Agente de trânsito aplica multa e é agredido por condutor na Bahia

Motorista não gostou de punição e agrediu servidor; prefeito de Ilhéus diz que levará caso "às últimas consequências"

Publicado em 7 de setembro de 2017 às 21:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Prefeitura de Ilhéus/Divulgação

O agente de trânsito Antônio de Souza Brito prestou queixa na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia no Interior (Coorpin), em Ilhéus, no Sul do estado, após ter sido agredido enquanto multava um veículo que obstruía uma via pública e causava um engarrafamento no Centro da cidade. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade nesta quarta-feira (6).

De acordo com o boletim de ocorrência, o agente notificava o carro modelo Fiat Palio (placa NYI-4528), na Rua Sete de Setembro, no último dia 1º, quando o motorista não gostou da cobrança. Antônio ficou com olho roxo após ser agredido por dois homens enquanto trabalhava (Foto: Prefeitura de Ilhéus/Divulgação) Após retirar o veículo do local, ele retornou minutos depois acompanhado de um amigo já dando socos e chutes no servidor municipal, que é lotado na Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran). Segundo a comunicação da prefeitura de Ilhéus, Antônio ainda estava de costas, concluindo o preenchimento do auto de infração, quando foi agredido.

[[publicidade]]

A vítima teve hematomas no olho esquerdo e passou por exame de corpo delito. Um inquérito sob a responsabilidade do delegado Evy Paternostro está sendo conduzido na 7ª Coorpin. A direção da Sutran disse nesta quarta (6) que está acompanhando o processo e que cobrará das autoridades a punição do suspeito, que não teve o nome divulgado.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, condenou o uso da violência contra um agente público e disse que a Prefeitura "não vai tolerar ações deste nível e que irá até as últimas consequências, seja no âmbito policial, quanto no âmbito da justiça, para garantir o direito e a segurança dos seus servidores, quando estes estiverem atuando em defesa dos interesses da coletividade".