Entretenimento

Novo CD de Carlinhos Brown lançado no Correio será disponibilizado no iTunes

Carlinhos recebeu um troféu pelas 160 mil cópias de Marabô, seu novo trabalho, recorde de velocidade de venda.

Camila Jasmin (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 08/01/2014 09:21:08

Que acontecimento esse dia!”, decretou Carlinhos Brown, após cumprir uma maratona, ontem, na Rede Bahia: participou, ao vivo, do Bahia Meio Dia, concedeu entrevista à Rádio CBN e ao iBahia, e ainda foi homenageado pelo presidente da Rede, Antonio Carlos Júnior. O Cacique do Candeal recebeu um troféu pelas 160 mil cópias de Marabô, seu  novo trabalho, encartadas no Jornal CORREIO, segunda e terça-feira. Foi um recorde de velocidade de venda: todos os exemplares esgotaram, nas bancas, às 7h; já os jornaleiros de rua zeraram seus estoques às 7h40.

Carlinhos Brown recebe troféu das mãos do presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior, e da acionista Renata Magalhães Correia: 160 mil discos distribuídos em dois dias

“A cidade canta primeiro e faz com que o CD ecoe”, afirmou o gerente do Mercado Leitor do CORREIO, Welter Arduini, idealizador da promoção. Desde 2011, quando Estakazero e Cangaia de Jegue estrearam a iniciativa, o jornal já distribuiu 3,3 milhões de discos encartados. O de Brown foi o 24º. O próximo a ser encartado é o da banda de arrocha Asas Livres. 

“São cada vez mais raros os pontos físicos de venda de CD. E é uma tendência mundial; apenas as lojas ligadas a livrarias conseguem se manter”, pontuou o presidente da Rede Bahia, comemorando o sucesso da promoção e a parceria com Carlinhos Brown. “Ele conta com a gente incondicionalmente. O CORREIO valoriza a nossa música; nós temos que voltar a ter orgulho de nossa terra e nossa gente”, completou.

Mesmo abatido por uma forte gripe, o músico esbanjou simpatia pelos corredores da Rede Bahia, cantarolando melodias por onde passava: “Existem outras formas de se comunicar e o CORREIO me ajudou muito nisso. Foi um esforço coletivo enorme do jornal, dos jornaleiros e demais envolvidos”.

Joseane Santos foi de Periperi ao Campo Grande atrás do jornal: venda esgotada às 7h

Para Brown, é fundamental que o público ouça as músicas e abrace o disco de forma espontânea. “Se a cidade não está cantando, não é sucesso ainda”, definiu. “A gente termina fazendo música de trabalho e nem sempre é boa; agrada em um lugar, e em outros não. É bom deixar o público escolher. Então, que isso volte a acontecer coletivamente, de forma natural, sem empurrar música goela abaixo”.

Marabô ainda será disponibilizado para download no iTunes, onde as faixas serão comercializadas a baixo custo. “A internet não cospe dinheiro. Essa coisa do ‘de graça’ é uma ilusão contemporânea”, opina Brown. O lançamento físico não tem data definida. “Mas o disco acabou de ser lançado na Bahia”, brincou.

O sucesso da empreitada foi tanto que repercutiu nacionalmente. Nota veiculada ontem no Jornal O Globo apregoava que “a pedida do dia é comprar o Correio na Bahia”. E foram mais de 70 pedidos, vindos principalmente do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, para envio do jornal com o álbum de Brown. “Isso reforça o nosso regionalismo. Salvador é matriz da música”, destacou Carlinhos.

Domingo, ele estreia nova temporada dos seus ensaios de Verão, o Sarau du Brown, no Museu du Ritmo, Comércio. Entre as atrações, os cantores Daniel e Guilherme Arantes, e a finalista do The Voice Brasil 2, Lucy Alves. Amanda Santiago faz o show de abertura. “Acho que nós vamos fazer um Verão bonito. Tenho muita disciplina pra quebrar com tudo”, assegurou. 

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Baixa02h02
  • Alta08h26
  • Baixa14h41
  • Alta21h23

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Anuncie
71 3203-1812
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.