Publicidade
Salvador, 09 de fevereiro de 2012
chuva e sol

máx. 31º
min. 24º

Alta04h54
Baixa10h49
Alta17h06
Baixa23h15

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss
  • classificados correio
  • cadastre-se
  • login

Esportesrss feed

Judoca Mayra Aguiar conquista inédita medalha de prata no Mundial

Atleta de apenas 19 anos garante a melhor colocação do país no feminino

09.09.2010 | Atualizado em 09.09.2010 - 10:44

Visualizações: 141

Tamanho da letra: -A | +A

Submetendo seu voto...
Avaliação: 5.0 of 5. 1 voto(s).
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.


Redação CORREIO

Mayra Aguiar, de apenas 19 anos, foi a grata surpresa brasileira no primeiro dia do Mundial de Judô, disputado no Japão, conquistando para o Brasil a inédita medalha de prata, na categoria -78kg. Na final, ela perdeu o ouro para a americana Kayla Harrison.

Até então, o judô feminino brasileiro só havia conquistado medalhas de bronze em mundias. Edinanci Silva terminou em terceiro em 1997 e 2003, e Danielle Zangrando em 1995.

Para chegar à decisão, Mayra derrotou primeiro a sul-coreana Gyeong-Mi Jeong por yuko. Depois passou por ippon (hansokumake) pela cubana Yalennis Castillo, e com outro ippon eliminou a chinesa Xiuli Yang. Na semifinal, a brasileira derrotou a alemã Heide Wollert, com outro ippon, segundo informações do Globoesporte.com.

O judô feminino brasileiro só havia conquistado medalhas de bronze em mundias

Outra brasileira a lutar nesta quinta-feira no Japão foi Maria Suellen Altheman, que não teve a mesma sorte de Mayra. Ela foi derrotada logo na primeira luta, por ippon (hansokumake), pela japonesa Maki Tsukada, na categoria +78kg.

No masculino, Rafael Silva terminou com a quinta colocação na categoria +100kg, ao perder a disputa pela medalha de bronze, por ippon, para o francês Matthieu Battaile. Antes, ele havia vencido na repescagem o georgiano Lasha Gujejiani, por waza-ari, no golden score. Depois de vencer duas lutas, Rafael perdeu para o francês Teddy Riner e foi para a repescagem. Na mesma categoria, Walter Santos foi eliminado logo na estreia pelo ucraniano Stanislav Bondarenko.

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Compartilhe

Envie para um amigo

Imprimir

Envie para um amigo

Reportar erro


Comente esta notícia

Ocultar comentários

Nenhum comentário para esse registro.


Notícias relacionadas

Salvador

| Atualizado em 09.02.2012 - 23h08

Em assembleia, policiais militares decidem manter greve

Economia

| Atualizado em 09.02.2012 - 23h00

Petrobras tem lucro líquido de R$ 33,31 bilhões em 2011, queda de 5%

Entretenimento

| Atualizado em 09.02.2012 - 22h44

Fina Estampa: Joana mostra para Tereza Cristina foto da assassina de Marcela

Carnaval

| Atualizado em 09.02.2012 - 22h27

Confirmado: Neymar vai curtir o Carnaval em Salvador

+ Notícias

Publicidade

Refine sua busca



e

Multimídia

Publicidade
Correio da Bahia
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.