15 animações imperdíveis da Disney para assistir na Netflix

A plataforma esclareceu que o fim do acordo com a Disney ocorrerá apenas nos Estados Unidos (EUA) e - pelo menos por enquanto - não inclui outros países

Publicado em 9 de agosto de 2017 às 20:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Após anunciar o fim do contrato com a Netflix, em 2019, e divulgar que terá sua própria plataforma de streaming, a Disney gerou um alvoroço na internet nestas terça (8) e quarta-feira (9). Em nota ao CORREIO, no entando, a Netflix Brasil esclareceu que o fim do acordo com a empresa ocorrerá apenas nos Estados Unidos (EUA) e - pelo menos por enquanto - não inclui outros países. 

“Fora dos Estados Unidos continua igual, pois só nos EUA a Disney vai lançar esse serviço”, afirmou a assessoria de imprensa da Netflix no Brasil. "Os assinantes da Netflix nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos filmes que estrearão nos cinemas até o final de 2018. Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento", diz ainda a nota. Nas redes sociais, a companhia também publicou uma mensagem. Veja.Calma. Respira. Cada região tem seu acordo. E aqui no Brasil, sigo em um relacionamento sério com a Disney. pic.twitter.com/u05OXfXJXB

— Netflix (@NetflixBrasil) 9 de agosto de 2017O anúncio deixou muita gente aflita e serviu para relembrar o catálogo imenso de filmes e animações que a companhia tem na plataforma. "Amém. Vivo por animações da Disney", comemorou uma internauta. "Que susto", comentou outra. Outra pessoa destacou que poderá dormir em paz agora. "Ufa! Podemos dormir em paz mais uma vez". 

Pensando nisso, o CORREIO preparou uma lista com 15 animações imperdíveis da Disney para assistir na Netflix. Confira.   

1 - Wall-E

A Terra não é mais um lugar habitável e os humanos partem em um cruzeiro pelo espaço (Axiom), enquanto robôs limpam a sujeira que eles deixaram. A viagem acaba durando mais do que eles imaginavam. Sete séculos depois, a nave Axiom ainda continua aguardando uma confirmação de que é possível viver na Terra, para que  possam voltar. Neste tempo, os robôs que cuidavam da limpeza foram se deteriorando, restando apenas um: Wall-E. Ele continua seu trabalho, juntando pilhas de lixo enquanto coleciona artigos que os humanos deixaram por aqui. Um dia, chega Eva, uma robô exploradora enviada pelos humanos para saber se existe alguma forma de vida na Terra. 

2 - Toy Story 1, 2 e 3 No primeiro filme, o aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Nos filmes, além de Woody, Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, entre outros brinquedos vivem aventuras divertidas.3 - Tarzan 

Após um leopardo matar um casal inglês na praia, o filho deles recém-nascido fica entregue a própria sorte. A criança é achada e criada por uma gorila, Kala, a companheira de Kerchak, o líder da tribo de macacos. Tarzan é criado junto com os outros macacos e sua vida muda com a chegada de Archimedes Q. Porter, um explorador, Jane Porter, sua filha, e Clayton, um caçador que está servindo de guia.

4 - Hércules 

Muito tempo depois de Zeus derrotar os Titãs e enclausurá-los nas profundezas da terra, ele e a sua esposa Hera tiveram um filho, Hércules. Todos os deuses comemoram seu nascimento, exceto o irmão arrogante de Zeus, Hades, que foi obrigado a trabalhar como Deus dos Mortos no Mundo Inferior e procura desterrar o seu irmão e destronar Hércules.

5 - Pocahontas 

Um navio parte da Inglaterra com o objetivo de encontrar o "novo mundo", tendo a bordo o governador Ratcliff, ansioso em encontrar ouro, e o capitão John Smith. Ao chegarem, John decide explorar o mundo desconhecido e encontra Pocahontas, índia por quem se apaixona. Só que o povo índio e os ingleses logo entram em guerra, já que estão em disputa pelas terras da América.

6 - Monstros S.A.

Em Monstrópolis, uma cidade-empresa habitada por monstros de todos os tipos, Sulley e seu desastrado melhor amigo Mike Wazowski formam a melhor equipe de sustos da Monstros S. A., a maior fábrica de processamento de gritos. A principal fonte de energia no mundo dos monstros são os gritos de crianças humanas - consideradas tóxicas pelos monstros - e, por isso, proibidas de entrar em Monstrópolis. Porém, quando a garotinha Bu segue Sulley sem querer até o mundo dele, acaba arriscando a carreira do monstro e transforma a vida da dupla uma grande confusão.

 

7 - Vida de Inseto

Em nome dos "insetos oprimidos do mundo", a formiga Flik, reúne guerreiros para defender a sua colônia de um bando de gafanhotos, liderado pelo maligno Hopper. Mas Flik enfrenta uma onda de azar quando descobre que os supostos guerreiros são integrantes do circo de uma pulga.

8 - Valente

A princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a ruiva não tem a menor vocação para esta vida, preferindo cavalgar e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

 

9 - Procurando Nemo 

Marlin é um peixe-palhaço feliz com sua nova casa na Grande Barreira de Coral até que uma tragédia familiar o deixa apenas com um filhote, Nemo. Para não perdê-lo também, Marlin se torna um pai preocupado e superprotetor. Um dia, cansado dos sermões do pai, Nemo abusa da sorte para mostrar que pode se virar sozinho, mas acaba sendo capturado por um pescador. Junto com Dory, um peixe azul que sofre de perda de memória recente, Marlin inicia uma missão impossível: achar o filho.  

10 - Ratatouille

Vivendo em uma fazenda no interior da França, Remy não se conforma com o comodismo de sua comunidade. Sendo ratos, eles vivem de roubar comida podre dos lixos, enquanto o jovem roedor de paladar e olfato apurados sonha em ter acesso aos mais requintados pratos da gastronomia francesa. Um acidente faz com que Remy se perca de sua família e vá parar em Paris, próximo ao famoso restaurante de Gusteau, um grande chef de cozinha, autor do livro preferido do rato: Todos Podem Cozinhar. Lá, ele conhece Linguini, um desajeitado faxineiro. Remy sabe cozinhar, mas não pode por ser um rato. Linguini é humano e quer ser cozinheiro, mas é um desastre. Juntos eles surpreendem todos com pratos incríveis no tradicional restaurante.  

 

11 - Up - Altas Aventuras

Carl e Elle sempre sonharam em conhecer a América do Sul, mas sempre adiaram o passeio. Após Elle falecer, Carl se torna ainda mais ranzinza e rebugento, se tornando o oposto daquilo que esperava para si. Ele é surpreendido por um empreendimento imobiliário que quer derrubar a residência. Para não acabar em um asilo, Carl amarra milhares de balões na casa e casa sai voando. Porém, os planos de Carl mudam após o velho descobrir que Russell, um menino escoteiro, estava escondido em sua casa. O menino mudará a forma de Carl enxergar o mundo.  

 

12 - Meu Malvado Favorito 1 e 2  Com objetivo de recuperar o título do vilão mais temido do mundo, o mal-encarado Gru planeja executar um crime jamais visto pela humanidade: o roubo da Lua. Auxiliado pelo exército dos atrapalhados Minions e armado com um lançador de raios encolhedores, ele precisa ir até a Lua, transformá-la numa pequena esfera e trazê-la para a Terra. Mas o que Gru não esperava era que três garotas órfãs, Margo, Edith e Agnes, pudessem mudar o rumo de plano. No segundo filme, o ex-vilão Gru, acompanhado das órfãs e da espiã Lucy, se infiltra num shopping center para acabar com um novo vilão: El Macho.

13 - Como Treinar o seu Dragão 1 e 2

No tempo dos vikings, tudo o que o jovem Soluço desejava era ser reconhecido como um grande guerreiro. Mas o garoto nunca conseguiu provar que também pode fazer a diferença na aldeia em que vive. Assim, ele decide acabar com a maior praga da região: os dragões. Convicto de que deve matar um dragão, Soluço inicia uma jornada para cumprir seu objetivo. No segundo filme da franquia, Soluço e seus amigos estão mais velhos e Berk se tornou uma aldeia onde humanos e dragões convivem amigavelmente. O líder do povoado, Estoico, quer passar a coroa para o filho, mas Soluço teme a nova responsabilidade.

14 - Os Incríveis Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. Em reconhecimento aos serviços prestados, no entanto, o Governo oferece a ele e sua famíçia uma pensão para que levem sua vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes. Quinze anos depois, Roberto leva uma vida tediosa ao lado de sua esposa Helen (Holly Hunter), que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos, quando recebe um comunicado, convidando-o para uma missão secreta em uma ilha remota.

 

15 - Moana Feminista e corajosa, Moana Waialiki é filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela parte em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada do semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.