Seleção Brasileira

Seleção reinicia trabalhos em 2017 com treinamento hoje à tarde

Dos 23 convocados, apenas 14 estarão em campo no CT Joaquim Grava, hoje à tarde

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Única nação a participar de todas as 20 Copas do Mundo realizadas até 2014, o Brasil retoma o foco para garantir sua 21ª participação no torneio mais importante do futebol. De olho na Rússia-2018, os comandados de Tite retomam as atividades em 2017 hoje, em São Paulo, às 16h, no centro de treinamentos do Corinthians.

Técnico Tite tentará manter os 100% à frente da Seleção Brasileira (Foto: Pedro Martins/CBF)

Para começar a arrumar as malas rumo ao maior país do planeta, o primeiro objetivo da Seleção Brasileira no ano é encarar o Uruguai, no tradicional estádio Centenário. O confronto será quinta-feira, às 20h, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Dos 23 convocados, apenas 14 estarão em campo no CT Joaquim Grava, hoje à tarde. Os demais chegarão a São Paulo, local da preparação para a partida, ainda hoje e amanhã de manhã. O atacante Neymar, o lateral-direito Daniel Alves e o goleiro Alisson serão os últimos a desembarcar.

Ontem, o lateral-esquerdo Marcelo foi o primeiro a se apresentar no hotel, em Guarulhos. Estão previstas ainda as chegadas do volante Casemiro, dos ‘chineses’ Gil, Paulinho e Renato Augusto, que já treinaram no CT do São Paulo durante a última semana, dos goleiros Ederson e Weverton, do meia Diego e do atacante Diego Souza.

Hoje de manhã, o atacante Dudu e o lateral-direito Fagner se apresentam. Eles moram na cidade e defenderam Corinthians e Palmeiras ontem e foram liberados para dormir em suas casas. Além deles, chegam ainda em tempo de treinar o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Willian.

Enquanto a atividade estiver sendo realizada, desembarcam no Brasil os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, o volante Fernandinho, os meias Philippe Coutinho e Giuliano, e o atacante Firmino. Eles e o trio Neymar, Daniel Alves e Alisson, só estarão disponíveis para treinar amanhã no CT do São Paulo, às 15h30. A delegação brasileira embarca para Montevidéu amanhã à noite.

Desfalque
A equipe celeste, que está na 2ª colocação na tabela com 23 pontos, quatro a menos que o Brasil, não terá seu principal jogador, o astro do Barcelona, Luis Suárez, que cumpre suspensão automática pelo segundo cartão amarelo.

O goleiro Muslera também cumpre suspensão e dá lugar a Martín Silva, do Vasco. O lateral Alejandro Silva, do Lanús, que disse que para parar Neymar bastavam “umas boas patadas” desta vez não entrou na lista final de Óscar Tabárez. 

publicidade

Salvador

Trânsito em Salvador
-- ºC
-- ºC

    Tábua de Marés

  • Baixa01h24
  • Alta07h54
  • Baixa14h04
  • Alta20h26

Assine o Correio 71 3533-3030

Fale com a Redação 71 3535-0330
Classificados Acheaqui71 3535-3035
Publicidade
71 3203-1812
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40210-630 - Salvador, Bahia, Brasil.