Bahia

Traficante de Cachoeira será transferido para Salvador na segunda-feira (10)

Júnior recebeu alta do Hospital Clériston Andrade e foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Feira de Santana

Atualizado em 08/10/2011 19:57:31

Redação CORREIO

Acusado de ser o maior traficante em atuação na região de Cachoeira, Edmilson Bispo dos Santos Júnior, o Júnior, de 27 anos, será transferido na próxima segunda-feira (10) para o Colônia Penal Lafaite Coutinho, em Salvador. Júnior, recebeu alta do Hospital Clériston Andrade e foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Feira de Santana, onde permanece detido desde a noite desta sexta-feira (7).

Ele foi atingido por oito tiros ao tentar fugir do cerco policial em uma operação na manhã de ontem. Júnior foi flagrado pelos policiais militares na companhia de outros sete homens na Ponte dos Três Riachos, em Cachoeira. O grupo reagiu à abordagem da polícia, dando início a uma troca de tiros. Segundo o delegado Laurindo Teixeira, titular da delegacia da cidade, Júnior tentou fugir correndo para um matagal, mas foi baleado.

Júnior tentou fugir pelas matas, mas depois se apresentou, já ferido, na delegacia, sendo transferido em seguida para o hospital de Feira de Santana. Atingido com um tiro na cabeça, três no tórax, dois no braço, e dois nas pernas.

Baralho do crime
Júnior tornou-se o "As" de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP) em setembro deste ano. O pedido para inclusão do nome do traficante no baralho foi feito pelo delegado Laurindo.

Júnior é o fundador do grupo criminoso primeiro Comando do Interior (PCI), em referência ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção paulista criada na década de 1990, em São Paulo.

Desde junho de 2010, quando fugiu da delegacia de Cachoeira, roubando uma pistola .40 do policial plantonista, ele passou a consolidar o grupo que comanda o tráfico de drogas no município, além de distribuir para cidades vizinhas.

A população de Cachoeira propaga que Júnior, que é filho de Oxóssi, fechou o corpo em três terreiros de candomblé em Cachoeira, São Félix e Conceição da Feira. Dizem que até o delegado foi alvo de “trabalhos” do traficante.

Com informações do repórter Jorge Gauthier

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta04h36
  • Baixa10h41
  • Alta16h53
  • Baixa22h47

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.