Allione deve ser a novidade no tricolor para o clássico

Meia argentino é o provável substituto de Vinícius, que ainda é dúvida; Carpegiani não divulgou relacionados

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 21 de outubro de 2017 às 15:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Véspera de Ba-Vi e no Bahia a ordem é esconder ao máximo os planos que serão usados contra o rival no clássico de domingo (22), às 16h, na Fonte Nova. Nem mesmo a lista de jogadores relacionados foi divulgada pela comissão técnica. O jogo vale pela 30ª rodada do Brasileirão.

São apenas dois pontos separando tricolores e rubro-negros na classificação e, quem perder, pode ficar em situação difícil na reta final do campeonato, próximo da zona de rebaixamento ou até mesmo dentro dela já nesta rodada. O Bahia está em 13º lugar, com 35 pontos; o Vitória é 16º, com 33.

O técnico Paulo Cézar Carpegiani será obrigado a mudar na lateral esquerda. Sem Juninho Capixaba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Matheus Reis será o titular, algo que não acontece desde o dia 14 de agosto, na goleada sofrida para o Atlético Paranaense por 4x1, na Arena da Baixada, em Curitiba.

No meio-campo, Carpegiani dificilmente poderá contar com Vinícius, que sentiu dor no pé e foi substituído durante a goleada sofrida para o Flamengo (4x1), na quinta-feira (19). Allione treinou entre os titulares neste sábado (21) e sai na frente como principal candidato a uma vaga na equipe. Régis corre por fora. Edigar Junio, apesar das câimbras, não será problema.

O Bahia deve ir a campo com Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson e Renê Júnior; Allione, Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio.