Salvador

Traficante preso participou da morte de adolescente durante greve de PMs

Lavínia foi baleada na cabeça, quando chegava em sua casa, em fevereiro

Atualizado em 11/04/2012 18:09:52

Da Redação

Um dos dois traficantes presos durante operação no Nordeste de Amaralina participou do confronto que resultou na morte da adolescente Lavínia Toledo de Jesus, em fevereiro deste ano, no Vale das Pedrinhas.

Michel Santos Borges foi apresentado pela polícia na tarde desta quarta-feira (11) junto com Tiago Santos Sampaio, 23 anos. Ele é rival de Tiago e integrante da quadrilha de Elias Pinto, o “Ás de Ouro” do Baralho de Procurados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Lavínia, 14 anos, foi baleada na cabeça na rua Teodoro Sampaio, quando chegava em sua residência. Ela morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) no dia 2 de fevereiro, durante a greve parcial da Polícia Militar. O confronto deixou outras três pessoas feridas.

Michel também é apontado como autor de pelo menos 12 assassinatos naquela região. Ele foi preso às 14h30 de terça-feira (10), no Boqueirão. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola ponto 40.

Michel tinha um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara de Tóxicos, cumprido, ontem, durante a operação conjunta das polícias Civil e Militar.


Tiago e Michel disputavam o controle do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina.

Morte de policial

Já Tiago Santos é acusado de ser autor do assassinato do policial civil João Carvalho Filho, em 4 de fevereiro deste ano, na Avenida ACM. O policial era investigador da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e foi morto enquanto aguardava a mulher, que era atendida em uma clínica médica.

O delegado Odair Carneiro, da 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina), esteve à frente da operação. Thiago foi preso às 14h30 de terça-feira (10), na rua das Pedreiras. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária em aberto pela morte do investigador.

Tiago foi indiciado em inquérito, na 28ª DT, por roubo de veículo e associação ao tráfico. Valdinei Felício Barbosa, também apontado como participante do homicídio de João Carvalho Filho conseguiu escapar do cerco policial e está sendo procurado.

Controle do tráfico
De acordo com as investigações sobre a atividade criminosa de Tiago e Michel, havia uma disputa entre os grupos dos dois traficantes pelo controle do comércio de drogas no Nordeste de Amaralina.

{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Relacionadas

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta05h34
  • Baixa11h39
  • Alta17h53
  • Baixa23h45

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.