'A gente não tem como fazer rodízio', avisa Vagner Mancini

Técnico do Vitória não vai poupar jogadores na estreia do Baiano, domingo (21), contra a Juazeirense

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 11:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Moysés Suzart / EC Vitória

O Vitória vai estrear no Campeonato Baiano com força máxima e assim seguirá jogando, ao menos por enquanto. O técnico Vagner Mancini não vai poupar jogadores no estadual. Até gostaria de fazer rodízio com os atletas por conta da disputa simultânea da Copa do Nordeste, mas, segundo ele, não é possível realizar essa dinâmica com o elenco no momento. 

"Como nós temos hoje um elenco pequeno, são apenas 21 jogadores ainda, espero que esse número chegue a 25, 26 jogadores, a gente não tem como fazer rodízio. A não ser com peças pontuais, caso haja muito desgaste em certos jogos. Mas se eu tivesse um elenco maior, certamente faria, porque inicia um ano de Copa do Mundo, onde os jogos são mais agregados que o normal, e há mais desgaste. Na situação que hoje o Vitória se encontra, com elenco reduzido, não vai ter como fazer", explicou Mancini.

A primeira partida do rubro-negro no Baiano será disputada no domingo (21), às 18h30, contra a Juazeirense, no Barradão. Na última terça-feira (16), o Leão venceu o Globo, por 2x1, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

Vagner Mancini reforçou a importância de novas contratações. "Há necessidade de mais atletas, tenho falado isso para a diretoria, que se mostra compreensiva nesse sentido. (...) Há uma necessidade urgente de novas peças. Vocês viram os jogos. O Vitória foi jogar na estreia com 16 jogadores e, na última hora, perdemos Denílson. Isso não pode acontecer", exemplificou o treinador.

Na ocasião, o Leão tinha seis jogadores no departamento médico: o zagueiro Ramon, o lateral-esquerdo Juninho, os volantes Willian Farias e José Welison, o meia Cleiton Xavier e o atacante Júnior Todinho. Desses, só Juninho é esperado que tenha condições de enfrentar a Juazeirense.

Denilson não ficou regularizado a tempo de estrear no regional, mas já está apto a jogar pelo estadual. O meia-atacante Rhayner e o atacante André Lima, que não participaram da pré-temporada, não estão à disposição. Rhayner, por sinal, ainda não teve a contratação oficializada pelo Vitória.

Se todos estivessem disponíveis, Manicini teria 29 jogadores, sendo 26 de linha e os goleiros Fernando Miguel, Caíque e Ronaldo.