Salvador

Homem é morto com um tiro no ouvido dentro de carro na Avenida Garibaldi

O carro não tem restrição de roubo e a polícia investiga se vítima era motorista do Uber

Da redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 20/03/2017 21:33:41

Um homem morreu por volta das 14h30 desta segunda-feira (20) no cruzamento da avenida Garibaldi, próximo ao bairro do Garcia. Ele foi baleado dentro de um carro Corsa Classic, branco, e ainda não foi identificado. O assassino estava dentro do veículo e depois de atirar na vítima saiu correndo em direção ao Garcia. O suspeito ainda não foi localizado nem identificado.

Errata: a Central de Polícia informou, às 15h50, que havia uma terceira pessoa no carro no momento do crime e que essa pessoa foi baleada, mas retificou a informação às 20h.

Era por volta das 14h30 quando o veículo Corsa parou em frente à loja Color Tintas, na rotatória que dá acesso ao bairro do Garcia, próximo a uma sinaleira. Haviam dois homens dentro do carro. O que estava no banco do carona sacou uma arma e atirou contra o ouvido direito do motorista. Um único tiro. Em seguida, ele desceu do carro e saiu correndo.

Policiais durante a perícia no carro onde o corpo foi encontrado (Foto: Mauro Akin Nassor/ CORREIO)

Assustados, moradores e trabalhadores da região não quiseram comentar o assunto, mas disseram ter ouvido o disparo. Eles também contaram que o homem morto e a placa do carro não são conhecidos na localidade. "Ele não é daqui. Eu moro aqui há anos e não lembro dele. Esse carro também é estranho", contou um morador. 

Os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) encontraram o corpo do motorista preso ao cinto de segurança. Dentro do veículo os policiais localizaram um aparelho celular, um recibo de táxi e uma carteira de habilitação. Nos bolsos da vítima havia a quantia de R$ 82. A carteira e os documentos dele não foram encontrados.

A delegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marilene Lima, acredita que a carteira de habilitação não seja da vítima. "A habilitação estava com ele, mas não parece pertencer a ele. É de outra pessoa. Não sabemos ainda a motivação do crime. Verificamos a placa do carro e não tem restrição de roubo. Estamos investigando também se ele era motorista Uber", afirmou. 

O corsa onde a vítima estava sendo guinchado pela Transalvador (Foto: Mauro Akin Nassor/ CORREIO)

A movimentação policial atraiu a atenção de dezenas de curiosos e, apesar de o crime ter acontecido apenas em uma das quatro faixas da avenida, a pista ficou congestionada e foi preciso que agentes da Transalvador orientassem o tráfego. Um homem que passava de moto resolveu parar para fazer uma foto e foi reprendido pelos policiais. 

A vítima estava de bermuda e camiseta. Os policiais periciaram o carro em busca de digitais e encontraram algumas impressões que serão processadas no DPT. Duas viaturas do 18ª Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Centro Histórico) e outra do DHPP estiveram no local, além dos carros do IML.

O crime aconteceu à luz do dia em uma via movimentada da cidade (Foto: Reprodução/ Google Maps)

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta05h51
  • Baixa12h00
  • Alta18h15

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.