Alô Alô: varanda do Amado vai ganhar um bar

por Rafael Freitas

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 15 de outubro de 2017 às 11:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Varanda do Amado vai ganhar um bar: "será um lugar elegante e com astral lá em cima", ,diz o chef Edinho Engel  A varanda do Restaurante Amado, que é debruçada diante da Baía de Todos os Santos, e por isso tem uma das vistas mais bonitas da cidade, vai ganhar um bar. A ideia de Edinho Engel é que o Bar do Amado seja inaugurado até o final de novembro e, além de ter uma carta de drinks e bebidas bem variada, o espaço também terá um menu especial de entradas e petiscos. “O Bar do Amado terá uma vida independente do restaurante. Então, vamos abrir lá no final da tarde, quando o sol se põe, e seguiremos até o final da noite. Será um lugar elegante e com astral lá em cima. O cardápio de comidinhas e bebidas está sendo desenvolvido e vamos surpreender”, nos disse o chef.  O prefeito ACM Neto Entrelinhas Empresários e autoridades do ramo turístico se reuniram no Hotel Sheraton da Bahia, na última quarta, num evento organizado pela Salvador Destination em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. Durante a oportunidade, uma das grandes pautas foi a situação do Centro de Convenções, que está sem funcionar desde 2015. Segundo dados divulgados no encontro, a inatividade do Centro de Convenções já causou a perda de 250 mil visitantes, o que, em termos financeiros, significa um prejuízo de R$ 720 milhões.O prefeito de Salvador, ACM Neto, esteve presente e, em conversa com a coluna, declarou com exclusividade: “Posso garantir que, no evento do próximo ano, não estaremos mais debatendo a falta de um Centro de Convenções para a nossa cidade”.

Em cartaz A história da estilista Zuzu Angel, que virou símbolo da luta contra a ditadura depois de ter o filho assassinado, é contada no espetáculo Eu, Zuzu Angel, Agora Milito. A peça fica em cartaz até 22 de outubro, no Museu de Arte da Bahia, na Vitória, em Salvador. As apresentações acontecem às sextas, sábados e domingos, às 19h, com sessões extras às 17h dos sábados.

Save The Date A nova edição da “Agendinha”, uma publicação com contatos e importantes serviços na Bahia, assinada por Tina Lima e Mirela Machado, será lançada no dia 26 de outubro, das 18h às 22h, no Museu de Arte da Bahia. O evento, vale lembrar, é apenas para convidados. Lucas Queiroz e Augusto Pedreira Festão na Bahia Marina A Oquei Entretenimento, dos irmãos Rafael e Ricardo Cal, pilotou mais uma noite vitoriosa – em todos os sentidos, sabe? – na última quarta-feira, véspera de feriado, na Bahia Marina. O agito, batizado de Marina Prime, teve lotação máxima e apresentações do DJ Alexandre Schnitman e da Banda Jammil. Luciana Estrella e Flora Mariani Drops A Audium e a Trisoft movimentaram a CASACOR Bahia, anteontem, quando promoveram por lá uma palestra sobre acústica de restaurantes. A CASACOR está funcionando em um casarão na Barra – ótimo programa, inclusive, para este domingo.

Fernanda Falcão e Fernando Silveira se casaram, ontem, ao fim do dia, em Interlagos.  A cerimônia contou com décor assinada por Sonja Lopes e Núbia Caloula e buffet do Mignon, de Bruna e Ana Lúcia Martins. Maria Victoria Oldemburg O incorporador Antônio Medrado, da Dona Empreendimentos, passou o feriado de Nossa Senhora Aparecida em Boipeba, no munícipio de Cairu.

O empresário Luciano Mandelli, da Tidelli, já definiu que seu Réveillon será na casa que mantém em Praia do Forte. Por lá, deve receber familiares e diversos amigos. Em entrevista recente, Luciano comentou que adora o famoso balneário, no norte da Bahia, principalmente para pegar ondas.

Alô Alô!! Malu Fontes, João Gualberto, Isabela Suarez, André Sá e Francisco Mota. Beijo, beijo e Maria passa na frente!