Coluna VIP

Telma Alvarenga: Sergio Machado vai dirigir documentário sobre o Neojiba

Telma Alvarenga (com Priscila Borges e Giuliana Mancini) (telma.alvarenga@redebahia.com.br)
Atualizado em 29/08/2014 12:03:59

O Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) vai ganhar um documentário, com direção geral de Sergio Machado, que tem no currículo longas como Cidade Baixa e Quincas Berro d’Água. O filme, realizado em parceria com a produtora Janela do Mundo, será co-dirigido pela cineasta e roteirista Clarissa Rebouças, também baiana. Ela vai acompanhar a turnê europeia da Orquestra Juvenil da Bahia, que começa no dia 5 de setembro, passando por três países, Itália, Inglaterra e Suíça.

Machado assinará a direção geral de filme sobre o Neojiba (Foto: Divulgação)

Tatá louraça
Tatá Werneck vai aparecer assim, louraça, na TV, nos jornais e na internet. Não, a atriz, de longas madeixas negras, não pintou os cabelos. Ela usa uma peruca totalmente blonde para se transformar na “namorada ciumenta”, personagem de uma nova campanha da Oi. No filmete, cheio de humor, Tatá está em um quarto de adolescente, com as paredes cheias de fotos do namorado, que ela controla, o tempo to-do, pelo celular.

Tatá Werneck, em novo comercial: loura, apaixonada e superciumenta
(Foto: Divulgação)

Case internacional
A história de sucesso do Neojiba, fundado e dirigido pelo maestro Ricardo Castro, virou case internacional. Consuelo Verdu e José Riverola, professores da conceituada IESE Business School, escola de negócios da Universidade de Navarra, na Espanha, vão publicar um artigo sobre o projeto, criado em 2007.

Casa de (boas) lembranças
A Casa do Rio Vermelho, que vai virar memorial, será tema de um encontro, hoje, na Academia Baiana de Letras, em Nazaré. Além de Gringo Cardia, o responsável pelo projeto cenográfico da casa-museu, Paloma Amado também vai falar sobre o lugar, onde viveu com seus pais, Jorge Amado e Zélia Gattai, e onde o casal gostava de receber os amigos. Entre eles, João Ubaldo Ribeiro, que também será homenageado no evento, que marca o encerramento do Curso Jorge Amado 2014.

Na Chapada
Dori Caymmi se apresenta, hoje, no TCA, em um espetáculo em homenagem a seu pai, Dorival, e já tem data para voltar à Bahia. No mês que vem, ele estará na Chapada Diamantina. O cantor, compositor e violonista é uma das atrações da quarta edição do Festival de Jazz do Capão, que acontece nos dias 19 e 20. Hoje, Dori estará acompanhado dos irmãos, Nana e Danilo, no palco. No Capão, ele fará dois shows sozinho, apresentando as músicas do álbum em comemoração aos seus 70 anos, lançado em março.

Quem vem
João Valduga, enólogo e sócio do grupo gaúcho Famiglia Valduga, vem a Salvador, para encontros com restauraters e distribuidores dos rótulos de sua vinícola. O empresário capitaneará um almoço, para convidados, no Yacht Clube da Bahia, dia 16 de setembro. Ele fará a harmonização de vinhos com pratos do restaurante Veleiro. A festa enogastronômica terá a participação dos produtores Francisco Orlando, da Bodega Vistalba, na Argentina, e Miguel Ramos, da Vinícola Enoport, em Portugal.

João Valduga: encontros para apresentar rótulos de sua vinícola
(Foto: Divulgação)

 

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta03h43
  • Baixa09h47
  • Alta16h02
  • Baixa22h08

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.