Satélite

Satélite: TJ-BA anuncia empresa que fará devassa nos salários de servidores

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) anunciou, ontem, a empresa que fará a devassa nos salários de servidores concursados e nomeados para cargos de confiança na Corte. Trata-se da empresa gaúcha Maciel Auditores Independentes, especializada em perícias contábeis e financeiras. Com uma clientela que incluiu dezenas de órgãos públicos, a Maciel venceu, com uma proposta de R$ 268 mil, a licitação anunciada em dezembro passado pelo presidente eleito do TJ, desembargador Eserval Rocha. A auditoria na folha de pagamento faz parte do pacote de medidas tomadas por Rocha no rastro da crise que atingiu a cúpula do Judiciário baiano e resultou no afastamento do desembargador Mario Alberto Hirs do comando do tribunal. O resultado da concorrência foi divulgado pelo TJ ontem, data final para que todos os funcionários comissionados na Corte se apresentassem pessoalmente à presidência para declarar onde atuam e qual foi a frequência ao trabalho em 2013.

Cerco no aliado
Braço-direito do governador Jaques Wagner (PT) no Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o baiano Paulo Sérgio Ferraro foi denunciado pelo Ministério Público Federal do Ceará por crime de gestão fraudulenta. Diretor de Negócios do BNB, Ferraro é acusado, junto com o ex-presidente Roberto Smith e mais nove dirigentes do banco, por irregularidades em empréstimos que, segundo o MPF, causaram um rombo de cerca de R$ 1,2 bilhão nos cofres da instituição.

Mão amiga
Funcionário de carreira do Banco do Nordeste, Paulo Sério Ferraro foi catapultado à chefia da superintendência do BNB na Bahia em 2005, por indicação de Jaques Wagner. Ao petista também é atribuída a nomeação de Ferraro, em 2007, para uma das diretorias da instituição. Em 2012, com a queda de Jurandir Vieira Santiago da presidência do BNB, o baiano assumiu interinamente o posto. Período em que Wagner suou a camisa para tentar emplacá-lo no cargo.

Água no pavio
Ao que parece, deram resultados os apelos feitos por Jaques Wagner aos líderes do PP e PDT, partidos que duelam abertamente pelo lugar de vice na chapa do pré-candidato petista, Rui Costa. Ontem, o presidente da Assembleia, o pedetista Marcelo Nilo, e o deputado federal progressista Mário Negromonte atenderam os pedidos do governador e iniciaram uma reaproximação. Em um almoço no restaurante Barbacoa, confirmado por Nilo via Twitter, conversaram bastante. O tema, postou o deputado estadual do PDT, foi “a política no estado da Bahia”.

Ministro bem na fita
Primeiro negro a se tornar ministro do Judiciário e a ocupar a presidência do Tribunal Superior do Trabalho, o mineiro Carlos Alberto Reis de Paula será homenageado no Festival de Música e Artes do Olodum deste ano. Pela “relevante contribuição dada para a elevação da autoestima dos afro-brasileiros”, segundo o Olodum, o ministro receberá, domingo, no Largo do Pelourinho, a maior honraria concedida pelo grupo, o Troféu Samba Reggae.

Pílula
Até a terça-feira, dia da eleição, a corrida será intensa atrás dos últimos votos que decidirão quem vai ganhar a parada pela presidência da Fieb.

Tem como finalidade a preservação dos costumes heterossexuais, diante dessas exposições midiáticas que mais parecem escolas de prostituição

Pastor Sargento Isidório (PSC), deputado estadual, em justificativa ao projeto de lei que pede a criação de um conselho voltado aos direitos do heterossexuais

Tags:
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta04h28
  • Baixa10h36
  • Alta16h51
  • Baixa22h41

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.