'A escola ensina, a família educa', diz deputado Samuel Júnior

Jairo Costa Júnior, com Luan Santos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 14:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O deputado estadual Samuel Júnior (PSC) defende que a formação ideológica das crianças deve ficar a critério dos pais e não pode ter interferência dos professores. Esta é a  premissa do projeto Escola Sem Partido, apresentado por ele na semana passada na Assembleia Legislativa. "A escola ensina, a família educa. O professor tem que ensinar  história, geografia e qualquer outra matéria. A formação dos filhos cabe aos pais", diz.  

O parlamentar argumenta que a proposta se justifica pelo fato de existirem alguns professores "querendo implantar ideologias nas crianças". Samuel, que é evangélico,  afirma que a regra vale também para os seguidores desta religião. "Vale para todos:  evangélicos, de matriz africana, homossexuais. O professor não pode convencer o aluno do que ele acredita. O professor deve ensinar a matéria especificada a ele", pondera.

O  deputado reconhece que a proposta é polêmica, mas acredita na aprovação, mesmo  com ele integrando a bancada de oposição. "O governador Rui Costa (PT) tem mostrado sensibilidade com esta importância da família. Pode haver resistência daqueles ligados a  partidos de esquerda, mas como vejo sensibilidade com essa questão da família no  princnipal líder deles, não vejo porque votarem contra", diz o parlamentar.