Ambev nega que pombos triturados sejam em fábrica de São Paulo

brasil
20.03.2017, 17:08:00
Atualizado: 20.03.2017, 17:23:10

Ambev nega que pombos triturados sejam em fábrica de São Paulo

Vídeo de pombos sendo triturados foi feito em padaria na Rússia

Pombos presos a grãos de trigo são sugados e triturados. O vídeo compartilhado em sites e aplicativos de redes sociais alertava para suportas irregularidades em uma fábrica da Ambev, em São Paulo. Usuários ainda comentavam a relação com a Operação Carne Fraca, que identificou desvios em frigoríficos brasileiros.

Em nota, a companhia fabricante das cervejas Brahma, Antartica e Skol negou a autenticidade do vídeo e disse que a "circulação [das imagens] nas redes sociais não tem qualquer relação com a companhia".

As imagens foram, na verdade, gravadas em uma fábrica de pães na cidade de Kazan, na Rússia, em outubro no ano passado. O descuido foi tema de matérias em jornais ingleses como Daioy Mail e The Mirror. 

Em nota, a Ambev disse que o vídeo é "mais um caso de notícia falsa viralizada nas redes sociais". A Ambev informou ainda que "se sente ofendida em ter seu nome relacionado à tamanha mentira divulgada de maneira irresponsável. A companhia preza pela excelência e qualidade do seu processo produtivo e se orgulha em manter mais de 1300 pontos de controle de qualidade na produção de suas cervejas desde o campo até o copo", finalizou.