Afro Fashion Day realiza segundo dia de seletivas para modelos

Nesta quarta-feira (13), acontece o último dia de seletivas de modelos de agências

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 18:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Gabriela Cruz/CORREIO
Segundo dia de seletivas de modelos do AFD movimenta Ebam por Foto: Gabriela Cruz/CORREIO

Cerca de 75 modelos passaram na tarde desta terça-feira (12) pela Escola Baiana de Arte e Moda (Ebam), para mais um dia de seletivas da terceira edição do Afro Fashion Day (AFD), que acontece no dia 18 de novembro. Quatro agências levaram seus melhores modelos para participar do casting que vai selecionar cerca de 60 modelos, entre mulheres, homens e crianças. Novatos e veteranos das passarelas passaram por lá. Foi o caso de Lua Sousa, que trabalha há pouco mais de um ano, mas já está de malas prontas para a Itália, onde pretende trabalhar. “Tenho o sonho de ser modelo e estou aqui representando minhas raízes negras, minha comunidade”, conta Lua Sousa, que mora em Lauro de Freitas, que viaja de vez para o país europeu no final do ano.

Entre os veteranos está o Robert Oliveira, de 24 anos, que, por já estar participando pela terceira vez de seletivas do AFD, chegou bem tranquilo. “O AFD foi uma experiência que abriu portas para mim no mundo da moda pois escancara a moda afro na Bahia e até no mundo inteiro”, diz o modelo que até desfilou para a Colcci.

[[galeria]]

Ao contrário dele, o novato Thiago Antunes, 25, disse que tentou não demonstrar o nervosismo durante a seletiva. “O AFD é o maior evento de moda negra da Bahia e é muito importante, uma oportunidade para mim, que sou modelo, das pessoas me verem, de me sentir bonito, que a beleza negra é bonita e também descobrir marcas que trabalham com esse público”, explicou.

O produtor Fagner Bispo vê nessa seletiva uma possibilidade de renovação do casting. “Os modelos que participaram de edições anteriores retornam e tem muitos rostos novos que só tem a acrescentar ao evento”, conta. A decisão, segundo ele, vai ser difícil: “é miuta gente bonita e infelizmente não tem espaço para todo mundo, mas vamos tentar encaixar na medida do possível”, finaliza.

O Afro Fashion Day é um projeto do CORREIO e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.