A Lista reflete sobre a distribuição de afetos no mundo moderno

A peça - em cartaz no Teatro Sesc Casa do Comércio - traz Clarice Niskier, indicada ao Prêmio Shell São Paulo 2015 como melhor atriz.

Publicado em 3 de novembro de 2017 às 08:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Uma mulher casada, dona de casa, mãe de três filhos, vive em um pequeno vilarejo no subúrbio canadense. Ela narra a história com Caroline, sua vizinha...mas, Caroline está morta. Por um descuido, a Narradora não colocou em sua lista diária um pedido importante que Caroline lhe fez. Esse descuido seria a causa de sua morte? Quantos, por falta de tempo, deixa de atender a um pequeno pedido do outro, terceiriza a criação dos filhos, não se vive mais com os amigos?

Com um texto inteligente, em forma de lista, a peça trata da contemporaneidade, abordando a indiferença, a obsessão produtiva e como é feita a distribuição de afetos no mundo moderno. A Lista é um texto de Jennifer Tremblay, autora consagrada no Canadá. A peça estreou em setembro de 2014, no Teatro Eva Herz, São Paulo e trata-se de um monólogo dirigido por Amir Haddad e protagonizado pela atriz Clarice Niskier, indicada três vezes ao Prêmio Shell de Melhor Atriz, sendo a vencedora nesta categoria em 2007, com a premiada peça A Alma Imoral, vista por mais de 400 mil espectadores em todo país.

Serviço:

Espetáculo: A Lista, com Clarice Niskier

Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio

Quando: 03 e 05 de novembro, Sexta às 21h e domingo às 20h

Valores: R$80 inteira e R$40 meia-entrada

Classificação indicativa: 16 anos