Salvador

Estudantes são baleadas em assalto a ônibus na Avenida Heitor Dias

O crime aconteceu por volta das 8h30, nas proximidades da concessionária Retirauto

Da Redação, com Tailane Muniz (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 18/05/2017 12:45:43

Duas estudantes, de 16 e 17 anos, foram baleadas na manhã desta quarta-feira (18) durante um assalto a ônibus na Avenida Heitor Dias, no bairro de Pau Miúdo. O crime aconteceu por volta das 7h, nas proximidades da concessionária Retirauto. O suspeito conseguiu fugir do coletivo levando o celular de um passageiro.

Segundo o motorista Juvenal de Oliveira, 57 anos, o homem entrou sozinho no coletivo da OT Trans, que fazia a linha Sussuarana/Barra R1, no ponto de uma passarela, no sentido Sete Portas. Ele pagou a passagem e foi até o meio do coletivo. O ônibus tinha cerca de 80 passageiros no momento do crime.

Ainda de acordo com o motorista, testemunhas contaram que o bandido estava armado e pediu o celular de um passageiro que estava próximo a ele. Em seguida, ele abordou duas estudantes que estavam fardadas e sentadas juntas. Como elas negaram ter celular, o suspeito disparou duas vezes.

"Quando eu ouvi o primeiro pipoco, logo percebi que era um assalto e as pessoas começaram a gritar desesperadas. Só tive a ação de parar e abrir as três portas", explicou. O suspeito então desceu coletivo com o único celular que havia roubado e fugiu por uma ladeira, no sentido Cidade Nova.

Assustados, os passageiros também desceram do coletivo. Apenas as estudantes baleadas e outros quatro passageiros permaneceram no ônibus. O motorista então levou o veículo até o Hospital Ernesto Simões Filho.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as vítimas foram baleadas no joelho e no braço, sendo que uma delas foi levada por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Rafael.

O motorista reclamou da ousadia do suspeito que promoveu a ação criminosa sozinho em um ônibus lotado. "Em 30 anos de profissão, essa é a terceira vez que fui assalto. Mas nunca teve ninguém ferido", disse. Ainda de acordo com Juvenal, quatro testemunhas já reconheceram o suspeito na delegacia. O coletivo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por perícia. O caso será apurado pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Alta05h45
  • Baixa11h54
  • Alta18h17

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.