10 séries que valem a pena conferir em 2018

Por Carol Neves

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2018 às 08:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Entra ano, sai ano e a lista de seriados para assistir só faz aumentar. Para ajudar você a se organizar nesse ano que começa, escolhemos dez séries que prometem para 2018, focando em lançamentos. 

1) The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story (FX), 18 de janeiro Depois de uma primeira temporada de sucesso sobre o caso O.J. Simpson, "American Crime Story" vai voltar, agora tratando da morte do estilista Gianni Versace. Edgar Ramirez (O Último Bourne) dará vida ao protagonista e Darren Criss (Glee) será Andrew Cunanan, o assassino que se matou oito dias depois do crime, quando a polícia estava prestes a prendê-lo pela morte de Versace e outras cinco pessoas. O elenco conta ainda com Penelope Cruz, vivendo Donatella, irmã do estilista, e Ricky Martin. A expectativa é que a nova história consiga manter a qualidade da passada - a temporada sobre O.J. levou 9 Emmys.

2) Good Girls (NBC), 26 de fevereiro nos EUA Da produtora Jenna Bans (Scandal), a comédia acompanha três mães do subúrbio que se cansam de tentar fazer o dinheiro durar o mês todo e se juntam para roubar um supermercado. Os produtores descrevem o seriado como uma mistura de "Thelma e Louise" e "Breaking Bad". As três protagonistas são vividas por Retta ("Parks and Recreation"), Mae Whitman ("Parenthood") e Christina Hendricks ("Mad Men"), uma mistura que promete.

3) Castle Rock (Hulu), sem data Olha o "pedigree" dessa série da Hulu: a produção é de J.J. Abrams ("Alias", "Star Wars: O Despertar da Força") e o roteiro será baseado na obra de Stephen King, mestre do horror. Castle Rock é uma cidade recorrente no universo do escritor e a ideia da série é reunir várias histórias em um mesmo universo. Os atores incluem Sissy Spacek (que protagonizou "Carrie, a Estranha"), Andre Holland, Jane Levy e Bill Skarsgard (que viveu o palhaço Pennywise na última versão de "It, a Coisa").

4) Philip K. Dick’s Electric Dreams (Amazon Video), 12 de janeiro Antologia sci-fi com episódios que funcionam de maneira solo baseados nos livros e contos de Philip K. Dick - obra que, diga-se, já deu origem a filmes como "Blade Runner", "O Vingador do futuro", "Minority Report: A Nova Lei", "O Homem Duplo", a série "The Man in the High Castle" e outros. O elenco estelar também chama atenção: os episódios terão Byran Cranston ("Breaking Bad"), Janelle Monae ("Estrelas Além do Tempo"), Richard Madden ("Game of Thrones"), Lara Pulver ("Sherlock"), Vera Farmiga ("Bates Motel"), Steve Buscemi ("Fargo"), Anna Paquin ("True Blood"), Terrence Howard ("Homem de Ferro"), Timothy Spall ("Harry Potter"), Sidse Babett Knudsen ("Westworld"), Mireille Enos ("The Killing"), Holliday Grainger ("The Borgias"), Benedict Wong ("Mr. Robot") e Geraldine Chaplin, entre outros. Vale especialmente para quem é fã do gênero e curtiu séries como "Black Mirror". 

5) The Chi (Showtime), 7 de janeiro nos EUA Criada por Lena Waithe ("Master of None"), é um drama sobre um grupo de jovens que vive em Chicago e se aproxima em meio ao processo de amadurecimento da idade. A série conta com Jacob Latimore, Yolanda Ross e Jason Mitchell e tem produção executiva do rapper Common. Vale lembra que Lena foi a responsável por escrever o episódio "Thanksigiving", um dos mais tocantes da segunda temporada de "Master of None", pelo qual se tornou a primeira mulher negra a vencer um Emmy de roteiro de comédia. Agora, vai ter a chance de mostrar ainda mais o seu talento em sua primeira série.

6) The Terror (ACM), 25 de março nos EUA Adaptação do romance de mesmo nome de Dan Simmons, a série tem 10 episódios produzidos por Ridley Scott. A história se passa em 1847, quando uma expedição da Marinha Real é atacada por um misterioso predador que se aproxima dos barcos e das suas tripulações. Um fato real está por trás da história: o comandante Sir John Franklin levou uma expedição com dois navios rumo ao Ártico, em busca da Passagem do Noroeste. Depois de alguns dias, perto do Canadá, a expedição com 129 homens desapareceu. Uma busca teve início em 1848, durando dois anos, mas tudo que achou foi alguns objetos e três túmulos. Anos depois, uma nova busca foi feita e achou um bilhete que contava o destino da expedição perdida. Os restos do navio foram achados somente em 2014.

7) Altered Carbon (Netflix), 2 de fevereiro Aposta da Netflix para ficção científica, o seriado é baseado na obra de Richard K. Morgan. A história se passa em um futuro distópico em que a consciência humana já pode ser armazenada em chips de carbonos. Assim, quando um corpo morre, a pessoa pode ter sua consciência implantada digitalmente em outro corpo, podendo viver através dos séculos como se fossem imortais. Quando o magnata Laurens Bancroft (James Purefoy) volta à vida usando o chip em outro corpo, percebe que seu backup não gravou as circunstância da sua morte, registrada pela polícia como suicídio. Ele então contrata o soldado Takeshi Kovacs (Will Yun Lee/Joel Kinnaman) para descobrir como morreu, já que não acredita na versão oficial. A showrunner é Laeta Kalogridis (roteirista da Ilha do Medo).

8) The Looming Tower (Hulu), 28 de fevereiro nos EUA Minissérie sobre o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001. A base é o excelente livro ganhador do Pulitzer de Lawrence Wright, que faz um retrato do crescimento da Al-Qaeda e mostra como a rivalidade entre a CIA e a FBI contribuiu para que a inteligência dos EUA não conseguisse impedir o atentado. Jeff Daniels (The Newsroom) vive o agente John O'Neill. O elenco tem ainda Tahar Rahim, como outro agente do FBI, e Alec Baldwin (30 Rock) vivendo o diretor da CIA. Um prato cheio para quem gosta de história. 

9) 9-1-1 (FX), 3 de janeiro nos EUA Drama produzido por Ryan Murphy (Glee, American Horror Story) que mostra a vida de policiais, paramédicos e bombeiros que vivem histórias chocantes respondendo chamados de emergência. O assunto parece batido, mas a expectativa é que a Fox consiga fazer algo diferente com a produção de Murphy e o maravilhoso elenco, que conta com Connnie Britton, Angela Bassett e Peter Krause, entre outros.

10) Making a Murderer (Netflix), sem data Ao contrário das outras da lista, não é nova, mas a expectativa pelo retorno de "Making a Murderer" é grande. Ainda sem data certa, a segunda temporada do documentário de sucesso da Netflix está em produção desde que a primeira foi exibida, em dezembro de 2015. "A história ainda está em andamento, então você verá novos episódios chegando em algum ponto esse ano. Não sabemos quando com certeza", disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo da empresa, à USA Today. O documentário trata da história de Steve Avery, que cumpriu pena por um crime pelo qual foi inocentado anos depois por conta de evidência de DNA. Depois de solto, contudo, voltou a ser preso acusado por homicídio.