Acusada de homofobia, atriz pornô é achada morta nos EUA

Ela tirou própria vida depois de sofrer ataque nas redes sociais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 13:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A atriz pornô canadense August Ames, 23 anos, foi achada morta na terça-feira (5) em Camarillo, na Califórnia. Amigos disseram que August, cujo nome de batismo era Mercedes Grabowski, estava sofrendo bullying virtual dias antes de tirar a própria vida. Ela vinha sendo acusada de homofobia. Atriz foi achada morta em parque perto de sua casa na Califórnia (Foto: Reprodução/Twitter) Em seu último post no Twitter, a atriz escreveu somente "F.. vocês todos", afirmando que não tinha porque se desculpar de suas declarações na mesma rede social. No Twitter, a atriz pornô havia escrito que a “maioria das garotas não grava com homens que tenham feito filme pornô gay, por segurança”. E completou: “Eu não coloco meu corpo em risco. Eu não sei o que eles fazem em suas vidas privadas”.

As mensagens tiveram forte repercussão e a atriz recebeu várias respostas a acusando de homofobia. Ela chegou a dizer que amava a "comunidade gay".

Desde que estreou na indústria pornô, August já havia vencido dois prêmios no Adult Video News. Ela era casada com o diretor Kevin Moore, que pediu privacidade neste momento. A atriz deixou um bilhete pedindo desculpa a amigos e familiares. O conteúdo da mensagem não foi divulgado.

Ator se pronuncia Depois da morte de August, o ator Jaxton Wheeler veio a público comentar o caso. Ele foi apontado como um dos responsáveis pelo bullying virtual contra a atriz. Dias antes da morte dela, August discutiu publicamente com Wheeler no Twitter, por conta das suas declarações. 

Em entrevista ao site especializado The Sword, Wheeler disse ter ficado irritado com a declaração da atriz, mas que estava triste pela morte dela. “Eu assumo ter respondido com emoções e uma escolha infeliz de palavras”, disse Wheeler. Uma das respostas do ator em seguida à declaração de Ames foi que ela tomasse cianureto, veneno conhecido por resultar na morte quase imediata de quem a consome. “A ideia de que eu tive qualquer papel na decisão dela é errado, assim como a ideia de que eu encomendei sua morte. Todos os profissionais de filmes adultos têm os mesmos testes e exames. Ela sabia disso, mas expôs uma informação para seus 500 mil seguidores. Isso me chateou muito”, se explicou o ator.