Entretenimento

Inspirada na saga Crepúsculo, Teen Wolf estreia no canal Sony Spin

Foi-se o tempo em que os lobisomens faziam sombra para os vampiros. Por causa da série Crepúsculo, os peludos andam cheios de popularidade

Atualizado em 02/08/2011 06:59:35

Doris Miranda | Redação CORREIO
doris.miranda@redebahia.com.br

Durante anos colocados em segundo plano pelos vampiros, os lobisomens estão conquistando espaço cada vez maior diante dos sanguessugas. O começo de tudo? O encantador Jacob Black, um dos protagonistas da saga Crepúsculo, claro.

Ele, personagem vivido no cinema pelo bonitão Taylor Lautner, é tão popular que em pesquisa feita nos EUA o nome Jacob foi apontado como o mais escolhido para meninos em 2010. Para as meninas, o favorito foi Isabella, nome da protagonista da série criada pela americana Stephenie Meyer.

Bom, a prova de que os lobos estão com tudo mesmo é a série Teen Wolf, que começa a ser exibida amanhã no Brasil, às 21h, no canal pago Sony Spin. Os 12 capítulos da primeira temporada serão exibidos em versão dublada. A estreia, aliás, não terá intervalos comerciais. Repetecos: quarta, às 23h, e quinta e domingo, às 15h.

Remake
Adaptada do filme Garoto do Futuro (Teen Wolf, 1985), estrelado por Michael J. Fox, a série avança na abordagem, até porque o público é outro. Para começo de conversa, é bem mais sexy e sombria. Parece que o incremento deu certo, porque a MTV americana - produtora da série - já garantiu a segunda temporada, também dirigida por Russel Mulcahy,
de Residente Evil: Extinção (200) e O Escorpião Rei 2 (2008).

Agora, o lobo da vez é Scott  MacCall, que vive o estudante Tyler Posey, rapaz deslocado dentro de sua escola e péssimo em esportes. Mas, tudo isso muda a partir da noite em que os dois resolvem bancar os detetives e xeretar uma investigação policial sobre o assassinato de uma jovem encontrada com o corpo totalmente dilacerado.

É quando Scott é atacado por um lobo e, no dia seguinte, tem sintomas parecidos com os que Peter Parker sentiu antes de virar Homem-Aranha. Com sentidos mais aguçados, ele fica mais ágil, forte e, principalmente, confiante para se aproximar de Allison (Crystal Redd), garota recém-chegada à sua escola e por quem se apaixona instantaneamente. O problema é que não se trata de um amor tranquilo. Allison vem de uma família de antigos caçadores de lobisomens e, de acordo com declarações da atriz, também pode ser uma figura sobrenatural com séculos de vida.

Diferenças “Basicamente é uma metáfora sobre virar adulto: crianças entrando na puberdade, crescendo com diferentes hormônios, se apaixonando...  Amadurecer não é tão interessante, enche às vezes”, revela Posey, que esteve no Brasil há poucos dias, junto com Crystal Redd, para divulgar a série.

Apesar da versão declarada de O Garoto do Futuro, Teen Wolf tem muitas diferenças em relação ao original. Enquanto o lobo de Michael J. Fox andava por todos os lugares em sua forma peluda, o de Tyler não se revela, nem tampouco é bom nos esportes.

Certo, não dá para comparar com Michael J. Fox, mas com Taylor Lautner não tem como evitar. Tyler Posey leva com bom humor as comparações que Teen Wolf tem com a série Crepúsculo. “Recebo muitas mensagens no twitter do tipo ‘estou me convertendo do Taylor para o Tyler. Gosto mais do Tyler que o Taylor’. Agora tem o ‘time Tyler’”, brinca ele, que para viver o personagem, cuja caracterização de lobisomem leva cerca de 2 horas e meia para ficar pronta,  passou por um intenso programa alimentar e de exercícios físicos.

Três meses antes das gravações ele precisou malhar compulsivamente por cinco dias da semana sob a vigia de um personal trainer. O esforço foi tanto que o ator chegava a vomitar durante as séries de musculação. “Foram seis vezes! Foi insano!”, explica.

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Baixa00h08
  • Alta06h24
  • Baixa12h32
  • Alta19h02

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Anuncie
71 3203-1812
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.