Mundo

Homem mais jovem a visitar todos os países do mundo recomenda os 12 imperdíveis

Norueguês Gunnar Garfors conseguiu visitar 193 países membros da ONU antes dos 40 anos

Redação iBahia
Atualizado em 25/09/2015 17:41:52

O norueguês Gunnar Garfors conseguiu visitar os 193 países membros da ONU - além do Vaticano, Kosovo, Palestina, Saara Ocidental e Taiwan - antes de completar 40 anos e agora é referência quando o assunto é turismo. O mochileiro se tornou o homem mais jovem a completar tal façanha após 20 anos realizando viagens.

Gunnar Garfors é o homem mais jovem a visitar todos os países do mundo 
(Foto: Reprodução)

Em entrevista ao site norte-americano 'BuzzFeed', Garfors contou que não deixou de trabalhar para seguir com seu objetivo. "Na Noruega, temos cinco semanas de férias pagas e aproximadamente duas semanas de feriados nacionais. Eu viajei em todas essas ocasiões, quase todos os feriados e férias e muitos finais de semana", disse.

O autor do livro '198: How I Ran Out of Countries' ('Como fiquei sem países para visitar', em tradução livre) revelou ao site 'Business Insider' quais os 12 países que considera imperdíveis entre os 198 visitados. Confira:

Dominica - "Uma das ilhas menos conhecidas do Caribe merece ser visitada por mais pessoas".

Islândia - "Apenas traga sua roupa de banho e relaxe nas piscinas naturais com águas que atingem a temperatura de 40ºC enquanto seu cabelo congela e fica coberto de neve. É surreal".

Norueguês em Machu Picchu, no Peru
(Foto: Reprodução)

Kiribati - "O paraíso como ele deve ser. Não há muito luxo, mas os frutos do mar são fantásticos e a hospitalidade que você provavelmente vai receber dos locais vai compensar".

Madagascar - "A costa, os lêmures e os baobás vão deixá-los de boca aberta".

Nicarágua - "É um país bastante diverso entre Costa Rica e Honduras. Você vai encontrar locais perfeitos para o surfe, oportunidades de mergulho e uma natureza surpreendente".

Noruega - "Ok, estou sendo um pouco parcial, mas se você ainda não visitou o norte do pais, não sabe como o cenário é lindo".

Garfors em Cabo Verde
(Foto: Reprodução)

Nova Zelândia - "Aproveite praias de areias brancas, pretas e douradas, e qualquer tipo de atividade aquática que você não sabia que existia".

Quirguistão - "Natureza incrível, mercados coloridos e pessoas muito simpáticas, até eles acharem que você é um piloto americano que vai roubar as namoradas deles".

Romênia - "A Transilvânia, conhecida pelos castelos, montanhas e Drácula, vai maravilhar você. Não se esqueça das festas na capital Bucareste".

Serra Leoa - "Este paraíso não está na lista de desejos de quase ninguém, mas deveria estar caso você queira sair da sua zona de conforto".

Uruguai - "O segundo menor país da América do Sul é ainda desconhecido de muitos, e eu não entendo o motivo disso".

Vietnã - "A definição de 'amigável' pode ser encontrada aqui".

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta04h24
  • Baixa10h38
  • Alta16h54
  • Baixa22h51

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.