Esportes

Miro Palma: Calma! Mas nem tanto...

O ano novo chegou e o técnico Joel Santana continua com os mesmos vícios de 2011.

Atualizado em 23/01/2012 10:54:39

Dois jogos e apenas um pontinho na tabela do Baianão. Muito pouco para o Bahia, né? A desorganização tática do time, no entanto, já era esperada nesse início de temporada. O tricolor foi a última equipe a se apresentar para o começo dos trabalhos no estadual. No total, incluindo a etapa dos exames médicos, apenas 14 dias de preparação até a estreia da última quarta-feira. Coelho, Ávine, Jéferson, Zé Roberto, Ciro e Souza ainda vão reforçar o Esquadrão e, por isso mesmo, não quero fazer uma avaliação precipitada em relação ao Bahia de 2012. Muita calma nessa hora, galera!


Um fator em especial, porém, me deixa bastante preocupado. O ano novo chegou e o técnico Joel Santana continua com os mesmos vícios e teimosias de 2011. Todo mundo consegue enxergar, por exemplo, que o lateral-direito Boiadeiro está bem distante da forma física ideal. O treinador, por sua vez, insiste na escalação do camisa 2. Para Joel, Madson não pode ser ‘queimado’ e só deve entrar em campo quando o time estiver organizado. Até entendo esse tipo de atitude, mas é inadmissível ver um jogador fora de forma com a camisa do Bahia. Isso é para o Corinthians de Adriano... Enquanto o lento departamento de registro tricolor não regulariza Coelho, improvise Gabriel ou arrisque em Madson. Só não pode continuar dessa forma.


Joel Santana agora me veio com esse papo de Barcelona. O esquema com Gabriel, Vander e Morais poderia até funcionar se fosse executado da maneira correta. Não adianta escalar três meias se eles não pressionarem a saída de bola do adversário. Ver Júnior correndo de um lado para o outro na marcação chega a ser patético. Um time que joga atrás da linha intermediária não vai impor respeito a ninguém. Os meias jogam recuados e, por consequência, os volantes ficam mais próximos da dupla de zagueiros. Bingo! Por isso o time leva tantos gols de fora da área! Enquanto não houver repetição exaustiva nos treinos táticos, os erros irão continuar. No Fazendão, contudo, acompanhamos um treino coletivo atrás do outro. E só!

 
Não estou de birra com Joel Santana, mas suas recentes atitudes fizeram minha opinião mudar em relação ao seu modo de trabalhar. “Eu fico feliz, né? Se alguém está querendo a minha contratação... Deixa eu continuar fazendo o meu trabalho aqui e vamos esperar o futuro”. Com essas palavras, o técnico comentou o suposto interesse do Flamengo na sua contratação. É só Patrícia Amorim chegar com a grana, pai. Futebol é simples. Vale lembrar que Léo Rabello, empresário do treinador, tem uma relação muito boa com a presidente do clube carioca. E assim a vida segue no Fazendão. Precisamos ter calma, mas é bom ficar ligado nos bastidores também. A torcida não merece um começo de ano tão fraquinho. 'Pode to be', Joel?


Falta de respeito


Nem preciso comentar o absurdo que fizeram com Ananias no Bahia. O cara sofre durante sete anos no Fazendão e, quando tem uma chance de disputar uma Série A pelo clube do coração, é mandado embora sem o direito de mostrar o quanto evoluiu. Ávine, amigo do atacante, se revoltou com razão pelo twitter: “Torcendo muito para o meu parceiro Ananias brilhar em São Paulo, já que aqui... Bom, não vou nem comentar. Fala sério, viu. Tem coisas que não dá pra entender”.  Enquanto isso, Reinaldo e Jones seguem com espaço no Bahia. Leiam a coluna de hoje do meu amigo Herbem Gramacho aqui no site que vocês vão entender o motivo. 

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta00h30
  • Baixa06h47
  • Alta12h58
  • Baixa19h13

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.