Salvador

Salva-vidas estava em horário de almoço quando criança se afogou em hotel, diz polícia

O funcionário também afirmou que não havia ninguém para o substituir no período que ele estava ausente

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 21/01/2014 16:17:12

Em depoimento à polícia, o salva-vidas do Hotel Bahia Othon Palace alegou que estava em horário de almoço no momento em que uma criança se afogou em uma das piscinas do local na última terça-feira (14), segundo a Delegada Acácia Nunes, da 7ª Delegacia Territorial, de Ondina. O funcionário também afirmou que não havia ninguém para o substituir no período que ele estava ausente.

A versão do salva-vidas contradiz a nota divulgada pelo hotel, que indica que a criança de cinco anos foi prontamente atendida: "Imediatamente, nosso salva-vidas identificou a situação, retirou da água a criança, que naquele momento se encontrava sozinha, e prestou os primeiros socorros ainda na beira da piscina", diz o comunicado (veja abaixo a nota completa).

Ainda segundo a Delegada, os depoimentos prestados durante esta semana indicam que a criança estava na piscina infantil antes de se afogar: "Ela saiu da piscina infantil, foi no banheiro e em seguida caiu na outra piscina, mais funda", relatou Acácia Nunes, que também indicou que as duas piscinas não ficam longe uma da outra.

O pai, a mãe e um tio do garoto João Vitor Santos de Queiros Souza estavam em uma mesa perto da piscina infantil no momento do acidente, por volta de 12h30. No entanto, em depoimento à polícia, o tio e o pai disseram que não viram a criança cair na piscina onde se afogou, que tem profundidade de cerca de 2,5 metros no ponto onde o menino caiu.




Leia o texto divulgado pelo hotel sobre o acidente:

A direção de Hotéis Othon lamenta o incidente ocorrido nesta terça-feira na piscina do Bahia Othon Palace e se solidariza com a família da criança.
 
Hoje, por volta das 12h45, um menino de cinco anos que não era hóspede do Bahia Othon e participava de um evento no salão de convenções, pulou de roupa na parte mais funda da piscina. Imediatamente, nosso salva-vidas identificou a situação, retirou da água a criança, que naquele momento se encontrava sozinha, e prestou os primeiros socorros ainda na beira da piscina. Em paralelo, funcionários da recepção acionaram a ambulância do Samu que levou o menino, ainda com vida, para o Hospital do Subúrbio.
 
Gostaríamos de ressaltar que durante todo o episódio, atuamos com agilidade, prestando todo o atendimento possível através de nosso salva-vidas e de nossa equipe de segurança do trabalho.

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Baixa01h15
  • Alta07h45
  • Baixa13h47
  • Alta20h13

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.