-la. Ela não chegou a depor por conta disso e a polícia tem 30 dias para ouvi-la e concluir o inquérito.

Clovis Perrut foi indiciado por homicídio culposo, aquele em que não há intenção de matar.

Criança esquecida
Seis testemunhas foram ouvidas. Um amigo de Clovis, Walter Andrade, foi o primeiro a chegar até onde o carro estava estacionado. Ele quebrou o vidro dianteiro e ao avistar Manuella já percebeu que ela estava morta. "Logo em seguida, a mãe da menina chegou e o Walter a impediu de olhar para o interior do veículo", diz o delegado Figueroa.

A criança ainda chegou a ser socorrida pelo pai para o hospital, mas chegou sem vida, com sinais de morte por asfixia. O pai contou na delegacia que esqueceu da filha porque não tinha o hábito de levá-la à creche. Ele disse que só lembrou que havia esquecido do bebê no carro quando a mãe telefonou questionando a ausência de Manuella na creche.

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Baixa06h04
  • Alta12h15
  • Baixa18h36

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.