E.C. Vitória

Leão perde para o Figueirense por 2x0 e fica em situação difícil

O Vitória precisa vencer Flamengo e Santos para escapar do rebaixamento

Redação Goal
Atualizado em 23/11/2014 19:21:55

O estádio Orlando Scarpelli recebeu um jogo importante para parte de baixo da tabela. O Figueirense, remotamente ameaçado pelo rebaixamento, recebeu o Vitória, que por sua vez precisava muito vencer.

Com uma atuação consistente, o time de Argel Fucks confirmou os três pontos com dois gols de Pablo, e por consequência, se garantiu na Série A do ano que vem.

O Vitória precisa vencer Flamengo e Santos para escapar do rebaixamento
(Foto: Reprodução/Flickr Figueirense EC)

O jogo

Disposto a escapar da zona de rebaixamento, o Vitória começou agredindo. Com apenas 12 segundos de jogo, Dinei tabelou com Vinícius e arriscou chute forte. A bola passou ao lado do gol de Volpi.

A resposta catarinense foi rápida. Aos 8 minutos, Felipe carregou a bola pelo meio e bateu de longe. O chute não chegou a assustar o goleiro Fernández.

Com apenas 17 minutos, o primeiro gol saiu. Em cobrança de falta pela esquerda, Marco Antônio bateu na primeira trave e Pablo conseguiu cabeceio para o gol. A bola ainda encobriu Roberto Fernández antes de balançar a rede. 

Momento em que Pablo, jogador do Figueirense, fez o primeiro gol da partida
(Foto: Reprodução/Facebook Figueirense EC)

O Vitória corria atrás do prejuízo, já que a derrota deixava o time em posição complicada. Em cobrança de escanteio de Richarlyson, Dinei conseguiu cabecear na primeira trave. A bola ia entrando no canto, mas Tiago Volpi mostrou reflexo para salvar.

Mesmo precisando reverter um placar adverso, o Vitória seguiu com dificuldades. Enquanto isso, o Figueirense administrava o jogo no meio de campo. Até que conseguiu o segundo gol com Pablo.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Willian puxou contra-ataque para o Figueirense e cruzou para Marcão que conseguiu a finalização. O goleiro Fernández salvou na primeira, mas no rebote, Pablo chegou batendo para marcar.

Aos 25 minutos, o Vitória tentou marcar em cobrança de falta com Edno. O chute saiu sem nenhuma direção e não assustou o goleiro Volpi.

Sem forças para reverter o placar, o Vitória viu o Figueirense garantir os três pontos, e com isso, a permanência na Série A. Para os baianos, é preciso buscar pontos imprescindíveis contra Flamengo e Santos nas duas últimas rodadas.

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta02h09
  • Baixa08h21
  • Alta14h39
  • Baixa20h47

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.