Aeroporto de Salvador terá obra emergencial para o verão, diz prefeito ACM Neto

A empresa francesa Vinci Airports venceu licitação para administrar o terminal

Publicado em 17 de setembro de 2017 às 11:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou neste sábado (16) que a empresa francesa Vinci Airports, vencedora da licitação para administrar o aeroporto de Salvador, fará intervenções emergenciais no terminal já para o próximo Verão. Ao comentar deficiências do local, publicadas ontem pela coluna Satélite, Neto informou que tem mantido contato com a empresa. 

“Haverá a construção do novo aeroporto de Salvador. Eu tenho conversado com a  concessionária que ganhou a licitação, essa semana mesmo me reuni com eles. A  situação que vemos hoje é resultado de anos de descaso”, disse. “Já no Verão vamos ter as  modificações mais emergenciais feitas, graças à intervenção de uma empresa privada, e as pessoas vão perceber isso.

O aeroporto é super importante pro turismo e tem apoio da prefeitura”, completou. Na edição de ontem, a Satélite publicou que o plano contra incêndio do aeroporto está um nível abaixo do exigido para desembarque de aviões de grande porte. Na noite de sexta, o cargueiro Antonov da companhia aérea russa Volga Dnepr teve pouso recusado pela Infraero porque o terminal não tem como receber aeronaves deste porte.