Bahia

Preso morre em Feira de Santana após receber informação de que seria solto

Valfredo Ferreira de Souza, 57 anos, foi para o Conjunto Penal de Feira de Santana em dezembro do ano passado

Da Redação
Atualizado em 30/01/2014 18:47:41

O presidiário Valfredo Ferreira de Souza, de 57 anos, morreu assim que recebeu a informação de que tinha conseguido um alvará de soltura, segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).

Ele, que é natural de Ilhéus mas estava morando em São Paulo, estava preso no Conjunto Penal de Feira de Santana desde dezembro do ano passado e era oriundo da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Feira de Santana, de acordo com a assessoria de comunicação da SEAP. A morte aconteceu na última segunda-feira (27).

Em entrevista ao iBahia, o diretor do presídio Edmundo Memeri Dumêt, Valfredo era um caminhoneiro que estava de passagem pela Bahia e foi preso, segundo a polícia, por inteceptação em dezembro, sendo levado para o Conjunto Penal. De acordo com Edmundo, o preso tinha problema de cardiopatia e estava sendo atendido pelo médico do presídio e medicado.

O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana contou que Valfredo foi chamado às 17h de segunda-feira (27) para assinar o alvará de soltura e responder ao processo em liberdade. Ele saiu da cela e foi para a sala de recepção e triagem, onde é feita a troca de roupa e é assinado o alvará de soltura. Edmundo disse que quando Valfredo tomou conhecimento a respeito do alvará aparentemente não aguentou o "impacto" e "caiu duro, parecendo que teve um infarto fulminante".

O diretor do presídio ressaltou que a causa da morte só pode ser apontada pela perícia da Polícia Técnica, que já foi feita, mas tudo leva a crer que foi um infarto fulminante. Também para o médico do presídio, tudo leva a crer que foi o infarto fulminante, segundo Edmundo, que ainda afirmou que o profissional foi ao local quando aconteceu o incidente com o presidiário, porém o mesmo já estava morto, sem sinais vitais.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana informou ao iBahia que o resultado da perícia ainda não saiu, mas que o corpo de Valfredo já havia sido liberado.

Edmundo também afirmou que a família de Valfredo foi contactada e que o filho dele esteve no presídio e tomou as devidas providências junto com o serviço social, que prestou toda a assistência a ele. O diretor do Conjunto Penal tinha a informação de que o corpo de Valfredo seria levado para São Paulo ainda nesta quinta-feira (30) ou nesta sexta-feira (31).  

Reportagem iBahia
Preso morre em Feira de Santana após receber informação de que seria solto

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta02h04
  • Baixa08h13
  • Alta14h21
  • Baixa20h24

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.