Agências bancárias permanecem abertas para autoatendimento

Das quatro agências bancárias da Avenida Sete, no Centro da cidade, apenas uma está fechada; as outras seguem abertas para os serviços de autoatendimento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2017 às 12:19

- Atualizado há um ano

Apesar dos bancários terem decidido em assembleia cruzar os braços contra a reforma trabalhista e da previdência, a maioria das agências de Salvador permanece aberta para serviços de autoatendimento na manhã desta sexta-feira (30).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários na Bahia, Augusto Vasconcelos, a intenção era que todas as agências ficassem fechadas já que a decisão da categoria é nacional. "Ainda não temos um balanço de quantas agências seguem fechadas. Aqueles bancos, principalmente os de bairros, decidiram continuar com as atividades. É possível que as outras voltem a funcionar ao longo do dia", afirma.

A promotora de eventos, Pauline Cardoso, 18 anos, foi até a agência do Itaú, na Avenidade Sete, Centro da cidade, para sacar dinheiro. Não conseguiu. "Eu sabia da paralisação, mas não imaginava que todos os serviços iriam ser suspensos. Agora é aguardar que os bancos voltem a funcionar", lamentou.

Das quatro agências bancárias da Avenida Sete, apenas o banco Itaú está fechado; as outras seguem abertas para os serviços de caixa eletrônico. As principais cidades do interior do estado também aderiram à paralisação geral.